terça-feira, 8 de julho de 2014

NA RETOMADA DA SÉRIE A, CHAPE CORRE O RISCO DE DAR VEXAME HISTÓRICO!

O contexto, que era desfavorável para o Índio do Oeste no início da Série A, agora piora a cada dia.

A parada para a Copa do Mundo só piorou as coisas para a Chapecoense.

As outras equipes da Série A se reforçaram, estão se encorpando, e o Verdão do Oeste continua com os mesmos problemas.

Alguns refugos foram contratados!

A equipe não tem poder de propor o jogo; joga na defensiva, esquivando-se, apostando num lance de sorte, num milagre.

Em termos táticos e estratégicos, reina a mediocridade, pois o time, tecnicamente, não dá opção para o treinador.

Será que nesta Série A, a Chape vai conseguir alguma vitória fora de casa?

O departamento de futebol, até agora nesta parada para a Copa do Mundo 2014, só perdeu tempo.

O setor de criação da equipe não existe. 

O Bruno Rangel, que foi contratado para resolver a carência de gols no ataque do Verdão, será a solução? Mas, como se a bola não chega com qualidade no ataque? 

Na meia cancha, falta um meia envolvente, para fazer a equipe jogar, propor o jogo, colocar os atacantes na cara do gol. Falta laterais que saibam fazer a parte defensiva e ofensiva. O time não tem jogada forte pelos flancos, nem pelo meio. A bola parada é um desastre.

Para piorar a situação, o Tiago Luís lesionou-se, outra vez. O recém contratado Rychely também está lesionado, suspeita-se que já veio lesionado.

A única vida inteligente no time da Chapecoense é o Tiago Luís, a partir do momento que ele não poderá jogar mais neste mês. O time morreu!

Como tirar leite de pedra?

Ontem, o interino Celsão - no coletivo- armou a equipe com está formação:

Danilo; Fabiano, Rafael Lima, André Paulino e Rodrigo Biro; Wanderson, Ricardo Conceição, Dedé e Neném; Bruno Rangel e Leandro Banana.

Com essa formação, a Chapecoense, na verdade, atuou com apenas 8 jogadores em campo, pois Neném, Rodrigo Biro e Leandro Banana já deveriam estar longe do time; não produzem nada de útil em campo.

Se o interino pensa de mandar a campo esse time para enfrentar o São Paulo, no Morumbi, é desastre na certa. Verdão corre o risco de levar goleada histórica!

Ainda há duas semanas antes da retomada da Série A, logo há tempo para contratar um atacante de velocidade e um meia destro.

Avante Verdão!

9 comentários:

  1. Fim de carreira

    TERÇA-FEIRA, 17 DE JUNHO DE 2014

    Ex-Inter e Barcelona, Fábio Rochemback reforça clube amador de Passo Fundo



    Ipiranga anuncia Rochemback para disputar campeonato amador em Passo Fundo

    Um dos grandes craques que surgiram na região e brilharam pela dupla Gre-Nal e com passagem pela Seleção Brasileira, Fábio Rochemback irá disputar o Campeonato Amador da Primeira Divisão de Passo Fundo.

    O acerto ocorreu nessa segunda-feira com a direção do Ipiranga, do bairro Bom Jesus, uma das agremiações mais tradicionais e que se orgulha das taças municipais que conquistou. Rochemback atuará ao lado de jogadores como Ernestina, Bela e Brasa, conhecidos dos torcedores passo-fundenses por terem atuado nos clubes locais.

    A presença de Rochemback valoriza ainda mais a competição, que é uma das mais disputadas da região. O atleta, natural de Soledade, está com 32 anos.

    Além da dupla Gre-Nal, vestiu pelo exterior as camisas do Anorthosis Famagusta (Chipre), Barcelona (Espanha), Sporting (Portugal) e Seleção Brasileira, na qual esteve presente em 29 partidas.

    Rádio Planalto

    http://www.futebolgaucho.com/2014/06/ex-inter-e-barcelona-fabio-rochemback.html#.U7ye9pRdVc0

    ResponderExcluir
  2. Pois eh Nelson, mas a gente vem alertando a tempo para a Diretoria contratar jogadores, mas os caras são teimosos, acham que série A é mesma coisa que série C

    ResponderExcluir
  3. Direção da Chapecoense já fez opção pelo rebaixamento. O torcedor continua passivo, dizendo amém. Parada para copa serviu apenas para esfriar,desmobilizar. Time será mais fraco do q aquele que tínhamos antes da parada. Contratações p/ qualificar o time nada. Com as dispensas a folha de salário ficou menor, mesmo considerando os novos q chegaram cedidos de graça por outros clubes da série a. Se diretoria não quer o time na série a, então também terá q parar de mamar na teta do Poder Público. Série b também não serve, fechar o estádio índio conda, e criar cabritos. Volta PT!!!

    ResponderExcluir
  4. Nelson, é notória a baixa qualidade do time pela falta de meia e laterais...Não dá... enfrentar o São Paulo e Santos com esquema 4-4-2. Enrique Meza é bom zagueiro. Não seria hora de mudar o esquema tático para 3-5-2. Jogar com 3 zagueiros? Liberar os laterais. Por exemplo, utilizar 3-5-2, com jogadores ofensivos nas laterais.Uma ideia: Danilo; Fabiano, Rafael Lima e Meza; Camilo, Wanderson, Ricardo Conceição, Zezinho e Neném (ala esquerda); Bruno Rangel e Fabinho Alves.


    ResponderExcluir
  5. Acompanhei o jogo-treino pelo rádio: SER Caxias 0x1 Chapecoense
    O gol saiu aos 44 minutos da etapa final.
    Na primeira etapa, o Celsão mandou a campo a equipe (titular?) com a seguinte formação, no sistema tático 4-4-2:
    Danilo; Fabiano, Rafael Lima, André Paulino e Rodrigo Biro; Wanderson, Ricardo Conceição, Dedé e Neném; Leandro Banana e Bruno Rangel.
    A Chape não saiu da marcação imposta pela equipe da casa.
    O treino foi em ritmo lento, sonolento, os jogadores parece que estavam com a musculatura presa.
    Os laterais Fabiano e Rodrigo Biro, até tinham espaço para apoiar, mas os cara estavam com muita preguiça.
    Neném já é lento por natureza, então hoje se arrastou em campo.
    Meio de campo que não se apresenta, logo o Rangel, atacante de área, praticamente não pegou na bola.
    Bola parada. Caramba! Cobrança de falta, cobrança de escanteio, tudo torto, aproveitamento zero.
    Todo mundo sabe que na época do Dal Teimoso, o aproveitamento da bola parada da Chape era zero, pois o cara não treinava fundamentos.
    Celsão também parece não treinar esse fundamento. Bola parada da Chape é uma catástrofe.
    Neném, Rodrigo Biro e Leandro Banana não devem ser titulares contra o São Paulo. Se forem, a Chape vai voltar com a sacola cheia.
    Na 2ª etapa, a Chape voltou, mas agora com o time reserva (?): Nivaldo, Ednei, Alemão, Jailton, Neuton, Hyoran, Bruno Silva, Camilo, Zezinho, Fabinho Alves e Rodrigo Gral.
    Houve mais correria. Os jogadores não guardavam a posição, ficou um amontado de jogadores onde a bola ia.
    Algumas observações:
    - Zezinho, sem ritmo, parece que não joga bola há vários anos. Talvez, mais uns 2 meses de treinamento 8 horas por dia, ele venha apresentar alguma evolução... vai ser difícil, mas a esperança é a última que morre;
    - Camilo foi bem, participou, concatenou jogadas interessantes, meia ofensivo, se deu bem jogando ao lado de Hyoran.
    - Hyoran, o garoto foi bem, tem habilidade e raça, recuperou uma bola perdida aos 44 min. da etapa final, tocou para Camilo, que serviu para Newton, e Fabinho Alves que não tinha feito nada até então, pegou a sobra, e mandou para as redes.
    - Fabinho Alves precisa evoluir, o cara cisca- cisca, cai-cai, não dá sequência na jogada. Falta objetividade. Treinador precisa corrigir o comportamento do jogador em campo.
    - Newton: deu 2 pixotadas na defesa, entregando o ouro pro bandido, sorte que o São Niva apareceu para salvar.
    Neste 1° jogo-treino, a Chapecoense ficou devendo futebol.

    ResponderExcluir
  6. Zezinho = futebol de fraldinha

    ResponderExcluir
  7. Roni (meia), Coritiba, será emprestado para Ponte Preta. O jogador já atuou pelo Mogi Mirim em 2013, comandado pelo Dado Cavalcante. Até a Ponte consegue, e a Chapecoense não. Maringá está fazendo o quê?

    ResponderExcluir
  8. O Roni é meia direita e pertence ao São Paulo, e estava emprestado ao Coritiba, que o devolveu esses dias para o tricolor paulista. Realmente o jogador será emprestado para a macaca campineira. O jogador fez excelente Paulistão 2013 pelo Sapão, e o São Paulo adquiriu os direitos econômicos, mas o jogador não se firmou e foi emprestado para Goiás, Coritiba, e agora foi devolvido pelo Coxa ao São Paulo. O jogador vive crise técnica, mas sem dúvida seria uma opção tentar seu empréstimo, mas penso que já é tarde, pois a negociação com a Ponte está adiantada.

    ResponderExcluir
  9. Juventude 1x2 Chapecoense - amistoso, em Caxias do Sul, na tarde de hoje.

    Chapecoense atuou o 1° tempo no sistema 4-5-1.

    Danilo; Fabiano, Rafael Lima, André Paulino e Rodrigo Biro; Wanderson, Ricardo Conceição, Dedé, Neném e Camilo; Bruno Rangel.

    Primeira etapa, o placar foi 1x1, Camilo abriu o marcador aos 25 min e Rafael Pereira empatou aos 36 min.

    No 2ª tempo, muitas substituições de cada lado, mas o time da papada foi melhor, mas quem não faz leva, e a Chapecoense fechou o placar ao 40 min, com Ednei cobrando falta, a bola desviou num defensor e enganou o goleiro.

    - Neném saiu no intervalo (não jogou nada)

    - Fabiano (jogou muito abaixo o que pode render)

    - Rafael Lima (este ano o cara está devendo futebol, só fica trocando bola de um lado para outro na defesa, dando sopa para o azar)

    - Rodrigo Biro (futebol dele é fraco, prefiro que seja improvisado um meia na ala esquerda, poderá ser mais útil)

    - Camilo (foi bem, o melhor da Chape).

    -Bruno Rangel (decepção, é um cone em campo, o cara não tá jogando 10% do que sabe).

    - Fabinho Alves (entrou no 2° tempo, e se esforçou, está melhrando. A falta q originou o gol foi sofrida por ele, próximo à risca da grande área,frontal).

    Olha, é estranho essas duas vitórias da Chape em Caxias (futebol q não convence),eu preferiria duas derrotas nesses amistosos,e vitória contra o São Paulo, mas a Chape não tem time para encarar o São Paulo.

    ResponderExcluir