sábado, 19 de maio de 2012

JÁ SÃO 10 OS REFORÇOS CONTRATADOS

Além de manter os titulares que disputaram o Catarinense 2012 (exceto o volante Diogo Roque), a Chape contratou, até agora, 10 reforços para o Campeonato Brasileiro da Série C.

- Mateus Paraná (atacante);
- (atacante);
- Chicão (volante);
- André Paulino (volante, zagueiro);
- Renan Meduna (meia);
- Paulinho Dias (volante);
- Galiardo (meia);
- Dudu (volante);
- Vaná (goleiro);
-Juba (atacante).

1) GALIARDO (MEIA):

Na 18ª rodada do Campeonato Paulista (A2), de 2012 (26/03), Galiardo fez parte da Seleção da Rodada do site Futebol Interior:

Meia: Galiardo (São Carlos) – Apelidado de Cristiano Ronaldo, o meia Galiardo (foto ao lado) vem fazendo a diferença no meio-campo e ajudou o São Carlos a somar mais um ponto e escapar do rebaixamento na Série A2. No empate por 3 a 3, em casa, contra o Rio Preto, ele fez o terceiro gol, o da virada (3 a 2) na ocasião.

Ficha técnica:

Nome: Ronilson Donizetti Galiardo
Apelido: Galiardo (também apelidado de Cristiano Ronaldo brazuca)
Idade: 27 anos
Nascimento: 18/05/1985
Posição: meia
Altura: 1,82 m
Peso: 71 kg

Clubes que já defendeu:

2012BrasilSão Carlos
2011BrasilSão Carlos
BrasilASA
BrasilUnião São João
BrasilGuaratinguetá
2010BrasilAmericana
BrasilPonte Preta
2009BrasilSão Caetano
BrasilNáutico (E)
São Caetano
2008BrasilSão Caetano
2007BrasilSanto André

2) DUDU (VOLANTE):

O atleta conquistou o título de campeão do Campeonato Paulista da 2ª divisão (A2), no primeiro semestre/2012.

Ficha técnica:

Nome: Eduardo dos Santos
Apelido: Dudu
Idade: 23 anos
Local de nascimento: São Caetano do Sul
Data de nascimento: 14/03/1989
Altura: 1,74 m
Peso: 70 kg
Posição: volante

Características do futebol do atleta Dudu:

No dia 06 de abril foi publicada a seguinte matéria no site Diário do Grande ABC:

Dudu pode ser considerado o cão de guarda do São Bernardo. Único volante de origem no meio-campo ofensivo do técnico Luciano Dias, ele se destaca pela forte marcação e, desde quando foi contratado, na sétima rodada, saiu poucas vezes da equipe devido às próprias características.
Atuando ao lado de jogadores como Luciano Mandi, Léo e Bady, Dudu fica com a responsabilidade maior de marcação no meio campo. Porém, acaba recebendo mais advertências que os outros. Em nove partidas, levou seis cartões amarelos, acumulando duas suspensões automáticas. Luciano Dias, porém, não sacrifica o atleta porque sabe da responsabilidade do jogador no meio campo.
"Ele marca forte e isso (cartões) vai acontecer uma vez ou outra por causa das características", defendeu treinador. Segundo ele, que havia trabalhado com Dudu no Red Bull em 2011, não há motivo para mudar a maneira de jogar. "Ele não pode fugir das suas características e tem que fazer a partida dele", justificou.
Com a confiança do treinador, Dudu também não está preocupado com a quantidade de cartões que levou na competição. "Faz parte do jogo e aconteceram normalmente. São situações que fazem parte", frisou o jogador. "Minha marcação começa com a bola nos pés", completou.

3) JUBA (ATACANTE):

O atacante foi destaque do Gauchão 2012, sendo vice-campeão da Taça Piratini (1º turno) pelo Novo Hamburgo/RS; foi vice-artilheiro do Campeonato com 10 gols marcados.

Ficha técnica:

Nome: Juberci Alves da Cruz
Apelido: Juba
Nascimento: 11/03/1984
Naturalidade: Ivaiporã/PR
Posição: atcante
Altura: 1,80 m
Peso: 77 kg

Clubes pelos quais já atuou:


2012BrasilNovo Hamburgo
2011BrasilBrasil de Pelotas (E)
Novo Hamburgo
BrasilNovo Hamburgo
2010BrasilPanambi
BrasilNovo Hamburgo
2009BrasilNovo Hamburgo
BrasilPanambi
2008BrasilFlamengo-PI
BrasilSão José-PR
BrasilAimoré


Caracteristicas do futebol de Juba:

Consta da reportagem do Jornal NH, de 08/05/2012:

A Federação Gaúcha de Futebol já disponibilizou no site da entidade a votação para que os jornalistas votem na Seleção do Gauchão 2012. Três jogadores que disputaram o Estadual pelo Novo Hamburgo foram indicados: Marlon (lateral-esquerdo), Clayton (revelação) e Juba (atacante).
(...)
Ao contrário de Clayton, Juba foi crucificado pela imprensa e por parte da torcida antes mesmo do Gauchão iniciar. Mesmo assim, o atacante do time do Vale trabalhou sério, ganhou o apoio dos companheiros e a confiança do treinador. A cada rodada, Juba marcava um gol e assim foi ganhando a admiração da nação anilada. Aqueles que criticaram curvaram-se aos 10 gols do atual artilheiro da competição ao lado do atacante da seleção brasileira Leandro Damião.
(...)

Ainda, veja o vídeo no Link Juba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário