sexta-feira, 17 de outubro de 2014

JOGO TENEBROSO

A Chape vem de duas vitórias contra Internacional e Bahia, e tem jogo muito difícil contra o Atlético Mineiro, no Estádio Independência, no Horto em BH, às 21 horas deste sábado.

Verdão não tem gordura para queimar...não tem zona de conforto.

Essas vitórias reportadas foram obtidas na pressão, no desespero, quando o clube estava rondando o Z4. Logo, os pontos dessas vitórias serviram para sair da zona da confusão, mas a distância, em relação ao 1° clube fora dessa zona, é desprezível, ínfima;  é de apenas 4 pontos.

Quero dizer com isso, que a pressão continua por resultado positivo em BH ...pois, em caso de derrota para o Galo Mineiro, o Verdão voltaria a estar em situação crítica na tabela de classificação, e mais que isso passaria a ter obrigação, no desespero, de vencer o São Paulo na Arena Condá, na próxima quarta-feira.

Para não fazer esse jogo em vão contra o Atlético-MG, para não desperdiçar está imensa chance de voltar de BH com resultado positivo, que daria mais equilíbrio, estabilidade e confiança à equipe na sequência do certame, o Verdão terá que, necessariamente, jogar com inteligência, focado, com os pés no chão, muita dedicação, transpiração, comer grama e com sangue nos olhos.

É necessário encarar esse jogo contra o Galo Mineiro como uma final de Copa do Mundo, como jogo de afirmação da Chapecoense na Série A, de permanência na elite do futebol brasileiro.

Nesse jogo, cada jogador da Chape terá jogar, se doar, muito mais, do que nos jogos anteriores.

É jogo tenebroso; é necessário estar à altura desse desafio para superar o adversário; é acreditar, agir e fazer acontecer. Atitude e inteligência.

Avante Verdão!



4 comentários:

  1. Bruno Silva, volante, está liberado, confirmado para enfrentar o Galo. A Chapecoense conseguiu efeito suspensivo até que seja apreciado o recurso contra a pena de 2 jogos naquela expulsão no jogo contra o Tigre, quando se envolveu naquele lance com Zé Carlos.

    ResponderExcluir
  2. Nelson, acho q Chapecó foi passear na Capital mineira, vai levar um sacode do Galo q não vai encontrar o rumo p/ voltar p/ casa, escreve aí.

    ResponderExcluir
  3. To vendo o jogo e acabou o primeiro tempo. O time tá bem, apenas o Fabiano e o Diones que estão errando a marcação e o Dedé está muito lento nos passes e acaba errando. Se acertar a marcação do Fabiano e do Diones e substituir o Fabinho Alves e o dedé, aí temos chance de um resultado positivo, senão perigamos ser goleado.

    ResponderExcluir
  4. Jogo terminado. Fabiano e Diones melhoraram na marcação e o professor tirou o Dedé para colocar o Bruno Rangel. O time meteu sufoco no Atlético no segundo tempo e teve 3 oportunidades claras de gol 2 do Camilo que desperdiçou, e 1 do Grolli (ou Bruno Rangel) que cabeciou e o Vitor fez um milagre, era para ter virado e vencido a partida, o Atlético mineiro tava morto no segundo tempo. Mais uma vez os gols feitos que são desperdiçados pelos nossos jogadores põe em cheque um resultado positivo da Chapecoense. O Fabinho Alves no jogo de hoje jogou um pouquinho melhor, mas não dá, ele não sabe cruzar, não sabe chutar. Marquei dois lances dele: um em que ele recebeu livre na ponta direita era só cruzar para a área e ele deu um balão que até o narrador da TV ficou com vergonha. Em outro o fabinho cai cai morto nada alves, driblou o zagueiro pro meio e foi tocado, do outro lado aparecia o Camilo livre. Ele tinha 3 opções para fazer: 1) Ter tentado cavar o pênalti já que havia sido tocado e se caísse o juiz provavelmente marcaria e como ele é um cavar de faltas cai cai essa opção seria uma boa opção; 2) após a raça de ter continuado a jogado viu o Camilo entrando e mesmo com um péssimo passe como era só jogar a bola pro outro lado que ela chegava no Camilo que entrava livre, ou 3) Tentar o chute, mesmo sabendo que ele é o jogador que tem o pior chute do grupo todo. Alguém acerta o que ele fez? tcharammmm, poisé, opção número 3, iiiiii iiiii, o que aconteceu???? Olha sinceramente acho que no mínimo ela saiu do estádio. Pelo amor de Deus, me tire esse loko do time, ninguém aguenta mais ele. o Futebol dele é um nada, um lixo de futebol. Quando ele pega na bola todo mundo muda de canal, ou então vai no banheiro, ou tomar uma gelada, porque com certeza nada de bom irá acontecer. Ninguém aguenta mais.

    ResponderExcluir