sexta-feira, 14 de junho de 2013

PARADA PARA A COPA DAS CONFEDERAÇÕES. É BOM PARA A ASSOCIAÇÃO CHAPECOENSE?

Pessoal, peço desculpa por não ter atualizado o blog, nas duas últimas semanas.

Na verdade, passei por momentos difíceis nesse período, perdi meu pai João Kichel (infarto fulminante do coração), e também tive problemas de saúde que tiraram minha concentração, meu ânimo. Mas, a vida é feita de superação, e estamos novamente no batente, agora mais firmes e fortes!

Apesar de tudo (nesse período de ausência do Blog), em momento algum deixei de me inteirar acerca do Verdão do Oeste.

Deixei de postar matérias (fiquei devendo... eheh) atinentes a 3 jogos do Verdão. 

Ou seja:  quanto aos jogos da Associação Chapecoense contra o Figueirense em Floripa, contra o ABC de Natal e Paysandu, ambos realizados na Arena Condá. Foram 3 vitórias incríveis do Verdão do Oeste!

Para mim, e tenho certeza que para todos os torcedores atuantes do Verdão do Oeste, esta campanha da equipe no Campeonato Brasileiro da Série B não é todo surpresa, pois a Associação Chapecoense, desde 2005, vem numa trajetória ascendente!

Em face deste início de Série B,  claro ainda é cedo demais, mas... já podemos vislumbrar, sonhar com o acesso à Série A.

Não gostei desta parada para a realização da Copa das Confederações.

Esta parada pode ser é uma faca de 2 gumes. 

Para as equipes que estão bem na tabela (na ponta de cima), se não houver firme  foco, dedicação em dobro da direção, da comissão técnica e dos jogadores, pode representar um relaxamento, um "esfriamento", e aí essa parada não seria boa. Espero que exista maturidade em todos os setores do Verdão do Oeste, para que a equipe em campo continue evoluindo, mais e mais, pois a Série B é um certame longo...e muito difícil, árduo, e cheio de surpresas.

Para as equipes que não estão bem na tabela, esses 15 dias de paralisação servem, com certeza, para muita coisa, por exemplo:

- aprimoramento técnico, físico e tático;
- contratações de novos atletas.

Vale dizer, esta paralisação do Campeonato Brasileiro da Série B vai equilibrar tudo, pois as equipes, que começaram mal o certame,  voltarão melhores técnica, física e taticamente.

E as equipes que começaram bem ...será que voltarão também melhores ou vão voltar acomodadas? 

Sinceramente, espero que o técnico Gilmar Dal Pozzo possa trabalhar nesse período, além da parte tática e técnica, com muito afinco o emocional e o psicológico dos atletas, para mostrar que o Campeonato é longo, muito longo, e que essa "arrancada" espetacular não garante nada até agora, pois, para ficar livre do rebaixamento, primeira meta, são necessários em torno de 46 pontos.

Então, pés nos chão, muita luta e dedicação, e pensar o certame jogo a jogo sempre somando pontos, para atingir o mais breve possível os 46 pontos e, depois disso, buscar os pontos para garantir o Acesso!!!

Avante Verdão!

5 comentários:

  1. Acho que a chapecoense deve esquecer que possui 16 pontos e que está na liderança da competição. O Dal Pozzo tem que trabalhar o psicológico dos atletas para compreenderem que a volta do campeonato deverá ser encarada como o começo do campeonato. Zera tudo e agora vai começar o campeonato de vez e todos os times estão iguais novamente, acho que essa deve ser a linha de pensamento de todos dentro da chapecoense: "o campeonato começará ao final da copa das confederações".

    ResponderExcluir
  2. Chapecoense está negociando, contratando um meia. Cadu Gaúcho despista, mas todo mundo sabe que é necessário um meia, para buscar de vez o acesso. Em breve, se tudo der certo, teremos excelente novidade.

    ResponderExcluir
  3. Verdão deveria trazer o meia Assis, Lourival Rodrigues Assis Filho, 29 anos, que está atuando no Kabala, Azerbaijão.

    ResponderExcluir
  4. Chape pode estaR contratando o meia Fernandes, ex-Figueirense, será q vai valer a pena?

    ResponderExcluir
  5. SÓ FALTA DIZER QUE A CAMPANHA ESTÁ RUIM.
    UÉ! ONDE ESTÁ O ENTENDIDO DE FUTEBOL?
    QUE ESCREVEU ISTO...Sinceramente, o Verdão mostrou, já na 2ª rodada, que não tem plantel para enfrentar as dificuldades da Série B.
    E AINDA ISTO...Ah, Bruno Rangel e Soares nunca poderão jogar juntos , pois ambos são atacantes de área.
    AINDA TEM MAIS...Este empate pode ser debitado, inteiramente, na conta do Gilmar Dal Pozzo que não soube trabalhar sua equipe, deixando escapar a vitória para um adversário fraco tecnicamente.
    AGORA FRANCAMENTE, AS DUAS SEMANAS QUE FICASTE FORA,O FUTEBOL DEVE TER ADORADO POIS NÃO ENTENDES NADA DE FUTEBOL. SÓ SABES CRITICAR OS TREINADORES.

    ResponderExcluir