Foto: Blogxavante |
Atuando fora de seus domínios ontem (domingo), a Chapecoense venceu o Brasil-RS por 1x0, no Estádio Bento Freitas em Pelotas-RS, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
O gol do Verdão foi marcado pelo atacante Neílson aos 45 minutos da primeira etapa.
O jogo foi muito fraco tecnicamente, principalmente no primeiro tempo.
Destaque para o sistema defensivo do Verdão que foi muito bem, anulando as investidas da equipe Xavante.
Registros:
Dema sofreu lesão no joelho na primeira etapa e foi substituído por Marcos Alexandre que entrou e fez grande partida, retornando à equipe recuperado de cirurgia que se submeteu após o Campeonato Catarinense.
O ala direito Medina, outra vez, fez péssima partida, muito mal na marcação e no apoio ao ataque, e foi substituído, na segunda etapa, por Rodrigo Thiesen.
Rodolpho, novamente, foi decisivo para esse resultado no Bento Freitas, quando salvou o Verdão, aos 30 minutos da etapa final, num chute "queima roupa" do meia Athos, mandando o couro de vaca para escanteio.
O meia Athos está em grande forma e a diretoria do Verdão deveria pensar, seriamente, em contratá-lo, após a Série C, para o Catarinense 2012 e Copa do Brasil 2012.
Com esse resultado a Chapecoense reassumiu a liderança de seu grupo, somando agora 10 pontos em 5 jogos, e quebrando, ainda, um tabu que durava 16 anos sem vitória fora de casa na Série C. Em segundo lugar está o Joinville com 9 pontos, em 6 jogos, que perdeu em casa, ontem, para o SER Caxias por 2x4. O SER Caxias está em terceiro com 8 pontos, em 6 jogos; entrou na briga por uma das duas vagas para a próxima fase.
No próximo domingo, a Chapecoense enfrenta o JEC, em Chapecó, na Arena Condá.
Será um confronto muito difícil para o Verdão, pois o JEC vem muito mordido e, até desesperado, precisando somar pontos fora de casa, pois está com sua classificação ameaçada. Então, todo cuidado será pouco.
Para garantir passagem para a próxima fase, o Verdão precisa fazer o dever de casa; só a vitória interessa.
Avante Verdão!
Veja o vídeo com os lances e gol do jogo