Neste sábado, às 18:30 h, a Chapecoense enfrentará o Santos, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2014.
É jogo chave, capital, decisivo, para o Verdão do Oeste na luta contra o descenso.
É jogo complicado, mas o Verdão, como mandante, não tem outra opção, precisa e tem que fazer o dever de casa.
A Chape vem jogando bem, tanto em casa como fora, tem criado oportunidades de gol, mas está há dois jogos sem fazer gol, sem balançar as redes adversárias.
É preciso reencontrar o caminho das vitórias.
Neste jogo contra o Peixe, é necessário inteligência, tranquilidade, espírito de equipe, solidariedade, fazer a leitura correta do jogo, dar assistência perfeita para o companheiro melhor posicionado finalizar à meta adversária; chega de afobação no arremate, chega de arremate a esmo, sem direção.
Antes de desferir um chutão a esmo, um arremate sem direção, olhar a chegada de um companheiro, a infiltração, que pode ser a melhor opção, o caminho mais curto e certeiro, para balançar as redes adversárias. É preciso inteligência e qualidade no último passe. É preciso ter solidariedade com o companheiro, dar assistência, o futebol é um esporte coletivo.
Outra coisa: esse papo, especulação, de que o Santos poderia "poupar" alguns jogadores contra a Chapecoense, pois terá confronto decisivo contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira, é balela, é papo para boi dormir, é conversa para tirar a concentração do Verdão do Oeste, pois o Santos está pressionado pela derrota na Vila, em cima da hora, para o Fluminense na rodada anterior e vem com sede de vingança contra a Chape.
O Santos vem forte, vem com tudo, pois ainda sonha com o G4.
O Santos vem forte, vem com tudo, pois ainda sonha com o G4.
Cuidado, muita atenção, com o Peixe...
Avante Verdão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário