sábado, 30 de agosto de 2014

NO MINEIRÃO, CHAPECOENSE LEVA A VIRADA EM 2 MINUTOS



Foto: Chapecoense/Divulgação





















Nesta tarde e início de noite, pela 18ª rodada, a Chapecoense foi derrotada pelo Cruzeiro, no Mineirão, pelo placar de 4x2.

A Chapecoense fez o 1° tempo quase perfeito e foi para o intervalo com vantagem no placar, vitória parcial por 1x0, gol anotado pelo meia Zezinho aos 12 minutos. Foi um gol esquisito (Chape achou o gol!), mas o que importa é bola na rede.

No 1° tempo, o Cruzeiro insistiu, muito, na bola aérea alçada na área, cruzamentos pelos flancos esquerdo e direito, mas a zaga e o goleiro Danilo desmancharam todas as investidas da Raposa, na etapa inicial.

Registre-se que, embora a Chapecoense tenha terminado o 1° tempo na frente no placar, o lateral esquerdo Neuton foi muito mal, moloide, foi completamente envolvido no setor esquerdo da defesa do Verdão. A maioria das bolas alçadas pelo Cruzeiro na grande área do Verdão foram pelo setor do Neuton, que deu espaços para o adversário.

O Correto era que o Neuton ficassse no vestiário, e não voltasse para o 2° tempo. Mas, infelizmente a Chapecoense voltou para o 2° tempo com o Neuton no time, e uma substituição, saiu Abuda, que estava amarelado, para entrada do volante Diones.

Já, o Cruzeiro voltou com uma substituição, saiu o atacante Wiliam, para entrada do veloz Álisson.

O Cruzeiro voltou insistindo nas jogadas pelos flancos do campo, alçando bolas na grande área do Verdão.

Se no 1° tempo, a zaga foi absoluta, na etapa final o sistema defensivo do Verdão não funcionou. 

A Chape sofreu 3 gols no espaço de tempo de 6 minutos (aos 4', aos 6' e aos 12').

No gol de empate, houve falha de marcação pelo setor  lateral direita da defesa (Dedé e Ednei só ficaram cercando), foi dado espaço para o adversário que alçou a bola pelo alto na grande área, e a bola foi cabeceada para o fundo das redes.

No gol da virada, houve falha do Neuton que deu espaço (Diones também só ficou cercando), a bola foi alçada pelo alto na grande área, e Moreno, de cabeça, completou para fundo das redes.

No 3° gol, também, houve falha do Neuton.

A Chapecoense reagiu com Bruno Rangel aos 24', fazendo o 2° gol do Verdão

Mas, no minuto seguinte, o Cruzeiro fez o 4° gol, novamente falha de marcação do Neuton, que não tem a mínima condição de vestir a camisa da Chapecoense. Aliás, Neuton e Rodrigo Biro é melhor abrir mão  deles já, definitivamente, antes que causem mais estragos.

Não acho que o Celso foi mal ao tirar o Abuda no intervalo. O jogador já estava com cartão amarelo, e como ele é um volante que chega junto na marcação, a todo instante, o risco de expulsão era grande, então foi correta a saída do Abuda.

O erro do Celso foi escalar o Neuton no jogo de hoje. Qualquer volante, ou zagueiro, que fosse deslocado ou escalado na lateral esquerda seria muito mais útil para o time do que o Neuton. Ainda, demorou muito para colocar o Tiago Luís no jogo.

Obs: o problema da Chapecoense não é o treinador Celso, que vem fazendo o possível e o impossível, mas sim a diretoria que é  fraca, que não o ajuda. Falta qualidade na lateral esquerda, falta qualidade no ataque, e falta meias de qualidade, obrigando o treinador a jogar com 3 volantes de marcação, em detrimento do setor de criação e da chegada forte da equipe no ataque. O time atua desequilibrado, muito defensivo, pela falta de qualidade nas laterais e na meia cancha.

Veja os gols e principais lances do jogo. 

Cruzeiro 4x2 Chapecoense





8 comentários:

  1. Mais uma derrota boba. O mais difícil foi sair na frente do placar e saiu, então é inconcebível levar uma chuva de gols em 6 minutos. Foi jogo que a Chapecoense tinha condições plenas de trazer, pelo menos, um empate. Mas, falhas individuais de marcação dos laterais, principalmente na lateral esquerda, decretaram a derrota. Contratações é urgência, mas como a diretoria quer rebaixar o time, então as derrotas serão uma constante. A diretoria está sentada em cima do dinheiro recebido da TV, não vai gastar, prefere rebaixar o time e morrer com dinheiro guardado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc disse certo: O mais dificil foi sair na frente do placar. Em compensaçao no banco tem dois que mandam e certtamente estarao sempre em conflito
      OU é um so q manda como tecnico ou da nessa merda que estamos vendo.
      Diretoria ta brincando com coisa seria.

      Excluir
  2. A condição física do Neuton não é de atleta,o que está consumindo as forças? está no bagaço!

    ResponderExcluir
  3. Nelson, na Chapecoense tem 4 jogadores cuja condição física não é boa, é sofrível, vivem de lesão em lesão.

    - Fabinho Alves
    -Tiago Luís
    -Rodrigo Biro
    -Neuton

    A Chapecoense tem algum acompanhamento, monitoramento desses jogadores no dia dia para saber o que vem atrapalhando o desempenho desses caras. Que há algo errado, isso há! Quando eles estão de folga, eles se cuidam? Está faltando pulso na diretoria ...

    ResponderExcluir
  4. Atacante Ytalo,26anos, Guaratinguetá, destaque da Série C com 8 gols. É nome que surge para reforçar o Verdão.

    ResponderExcluir
  5. Nelson, a Chapecoense deve pensar em contratar reforços com urgência:

    - atacantes:

    1) Wanderson, 22 anos, - ASA Arapiraca - tem 6 gols na Série C 2014;
    2) Ytalo, 26 anos, Guaratinguetá - tem 8 gols na Série C 2014

    Meias:

    1) Didira, 26 anos, meia direita, ASA Arapiraca, 2 gols Série C 2014.

    Tem 2 meias bons,destaques, no time do Porto de Caruaru, Série D 2014 (uma das melhores campanhas da Série D 2014,com 14 pontos):

    1) Thaciano, 19 anos, meia (1 gol)

    2) Luquinha, 19 anos,meia (2 gols)

    3) zagueiro, Geninho, 21 anos




    ResponderExcluir
  6. Coritiba vai contratar o atacante Joel, 20 anos, Londrina.

    ResponderExcluir
  7. O Neuton falhou feio nos gols, porque ele não marca em cima, não "belisca" os adversários, fica apenas cercando e pior deixando muito espaço pro jogador adversário poder inclusive esperar o momento certo pra cruzar. Porra! Tem que encostar no cara! Mas não é só ele que erra. Talvez ele faça isso porque não tinha um ser para ficar na cobertura pelo lado esquerdo, podem notar, quando ele subia e rolava contra-ataque, aquele setor ficava um deserto e ele tinha de voltar correndo. No primeiro tempo quem fechava aquele espaço era o Abuda, mas com a saída do Abuda o Neuton ficou sobrecarregado. Não quero aqui eximir a culpa do Neuton pq mesmo assim ele marcou errado, mas a cobertura nas laterias da chape está uma vergonha, e isso que jogam com três volantes. Outra, o dedé tem de dar lugar pro ricardo conceição ou thiago luís. O primeiro se quiser reforçar a marcação e o segundo para sair mais para o jogo. O time com o thiago luis em campo ganha em ofensividade, ele tem de ser titular, chega de sacrificar o Rangel.

    ResponderExcluir