Sem dúvida, essa pausa do Campeonato Brasileiro da Série A, em face das datas FIFA para conclusão das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia 2018, veio em boa hora para a Chapecoense.
A Seleção Brasileira fará 2 jogos nesse período, fechando sua participação, mas já está classificada.
A atenção, portanto, nesse período, pelos lados da Chape não são as Eliminatórias da Copa, mas sim a preparação para a reta final do Brasileirão.
Faltam 12 rodadas para conclusão da temporada 2017 para a Chapecoense, e para se manter na elite nacional, são necessárias ainda 5 vitórias.
A missão é dura, árdua, e vai exigir superação.
Está no DNA da Chapecoense se agigantar nas horas decisivas. E que assim seja!
Os 3 próximos jogos do Verdão do Oeste são emblemáticos, e exigem preparação, foco total. São jogos contra Botafogo (fora), Flamengo (Arena Condá) e Atlético -MG (fora).
Para ficar fora do Z4, Chape terá que pontuar em todos esses jogos, somar pelo menos 5 pontos.
A primeira pedreira, assim, será contra o Botafogo no Estádio Nilton Santos, na próxima quarta-feira.
O Botafogo, pelo índice técnico, é a melhor equipe do segundo turno, e vem de derrota em casa para o Vitória baiano, o que torna o jogo mais dramático.
Então, Chapecoense terá que fazer jogo inteligente para superar a estrela solitária em seu campo.
Espera-se que Canteros retorne à meia cancha da Chape e que o interino Emerson Cris não invente na parte tática e na escalação.
A Chape terá que ter força, pegada, transição rápida, criatividade na meia cancha para anular Bruno Silva e João Paulo e fechar as laterais de campo.
Avante Verdão do Oeste!
Nenhum comentário:
Postar um comentário