domingo, 13 de maio de 2012

SEM QUALIFICAR O TIME, O ACESSO SERÁ MERO SONHO

Duas semanas já se passaram desde a eliminação da Chape do Catarinense, e não vejo nada acontecendo no sentido de qualificar ou fortalecer a equipe para o Campeonato Brasileiro da Série C que inicia dia 26/05.

Num primeiro momento, até pensei que a eliminação precoce da Chape do Catarinão poderia ter algum benefício, como, por exempo, antecipar o foco exclusivamente na Série C e, com isso, desencadear ações pró-ativas, efetivas (com determinação, com vontade, da direção) na busca de atletas com perfil para suprir as carências da equipe.

O torcedor alviverde sabe quais são as carências gritantes da equipe. É necessário contratar atletas diferenciados que possam fazer a diferença:

a) um ala direito para ser titular;
b) um ala esquerdo para ser titular;
c) dois volantes (um volante para a função de 1º, e outro volante para atuar na função de 2º volante para ser titular na vaga do Diogo Roque que não renovou);
d) um meia esquerda para disputar posição com o Neném;
e) dois atacantes diferenciados: um velocista e outro estilo trombador, com presença de área, oportunista e para segurar a zaga adversária.

O torcedor alviverde está com um pé atrás.

Se não fosse a renovação do contrato do Athos, que só aconteceu por pressão dos torcedores, eu diria que a direção está perdida, batendo cabeça, e dando mostras, nítidas, inequívocas, de que não conhece nada do mercado da bola, além dos pampas.

As contratações anunciadas são sofríveis, pífias, de nível Série D.

Alguém pensa que os atacantes e Mateus Paraná serão solução no ataque?

Barbaridade!

Lembro do na Série C, em 2010, atuando pelo Caxias. Sinceramente, fico, desde já, com a pulga atrás da orelha. Em regra, com esse atacante será difícil o Verdão mexer no placar. Neste ano, o atleta marcou 8 gols no Gauchão, mas só Deus sabe como isso aconteceu... Primeiro que marcou 4 gols só num jogo contra o Pelotas morto em campo, que é do nível do Brusque e do Marcílio Dias.  E, depois, jogou mais 14 ou 15 jogos para marcar 4 míseros gols. Ainda penso que o João Paulo tem mais futebol que esse atleta Lê. Então, na minha concepção, com a contratação de o Verdão saiu enfraquecido...

O atacante Mateus Paraná, no Catarinão 2012, somente apresentou futebol nos dois jogos contra a Chapecoense, marcando 2 gols, sendo um descaradamente com a mão, ludibriando o soprador de apito do jogo. Na minha concepção, esse jogador não é melhor do que o Barbosa. Então, com essa mudança trocamos 6 por meia dúzia.

Então: Cadê a contratação de atacantes????

É brincadeira a mentalidade de quem está contratando...

A Chape errou demais na formação do grupo para o Catarinense e parece que não apreendeu... contínua contratando jogadores que, de plano, sabe-se que não vão fazer a diferença, não serão a solução, pois não possuem as características dos atletas que o Verdão precisa para as posições carentes. Com essas duas contratações, voltamos a inchar o plantel com atletas que só servem para compor o grupo.

Cadê o meia-esquerda?

Olha, a situação é grave; é crítica...

Ainda temos um treinador que é limitado tecnicamente; que não tem aptidão para botar o time pra frente...

Se a Chape não contratar alas diferenciados, de verdade, a equipe não terá condições de jogar no 3-5-2.

O lateral Júlio Barbosa, que está chegando, passou o Campeonato Paulista inteiro lesionado (vem de uma equipe rebaixada: a Catanduvense) e, além de tudo, é veterano, tem 31 anos: é muita idade para ser um ala com pulmão... O Clube já  teve experiência ruim com o Nequinha o ano passado...

Para o setor de criação, se não houver a contratação de, pelo menos, um meia-esquerda, não existe condições competitivas de jogar no 4-4-2.

Então, a diretoria está apostando no esquema 3-6-1, na Série C, que causou a perda do Catarinense?

Pelo jeito, se não forem feitas contratações diferenciadas, o sonho do acesso não passará de mero sonho...

Acorda direção do Verdão!

8 comentários:

  1. Nelson, concordo com vc. As contratações anunciadas é palhaçada. O Junior Barbosa ou Julio Barbosa é isso mesmo, se contundiu no início do Paulistão e ficou fora da equipe. Tem até uma reportagem sobre isso:
    http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/noticia/2012/04/foi-o-melhor-trabalho-que-ja-fiz-diz-davino-apos-queda-do-catanduvense.html

    ResponderExcluir
  2. Agora fico mais tranquilo, como o NElson não entende nada de futebol, boto mais fé nas contratações que estão sendo feitas. Quem lê o blog sabe que as avaliações do autor são sempre ou na grande maioria das vezes negativas. Que ele não gosta da diretoria da Chape isto é claro, agora querer advinhar como os jogadores irão aqui é demais. Cito dois exemplos recentes Aloísio e Cleverson, quando foram contratados quem diria que iriam bem na Chape, vinha de desempenenhos fracos em seus clubes. Quanto aos jogadores vierem do RS , tanto faz, não são jogadores "do" RS, são jogadores que "estavam" no RS, mas já jogaram e tem experiencia em outros estados. Não é com este azedume que atrairemos torcedores para o estádio nem faremos a Chape maior. Nelson resolva os teus problemas com a Chape e vá ser feliz torcendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Übermensch.
      O Nelson tem uma visão muito crítica das coisas, precisamos sim pegar no pé da diretoria, pressionar para que as coisas funcionem melhor, porém, criticar tudo e todos não é a coisa mais certa a se fazer nesse momento!
      Entendo teu posicionamento Nelson, acho que precisamos contratar também, mas você queimou todas as contratações até agora, vamos esperar e torcer para que os caras joguem bola, pelo que escutei, pesquisei e vi, Lê e Matheus Paraná foram boas contratações sim. Discordo quando você fala que precisamos de mais um lateral esquerdo, já temos 2, são craques? É claro que não, mas são jogadores que não vão comprometer, não vamos deixar de fazer uma boa campanha por isso, temos que investir nas posições mais decisivas como o meio e o ataque, acredito que o resto do time está com uma base boa!

      Excluir
  3. tá na hora da diretoria parar de abrir a boca para um certo reporter, o qual está sendo a desgraça do verdão, pois tudo que ele anuncia antes da hora, dá para trás. Bico calado!

    ResponderExcluir
  4. O Nelson tá muito certo. Alguém precisa falar a verdade sobre o q tá acontecendo,fazer cobrança. Neste momento, com certeza, as contratações são fiasco. Os principais meio de comunicação, além de alheios, pisam em ovos quando falam do Verdão,quando falam, preferem tratar das desgraças do rio grande. Quem tem compromisso com Chapecoense, neste momento, tem sim q criticar,cobrar e exigir, contratações sérias, e a hora é agora de pressionar, depois será tarde.

    ResponderExcluir
  5. Novamente o Nelson ta certo. Creio que a diretoria ta com medo de investir qualitativamente no plantel, preferem encher o clube de meia boca que somando os salarios daria para trazer pelo menos uns 2 jogadores de alto nível.
    Os contatos do depto de futebol parece que está sendo nivelado por baixo. Precocupa sim.
    Itamar Schule, posso estar errado, mas nao seria o tecnico mais indicado para a Chape nesse Brasileiro.

    ResponderExcluir
  6. Sugiram aí, pelo menos 3 contratações "sérias".

    ResponderExcluir