terça-feira, 1 de maio de 2012

RENOVAÇÃO COM MEIA-ATACANTE ATHOS

Sai ano, entra ano, e a direção da Chapecoense persiste remando contra a maré...

1) - Vai manter um treinador, meia-boca, que levou 3 solavancos só no 1º semestre/2012:

- perdeu, no comando do Noia, a decisão do 1º turno do Gaúchão 2012, em casa, para o Caxias;

- ainda, no comando do Noia, na abertura do 2º turno do Gauchão 2012, levou uma sonora goleada de 5x0 para o Grêmio;

- aí, como num passe de mágica, como prêmio por ter "amarelado" no comando do Noia, recebeu proposta da direção da Chapecoense para comandar o Verdão mais querido de SC, aceitando, de pronto, sem pestanejar, pois já havia encerrado o ciclo no Novo Hamburgo; já havia "amarelado" muito por lá...

- mal fadada escolha da direção da Chapecoense, pois, em plena Arena Condá, bastando mísero empate contra o Avaí para chegar na decisão do Catarinão 2012,  (um Avaí destroçado, abandonado, desacreditado), o comandante, agora na Chapecoense,  voltou a "amarelar", perdendo o jogo e a vaga na final para o freguês time azurra, que nos 2 últimos anos só havia levado "fumo" da Chapecoense.

- só treinador "amarelão" da Chapecoense para reabilitar o Avaí.

- e a imprensa: a imprensa de Chapecó, por ter derrubado injustamente o Gilberto Pereira, agora, com esse treinador, está com o rabo entre as pernas, cordeirinha, não chia, nada questiona. É esta imprensa que temos!

- onde isso vai desembocar não sei... melhor sei: menos dia, mais dia, na Série C, terá que haver um ajuste no comando técnico, aí vai ser doloroso, e poderá ser tarde...

- quem "amarela", uma, duas, três, vai continuar "amarelando"...

2) - Renovação do contrato do meia Athos:

- O que ouço da imprensa local, é de deixar os cabelos em pé. Essa imprensa gremista e colorada, quando se reporta ao Athos, de plano, sentencia: "esse ...não é para o bico da Chapecoense", "já tá de saída...", "tem proposta de outras equipes...";  " não deve ficar, tem salário de 30 mil, supera o teto da Chapecoense...". Gente, com esse tipo de abordagem, com essa forma de tratar a questão, tá evidente que a imprensa tá mandando o Athos embora e dando força para a direção não renovar. É este ambiente que a imprensa local cria... é contra o Verdão!! É esta imprensa local que quer ver a Chapecoense grande? Conta outra...

- Athos deve ficar, sim, na Chapecoense. Só não fica se a direção da Chapecoense estiver pensando pequeno... Se o Athos não ficar, o discurso de que a Chape brigará para subir para a série B é balela, discurso político, discurso mentiroso... Olha, não dá para iludir a torcida da Chapecoense, pois este é ano político, eleição de vereadores...e, até outubro, se a Chape não estiver bem na Série C, não tiver uma equipe competitiva, estará fora da briga pelo acesso à série B, e aí as urnas podem dar o troco já, de plano. Quem viver, verá!

- O salário do Athos, de 30 mil por mês, pode ser pago da seguinte forma, sem ferir o teto do clube: a Chape paga 15 mil/mês e um patrocinador paga outros 15 mil/mês, e pronto.

- Qual a função da verba do patrocinador BMG? Se não dá para pagar o salário do meia Athos, então, santa paciência, tá tudo errado...

- Além do Athos, o Verdão precisa contratar mais dois meias (um canhoto, para disputar posição com o Neném, e outro meia direita para disputar posição com o Athos). Aí, sim, o Verdão poderá atuar no sistema de jogo 4-4-2.

- Outras contratações urgentes: 3 laterais ou alas (dois pela direita e um pela esquerda). Só temos o Esquerdinha que deve ser reserva. Três atacantes qualificados: dois que sejam rápidos, leves, e com cheiro de gol, e um atacante com presença de área, com faro de gol. Dois volantes de muito pulmão e habilidade para sair jogando da defesa para o meio de campo.

Alguém precisa avisar para o técnico que ele está na Chapecoense e que o Verdão do Oeste não é coadjuvante, mero participante, como soi acontecer com os times do interior Gaúcho, quando disputam o certame local. A Chapecoense é um clube que, exceto na Copa do Brasil, entra nas competições para disputar títulos.

O desafio, agora, para apagar as chagas do 1º semestre/2012, é buscar o 1º título nacional no 2º semestre/2012, ou seja, ser campeão da série C. Sendo assim, recuperaremos a vaga na Copa do Brasil, e reduziremos os prejuízos pela perda da vaga na final do Catarinense 2012.

Avante Verdão!

13 comentários:

  1. Concordo 100% contigo Nelson.
    Esse Itamar Chulé é treinador meia boca mesmo, cai que nem uma luva nos times mediocres do interior do RS, mas nao aqui né.
    A cHape está em outro patamar, coisa que nenhum cliube do interior gaucho está.
    O divisor de aguas da diretoria é a permanencia ou nao do Athos.
    Se permanecer é pq a direçao do clube pensa seriamente na competicao Serie C,
    Caso nao fiquem com o Athos, a diretoria está mandando recado direto ao torcedor, que apenas vai participar da serie C, sem ambicao para subir para a B.

    ResponderExcluir
  2. Não concordo com essa sua indignação contra o Itamar, ele não é esse péssimo técnico que você comenta, claro que como todos os técnicos de futebol, ele cometeu e vai cometer vários erros, mas não há como negar que a sua chegada foi importante, o time melhorou taticamente e algumas peças começaram a render bem mais do que antes, respeito a tua opinião, porém acho que está sendo um pouco injusto, gostaria de saber quem você indicaria para assumir o comando técnico.
    Com relação aos outros assuntos, concordo plenamente com o teu posicionamento, a imprensa de Chapecó é desqualificada ao extremo, se o time ganha é o melhor do mundo, quando perde tá tudo errado, se nós quisermos que a Chapecoense seja grande a nível estadual e nacional, precisamos de uma torcida grande e apaixonada em primeiro lugar, e com matérias diárias sobre inter e grêmio não vamos a lugar algum infelizmente, enquanto tivermos no estádio pessoas vestidas com azul e vermelho, vamos penar na série C a vida inteira, tá na hora de dar um basta nisso, é melhor ter 1500 torcedores fiéis em qualquer circunstância do que 8000 que só aparecem nas horas boas e se acontece algo de errado só criticam e vaiam o time.

    ResponderExcluir
  3. Mafessoni:

    - A defesa já estava acertada quando esse técnico chegou.

    - O técnico anterior, também, tentou o 3-6-1, mas como não tinha o Athos, não deu certo (a qualidade do Athos na meia cancha por si só arrumou o time). Com isso, foi possível deslocar o Eliomar como ala direito. Vc Tira o Athos do time, para ver o que sobra para esse técnico atual? Nada!

    - Com o reforço do Athos, o técnico só fez o óbvio. Para fazer isso, não precisa ser técnico, qualquer um faria...

    Mas, o esquema 3-6-1 é para jogar fora de casa, com cuidados defensivos, pois a obrigação de sair para o jogo é da equipe da casa...Em casa, a Chape precisa mandar no jogo, pressionar o adversário, coisa que não ocorreu contra o Avaí na Arena.

    Agora, jogar com o esquema 3-6-1, também, em casa, sem ataque, nem contra-ataque (sem jogador de velocidade) é muita retranca..é ser muito medroso, é desconhecer o básico do futebol.

    Nesse 3-6-1 fazer gol, só na sorte; foi assim contra o cruzeiro lá em 7 Lagoas - gol espírita do Fabiano; gol espírita do Eliomar contra o Avaí na Ressacada.

    A Chape, com este técnico atual, perdeu 2 jogos em casa bisonhamente: Ibirama e Avaí. Isso é imperdoável, isso é intolerável. Isso demonstra que este técnico não consegue nem transformar o fator casa a seu favor e do time. Isso é lamentável...

    Tem outros técnicos. Só para citar um nome: Luiz Carlos Cruz.

    ResponderExcluir
  4. O Rio Branco do Acre, o Estrelão, contratou o técnico Guilherme Macúglia que indicou duas contratações: o zagueiro Luciano, que disputou o campeonato brasileiro pela equipe do Estrelão o ano passado, e o meia Athos que está na Chapecoense.
    O Vice-Pres. do Rio Branco, Adem Araújo, informou que, possivelmente, será fechado o contrato com o Athos até o dia 02/05/2012.
    (http://pagina20.uol.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=29185&Itemid=42)

    Por essa matéria, parece que a direção da Chapecoense já lavou as mãos em relação à renovação do contrato com o meia Athos.

    ResponderExcluir
  5. quanta bobagem junta, as vezes a chapecoense vai amarrar o athos na trave pra ele nao ir embora, o cara nao quer ficar isso ficou claro na entrevista que ele deu em belo horizonte, qndo ele chegou aqui a todo o momento dizia que queria ficar, foi so aparecer clube querendo ele que o discurso mudou, ele quer dinheiro nao existe so ele de meia, vai pagar um salario extraordinario pra ele e ai ele se acomoda e nao jg tudo que jg no catariennse vcs mesmos vao cobrar da diretoria. e nelson vc tbm faz parte da imprensa de chapeco nao? e acho que so vc sentiu falta do gilberto pereira.

    ResponderExcluir
  6. Muita critica para pouco técnico.

    Gilberto Pereira eh um baita cara. Começou o campeonato de maneira fulminante com cinco vitorias seguidas. Depois perdeu fôlego. A Chapecoense ficou manjada. Ou a chape mudava a maneira de jogar ou mudava o treinador. Gilberto nao conseguiu mudar.

    A Chapecoense faz muito bem em ter um teto salarial. Nelson, a Chapecoense eh muito maior que o Athos. E se ele se lesionar? Ficar 3 meses parado? Dinheiro jogado fora. Se tiver acima do teto a diretoria nao deve aceitar. Futebol eh feito com responsabilidade. A Chapecoense nao eh como o Flamengo que só faz bobagem financeira e mesmo assim sobrevive as custas de estatais e políticos.

    Penso que a Chapecoense tem que pensar a longo prazo. Athos eh curtissimo prazo. Investir em um CT de primeira, ampliar as categorias de base. Isso sim dará retorno no futuro.

    Se temos um time com calendário cheio, eh por que alguém nao fez loucuras no passado e preferiu a Chapecoense a um ou outro jogador.

    Acho que se o juventude quer vender o Athos, a chape poderia trazer o Mythue que esta no juventude e joga muita bola no meio campo.

    ResponderExcluir
  7. Chapecó quer contratar um cara q joga futebol c/a mão, um tal de Mateus Paraná, q fez gol de mão, punho na bola, naquele jogo do turno Atlético-IB 2x2Chapecoense. Ninguém sabe q ele é jogador de futebol, se não fosse por esse gol de mão. Sinceramente, tá mal de contratação.Contratem também o Matosinho que o caminho p/ série D será garantido kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Nelson pra presidente da Chapecoense,,,,tem todas as soluções,,,como ninguém escuta??? heheehhemmmm..concordo contigo somente no que diz respeito a imprensa de Chapecó que assim como o autor deste blog , as vezes acerta,,,as vezes erra feio nas avaliações que faz...

    ResponderExcluir
  9. Julgar jogador antes de ver ele jogar aqui,,é um tiro no pé,,,,vários q aqui chegaram não estavam bem em seus clubes e deram certo na Chape,,incluindo o Athos.

    ResponderExcluir
  10. Nelson:
    Concordo, a defesa já estava passando por uma boa fase quando o Itamar chegou e com o reforço do Athos o time só melhorou, evidentemente que a qualidade desse jogador foi fundamental para a Chapecoense chegar onde chegou, porém temos que lembrar que o Gilberto Pereira foi demitido porque a equipe não estava mais rendendo absolutamente nada, não conseguiu manter os resultados e nem as atuações eficientes do inicio do campeonato, não posso afirmar se o grupo tinha problemas internos ou sabe lá o que era, mas o time não estava mais rendendo, volto a dizer, o Itamar não é um técnico excepcional e no nível que a Chapecoense está não vai ter um técnico diferenciado por muito tempo, entendo teus posicionamentos porém não acredito que a culpa seja toda do técnico, se olharmos para o nosso grupo de jogadores veremos grandes deficiências como você já citou no post acima, não temos NENHUM atacante de qualidade, não temos sequer um lateral direito decente, nossos volantes titulares contra o Avaí (um improvisado e outro que não sabe sair jogando), a lesão do Neném todos esses fatores somados com o posicionamento (não só tático mas psicológico) do time culminaram para a derrota.
    Com relação à renovação do Athos, você está correto, acredito que a direção tem que fazer TODOS os esforços necessários para segurar esse jogador, um dos poucos jogadores realmente diferenciados que passaram por aqui nos últimos anos, é inadmissível que esse cara saía daqui por alguns trocados a mais, se for para perder esse jogador que seja para uma proposta que a Chapecoense realmente não tenha como cobrir, porque se não tivermos a consciência de que precisamos ter um jogador assim infelizmente não vamos chegar a lugar algum.

    ResponderExcluir
  11. Neste momento, o meia Athos tem duas propostas emcima da mesa:uma do Rio Branco do Acre, e outra proposta da Chapecoense que a diretoria do Verdão diz ser muito boa.

    Vê que situação:

    Justamente Macuglia, aquele técnico de aproveitamento baixo que rebaixou o Verdão no Catarinense 2010 e que fez a Chapecoense perder a vaga do acesso para série B contra o Ituiutaba em 2010 (na época ele recebeu carta branca da diretoria do Verdão, fez uma limpa no plantel (dispensando inclusive o CazaGOL), e montou aquele time horrível para a Série C 2010, pois é...

    Ele indicou, assim q chegou em Rio Branco/AC no início desta semana, a contratação do Athos para o Rio Branco FC do Acre, e está criando esse "leilão".

    Esse treinador tem-se notabilizado por tirar jogadores de equipes q já treinou (em 2009 tirou o Thony da Chapecoense levando para o América de Natal)e depois esse técnico foi demitido... 40 dias depois, pois montou mal a equipe do América para a Série B 2009.


    Aliás, sempre que ele se mete a montar equipes, se dá mal.


    Ano passado, no S.E.R Caxias, ele recebeu carta branca para da direção grená montar a equipe para Série C 2011 (foi contratado 3 meses antes do início da competição - série C -deixando inclusive o Criciúma na mão no Catarinense e começou a contratar a rodo p/ montar a equipe grená). Adivinhem!!!!!

    Montou um fiasco de time, e foi demitido ainda no 1º turno da 1ª fase da série C 2011 pela direção grená. O SER Caxias teve que contratar o técnico Argel para salvar a equipe do rebaixamento na série C do ano passado. Quase dos meses depois disso, ele assumiu o Paraná Clube na Série B e levou do Caxias o volante Itaqui.

    Esse treinador, que deixou péssimas lembranças para a torcida da Chape em 2010,como visto, continua aprontando contra o Verdão...criando esse leilão de jogador.

    Adinhem o que acontecerá com o Rio Branco na Série C...com esse treinador formador de equipes? Tenho pena...

    ResponderExcluir
  12. Quanta raiva com o prof Itamar
    PURA INJUSTIÇA , MAIS VERÃO ELE AINDA EM TIME MUITO GRANDE PODE CRER

    ResponderExcluir