Penso que falta muita coisa ...
Mas, sobretudo é preciso, daqui para frente, ATITUDE redobrada da diretoria, da torcida, da comissão técnica e, principalmente, dos atletas.
1 - Diretoria:
Acabou a primeira fase da Série D 2012. A maioria do clubes já está eliminadada. Seguem na disputa, apenas, 16 times.
As equipes da Série C estão contratando, garimpando jogadores junto a esses times eliminados da Série D.
Claro, a diretoria do Verdão tem prazo para reforçar o grupo até o último dia útil anterior ao início da 2ª fase da Série C.
Mas, não dá para esperar todo esse tempo.
A Chape precisa de reforços, no ataque.
Não se discute a qualidade técnica do Rodrigo Gral; porém, é um atleta de idade avançada, sujeito a lesões musculares, não se sabe se vai suportar aos jogos pegados da Série C.
Então, até a 5ª rodada do returno, quando mais 12 equipes da Série D estarão eliminadas, a diretoria terá que contratar junto a essas equipes, pelo menos, um atacante de área.
A atenção volta-se para o atacante Henrique, atualmente no Cianorte.
2 - Torcida:
Nesta Série C, a torcida ainda não fez a sua parte.
Domingo começa o returno, e o Verdão joga em casa contra o Santo André.
Só a vitória interessa para o Verdão continuar no G4 e, preferencialmente, em 1º para pegar, na próxima fase, no mata-mata um adversário mais fraco (4º colocado do Grupo A).
Neste returno, é hora da torcida comparecer e se fazer presente na Arena Condá, na ordem de 5 mil torcedores/jogo.
3 - Comissão técnica:
Liderada pelo técnico Itamar, a comissão técnica precisa mostrar serviço (muito mais!), pois o que tem feito até agora é insuficiente. Acertar mais e errar menos.
Quanto ao jogo de domingo contra o Santo André, diversamente do que se vem dizendo, propalando, entendo que o técnico Itamar, para parar de errar (não comprometer!), deve escalar um meia na lateral esquerda, em face da suspensão do Esquerdinha (3º cartão amarelo).
No plantel, há pelo menos dois meias -esquerda: Neném e Dudu Figueiredo. Um deles, deve ocupar a lateral esquerda. Se eu fosse o Itamar, colocaria até o meia Marcos Vinicius na ala esquerda. O atleta fez o último jogo, como titular do Verdão, no Estádio da Fazendinha em Ituiutaba quando se lesionou, naquele 0x0 fatídico que deu a vaga do acesso aos mineiros, em 2010. Marcos Vinicius merece uma chance! Chega de William. Se o técnico escalar o William então o Verdão vai jogar só com 10, e aí será difícil vencer o Santo André. Espero que o Itamar não faça essa pataquada.
4 - Atletas:
No último jogo em Juiz de Fora, faltou atitude aos jogadores da Chape para empatar o jogo. Faltou vontade, garra e determinação. Penso que o time subestimou o Tupi.
Daqui para frente, os atletas precisam estar fechados, focados, num só objetivo, chegar em 1º nessa primeira fase da Série C. Para tanto, é necessário lutar, a cada jogo, com o coração na ponta da chuteira, com a faca entre os dentes, ralar a bunda no chão, e comer grama.
Avante Verdão!