sexta-feira, 12 de abril de 2013

NA CHAPECOENSE, SEMANA DE MUITO PAPO, MUITA CONVERSA, FORA DE CAMPO


Pois é. 

O foco está invertido!

Depois que venceram o 1º turno, cujo título é meramente simbólico, não valeu nada,  pois a Chape ainda não garantiu vaga na final do Catarinense 2013, nem garantiu vaga para a Copa do Brasil 2014, mas os jogadores e o técnico, por conta, por iniciativa própria, à revelia da direção, dos patrocinadores e da torcida, resolveram encostar, e pararam de trabalhar com afinco no returno, e aí os resultados sumiram, não vieram!!!

Moral da história: a culpa é da imprensa e do torcedor que não param de cobrar resultados!!! 

Ontem, quinta-feira, a direção da Chape reuniu a imprensa para "papear", conversar,  trocar ideias,  com a imprensa, de forma franca, no sentido de ajustar os ruídos.

É muito papo, muita conversa...

Não sou contra o diálogo que teve ter, existir, sempre, em alto nível, entre imprensa e direção da Chape.

Mas, data venia, o foco está equivocado, como disse no início.

Neste returno,  o problema não é a imprensa, nem o torcedor, que cobram com inteira justiça os resultados, mas, sim, os jogadores e o técnico que estão de corpo mole, alheios, não querem nada  com nada!

Os jogadores e o técnico vão para os jogos fisicamente, mas mentalmente estão em outro lugar; por isso, os resultados positivos não aconteceram  e será que, doravante, os resultados vão acontecer? Tenho dúvida, muita dúvida!

Neste domingo, tem jogo muito importante. 

O Verdão enfrenta o Guarani, em Palhoça. 

Para o Guarani, a importância do duelo é de vida ou morte, pois se o Bugre empatar, ou  perder, estará rebaixado.

Já,  a Chapecoense se vencer garante, de vez, a melhor campanha na classificação geral, não podendo mais ser alcançada pelo Figueirense (se o Alvinegro do Estreito não vencer o Criciúma, claro!). Mas, será que a Chape, com esse futebol meia boca, vai derrotar o Bugre de Palhoça???

O mínimo que se espera dos jogadores da Chapecoense e do técnico é muita luta, dedicação, pegada, para garantir a vitória. Chega de fiasco!!!

Que os jogadores da Chape levem como exemplo, de luta, dedicação, pegada, os guerreiros jogadores do Palmeiras (jogo contra o Libertat), ontem, quando venceram por 1x0, garantindo classificação antecipada para a próxima fase da Libertadores! Verdão do Parque Antartica, jogando no Pacaembu, calou a boca dos críticos!

Foi emocionante ver o Palmeiras, ontem, vencer o Libertat do Paraguai.

Espero que a Chape, com base na superação (dedicação extrema), também venha calar a boca dos críticos!

É certo que só se ganha jogo jogando futebol em campo (nas 4 linhas), e não com papo, muita conversa, fora de campo!

Espero que os jogadores da Chape e o técnico Gilmar, neste jogo em Palhoça, mostrem serviço!

Avante Verdão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário