domingo, 16 de outubro de 2011

NO IPATINGÃO, CHAPE SOFRE VIRADA

Pela 4ª rodada, 2ª fase, Grupo F, do Campeonato Brasileiro da Série C, no Estádio Ipatingão, ontem, sábado (15), 17:00 horas, jogaram Ipatinga e Chapecoense, e a equipe da casa voltou a vencer por 3x2.

Na rodada passada em Chapecó, o Ipatinga já havia vencido o confronto por 3x2.

No jogo de ontem, cada equipe dominou um tempo.

Verdão do Oeste, fazendo um primeiro tempo quase perfeito, foi para o intervalo vencendo por 2x0, com gols de Cláudio Luiz (contra) aos 3 minutos, e Neílson aos 40 minutos.

No segundo tempo, Verdão levou a virada, tomou 3 gols.

O desastre começou, quando Grolli tomou 2 cartões amarelos em seqüência, de forma infantil, sendo expulso aos 9 minutos da etapa final.

A equipe do Verdão, com 10 jogadores em campo, não suportou a pressão do time da casa e sucumbiu.

Verdão está eliminado da luta pelo acesso à Série B do Brasileiro, tendo, ainda, 2 jogos para fazer; vai, daqui pra frente, só cumprir tabela.

Conclusões:

1) A derrota de ontem não pode ser atribuída só ao Grolli, pois é normal acontecer expulsão no jogo de futebol. O que não é normal é a equipe, vencendo por 2x0, ficar perdida em campo só porque ficou com um jogador a menos, levando a virada. 

2) A Chapecoense depende muito do Ovelha. Isso é fato. Por sua vez, o técnico Mauro Ovelha só consegue ser bom técnico na Chapecoense. Isto, também, é fato. Fora da Chape, Ovelha é um andarilho do futebol. Mas, na 2ª fase da Série C, faltou sinergia, entrosamento, entre o time e o técnico. Ambas as partes erraram muito. E quando o Ovelha fica perdido no banco de reservas, não sabendo o que faz, como ontem, a Chape fica um desastre!

3) Ovelha, por não ter qualidade no banco de reservas, ainda mexeu mal no time. Em face da expulsão do Grolli, Ovelha tirou o meia Neném (meia de criação) e colocou o zagueiro Amaral Rosa. Não deu certo! Verdão ficou sem criação na meia cancha e o zagueiro, que também foi uma contratação equivocada para a Série C, entrou muito mal no jogo. Ipatinga, de vez, cresceu!

4) Ovelha demorou muito para mexer na equipe no segundo tempo, e quando mexeu foi muito mal, piorou o time, pois chamou o Ipatinga para cima. A equipe do Verdão, quando eram 15 minutos do segundo tempo, já estava cansada, em face do calor que fazia em Ipatinga. Sagaz, que fez boa partida, saiu cansado para entrada de Everton Cezar que, infelizmente, não conseguiu dar conta da lateral direita. O ala esquerdo Chiquinho deitou e rolou pelo setor direito da defesa do Verdão. Depois do primeiro gol do Ipatinga, Ovelha ainda tirou Neílson para entrada do meia Diogo Oliveira, para recompor a meia cancha, mas nada deu certo. Verdão não tinha saída de bola. Pressão total do Ipatinga. O jogo virou meia linha, só o Ipatinga tinha posse de bola.

5) Na verdade, o Verdão começou a perder o acesso quando a diretoria enfraqueceu a equipe para a disputa da Série C. Não trouxe jogadores de qualidade para repor as perdas, só refugos! E a coisa piorou, de vez, quando contratou três jogadores para a 2ª fase, como sendo "reforços", mas que demonstraram muita fraqueza (todos mal física e tecnicamente), que, além de comprometerem em campo o desempenho da equipe, desconcentraram, tiraram o foco do time. Dessas três contratações, apenas Diogo Oliveira tem condições técnicas de seguir no Verdão, embora, no momento, esteja muito mal fisicamente.

6) É preciso passar a barca no Verdão:

- Everton Cezar
- Amaral Rosa
- Neguette
-Fabinho
-Leozinho,
- Rafael Bittencourt (jogador com nome de Rafael nunca deu certo no Verdão).
-Nekinha (Nekas série B)
- Medina
- Lucca
- Leandro

7) A parceria Chape-Ovelha deve continuar para 2012, pois o Ovelha só consegue bons resultados na Chape que,  por sua vez, só consegue bons resultados tendo o Ovelha de treinador.

Um comentário:

  1. Aloisio Chulapa continua decisivo, oportunista, na hora que é preciso.

    Saber que a Chapecoense esnobou o Chulapa.

    Com os gols decisivos do Chulapa, o CRB, que no início da 2ª fase era zebra, agora está c/um pé na Série B.

    A direação da Chapecoense errou muito nas contratações para a série C, uma hora isso iria acabar mal, e deu no que deu...

    Na decisiva, hora de pegar para capar a equipe ficou sem qualidade no banco de reservas, e amarelou...

    Subir para a Série B, nesse sistema de quadrangular, é muito mais difícil do que ser Campeão Catarinense.

    É necessário mais que um time, é preciso plantel de qualidade, pois os jogos são muito disputados, muita pegada, muito choque, muitas lesões. inclusive musculares.

    ResponderExcluir