sábado, 6 de maio de 2017

POR FAVOR, NÃO REBAIXE A CHAPECOENSE!

Considerando o Campeonato Brasileiro da Série A (pontos corridos, a partir de 2003), o desempenho histórico do atual técnico da Chapecoense é pífio, abaixo do mínimo necessário para manter equipe na elite do futebol nacional.

Isso é inquietante, desolador, terrível, desesperador.

Veja, o levantamento, matéria publicada em 26/09/2011 quando, na época, o treinador havia assumido o cargo de treinador do Cruzeiro, linkTreinador:

(...)

Vágner Mancini tem o terceiro pior aproveitamento da era dos pontos corridos


(...)
Apontado como um técnico promissor desde a conquista da Copa do Brasil de 2005, pelo Paulista de Jundiaí, o novo treinador do Cruzeiro, Vágner Mancini, ainda não conseguiu se destacar em Campeonatos Brasileiros. Foram cinco trabalhos diferentes na Série A e o modesto rendimento de 39,27%, em 129 partidas.
(...)

Em pesquisa mais recente, matéria publicada em 09/12/2014, esse aproveitamento fraco do treinador continuou, infelizmente: Link: Treinador:

(...)

Kleina e Mancini são rebaixados pela 4ª vez na era dos pontos corridos. Veja a lista:


(...)

Os rebaixamentos de Bahia e Botafogo - o do Tricolor baiano confirmado neste domingo - consolidaram mais uma página negativa nas carreiras dos técnicos Gilson Kleina e Vagner Mancini. Foi a quarta queda para a Série B de cada um deles na era dos pontos corridos. 

(...)
Na verdade, Vagner Mancini (...).
Em 2010, pelo Guarani, e neste ano pelo Botafogo (2014), ele foi o treinador dessas equipes da primeira à última rodada. Mancini também fez parte do desempenho ruim obtido por Ceará (2011) e Sport (2012). Ou seja, sofreu o quarto rebaixamento em cinco edições do Brasileiro.

(...)

4 REBAIXAMENTOS 

(...)

Vagner Mancini

Botafogo 2014 - (38 jogos)  
Sport 2012 - (15 jogos)  
Ceará 2011 - (23 jogos) 
Guarani 2010 - (38 jogos)  


(...)


Na sequência, após demissão do Botafogo-RJ em meados de dezembro/2014, Mancini decidiu estudar, se aprimorar tecnicamente, para isso embarcou para a Europa. Vide Que fim levou:

Em 8 de junho de 2015, após quase um semestre excursionando pela Europa para se reciclar, Vagner Mancini foi apresentado como técnico do Vitória. E sua terceira passagem pelo Barradão durou até o dia 10 de setembro de 2016, quando perdeu de virada para o Flamengo em casa, pelo Brasileirão, deixando o Vitória no Z4. Argel foi contratado pelo Vitória e às duras penas conseguiu salvar a equipe baiana da degola em 2016.

Como visto, a permanência do atual treinador da Chape por 6 meses na Europa não foi suficiente para imprimir aproveitamento técnico, tático e estratégico que pudesse livrar o Vitória do Z4 (zona de rebaixamento), pois já no primeiro trabalho, depois do seu retorno, não deu conta, foi demitido, deixando a equipe baiana na 18ª posição no Brasileirão 2016. Como disse, no desespero Argel foi contratado para tirar a equipe baiana do buraco, e conseguiu. Ufa!


Na sequência, ainda em 2016 (dezembro) o treinador demitido pelo Vitória foi contratado pela Chapecoense.

E agora José?

Olho vivo!

Que Deus proteja a Chapecoense em 2017 para permanecer na elite do futebol nacional.

Qual treinador vai salvar a Chape?


Nenhum comentário:

Postar um comentário