sexta-feira, 5 de julho de 2013

EM ARAPIRACA, A LÍDER E INVICTA CHAPE ENFRENTARÁ O PERIGOSO ASA

Wanderson comemora após marcar um dos gols da vitória da Chapecoense sobre o Figueirense

Hoje, 05,  às 21 horas, a Associação Chapecoense de Futebol enfrentará o ASA, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, nas Alagoas.

O Verdão do Oeste defenderá a liderança e a invencibilidade de 6 jogos na Série B do Brasileiro; é única equipe invicta do certame.

Mas, o confronto será difícil para a Chape, por 3 fatores:

a) atuará fora de seus domínios, e com certeza terá que enfrentar a pressão da torcida local, que é vibrante, pois empurra sua equipe para cima dos adversários;

b) a parada para a Copa das Confederações tirou o ritmo, deu uma esfriada, e a Chape - nesse período - fez apenas dois amistosos. Espero que a equipe passe por cima disso, e atue com muita atenção e entrega/dedicação máxima na marcação, tirando os espaços da equipe adversária, para dificultar, desmanchar o poder de criação do ASA;

c) terá 2 desfalques muito importantes: o zagueiro André Paulino, verdadeiro baluarte na zaga do Verdão e o lateral esquerdo Alan que, nessa parada para a Copa das Confederações, não teve sossego, pois foi especulado - todos os dias - por várias equipes interessadas e que, inesperadamente, neste momento, está suspenso preventivamente pelo STJD sob acusação de doping na partida realizada contra o ABC de natal, na Arena Condá.

Por todos esses fatores, portanto, o Verdão do Oeste terá  que se superar em campo, para trazer uma resultado positivo para o Oeste de Santa Catarina.

Avante Verdão!

Provável formação das equipes:

CHAPECOENSE: Nivaldo; Fabiano, Rafael Lima, Dão e Dudu Figueiredo (ou Tiago Saletti); Wanderson, Pulinho Dias (ou Diego Felipe), Augusto  e Athos; Fabinho Alves e Bruno Rangel.
Técnico: Gilmar dal Pozzo.

ASA: Gilson, Osmar, Tiago Garça, Fabiano (Edson Veneno) e Marcio Goiano; Cal (Jorginho), Gleidson, Reinaldo Silva e Didira; Lúcio Maranhão (William Henrique) e Léo Gamalho.
Técnico: Ricardo Silva.

2 comentários:

  1. Nelson, só para ter uma ideia, o Palmeiras, nessa parada, fez 4 amistosos para deixar o time em ponto de bala. E Chapecoense só fez 2 amistosos. O ritmo de jogo é, sem dúvida, uma preocupação, mas, como vc disse, o Verdão vai se superar...

    ResponderExcluir
  2. É verdade, superação....O técnico Dal Pozzo sem dúvida vai ter muito trabalho para armar a equipe, pois precisa reforçar a marcação no meio de campo, para parar ou neutralizar a criação da equipe adversária, pois o ASA joga no 3-5-2, com 2 laterais ofensivos e bons de bola, o meia Didira é o cérebro do time e no ataque 2 atacantes de estatura alta. Avante Verdão!

    ResponderExcluir