O jogo do Verdão contra o Ipatinga, neste domingo na Arena Condá, será muito difícil.
Não foi por acaso que a equipe mineira, também conhecida como tigre, fechou a 1ª fase da Série C na condição de líder geral, melhor campanha, com 18 pontos; tem consistência tática (sistema 3-5-2), conjunto forte e bons valores individuais. De modo que é, sem dúvida, forte candidata a uma das vagas do acesso.
Essa constatação restou ainda mais clara, nítida, insofismável, nesta segunda fase da Série C, quando o Ipatinga estreou fora de casa contra o Joinville, na Manchester Catarinense. A equipe do tigre mineiro fez um grande jogo contra o JEC, porém perdeu por 1x0 por coisas do futebol, merecia melhor sorte.
Essa constatação restou ainda mais clara, nítida, insofismável, nesta segunda fase da Série C, quando o Ipatinga estreou fora de casa contra o Joinville, na Manchester Catarinense. A equipe do tigre mineiro fez um grande jogo contra o JEC, porém perdeu por 1x0 por coisas do futebol, merecia melhor sorte.
Aliás, nesse jogo, o JEC só venceu o confronto porque o seu lateral direito Eduardo, numa tarde de rara inspiração e felicidade, conseguiu fazer um gol de Copa do Mundo. Literalmente o cara fez mágica, tirou o coelho da cartola.
Mas, já na 2ª rodada, o tigre mineiro - jogando em seus domínios - se recuperou, não deu sopa para o azar, fez o dever de casa, ao vencer o Jacaré por 2x1.
Porém, agora, nesta 3ª rodada, a equipe mineira retorna a Santa Catarina e vem com o forte propósito de surpreender o Índio.
Sinceramente, será um confronto perigoso para o Verdão do Oeste. Todo cuidado será pouco!
O Ipatinga tem o melhor camisa 10 da Série C, o meia Wellington Bruno, 24 anos, que já atuou pelo Noroeste de Bauru, CSA de Alagoas e, no 1º semestre/2011, pelo América de Teófilo Otoni na brilhante campanha dessa equipe no Campeonato Mineiro 2011, e na frente tem o atacante argentino Frontini (atacante sempre oportunista), que já passou pelo Santos (2005) e Figueirense (2007).
Sem dúvida, para esse jogo de domingo na Arena Condá, o camisa 10 deles terá que ter marcação específica, individual, em cima, senão a coisa pode encrespar.
Então, seu Ovelha, o Verdão terá que estar muito antenado, acordado o jogo inteiro.
Chega de Verdão sonolento!
Contra o JEC, domingo passado, Verdão saiu na frente, conseguiu fazer o gol, num lance de rara felicidade, porém logo dormiu em campo, e deixou o caximbo cair, tomando o gol de empate.
Na verdade, o Verdão não pode reclamar da sorte.
Contra o Ipatinga, o JEC fez um gol de rara felicidade, e garantiu a vantagem.
Por sua vez, o Verdão fez um gol de rara felicidade contra o JEC (domingo passado), que seria suficiente, mas pouco adiantou, pois não conseguiu garantir a vantagem, levando logo o gol de empate, na imprudência do verterano Nequinha que derrubou, dentro da área, o antenado atacante Bruno Rangel, goleador da Série C do ano passado.
Neste domingo, não tem saída, o Verdão terá que jogar muito, muito futebol, e atuar com extrema inteligência, senão o caximbo pode cair, de vez.
Se o esquema for o 3-5-2, os alas precisam fazer a diferença, o meio de campo precisa marcar, criar e chegar para finalização, e a defesa precisa se garantir, caramba!
Se o esquema for o 4-4-2, os volantes, os meias e os atacantes terão que atuar como se fosse jogo de final de Copa do Mundo, e a defesa precisa se garantir, caramba!
Avante Verdão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário