domingo, 1 de janeiro de 2017

O ANO DE 2017 É O GRANDE DESAFIO DA CHAPECOENSE

E qual o desafio da Chape em 2017?

É não decepcionar os milhões de seguidores nas redes sociais, as dezenas de milhares de sócios, e manter-se na elite, na Série A  do Brasileiro - o grande e principal desafio.

Chape terá que manter o nível de excelência conquistado, dentro de campo e fora das 4 linhas, e mais que isso crescer, adaptar-se às novas necessidades e oportunidades.

Cabe lembrar aqui o saudoso Presidente Sandro Pallaoro que, em suas entrevistas - manifestações na imprensa - sempre fazia questão de frisar, de realçar, reforçar: a Chapecoense tem um desafio capital de manter-se na Série A em 2017 e 2018, ou seja, atravessar esse período incólume, para dar um salto de qualidade a partir de 2019.

O que vai acontecer a partir de 2019?

A verba de TV, a partir de 2019, passa a ser distribuída no novo formato, no novo sistema, onde haverá menor discrepância, menor diferença, entre os grandes clubes e os pequenos.

Vale dizer, a distribuição da cota de TV, entre os Clubes da Série A, a partir de 2019 será da seguinte forma: 40% do montante total será distribuído de forma igualitária entre os clubes, 30% por desempenho na temporada anterior e 30% por audiência.

No novo sistema de distribuição de verba - Cota de TV -  a Chapecoense passará a ter, pelo menos, o dobro do que recebe atualmente.

Por isso, há muita coisa em jogo em 2017, que exigirá do time, da diretoria, da torcida, da comissão técnica, e das forças vivas da sociedade, esforço diuturno, redobrado para continuar a trajetória de crescimento da Chape.

Temos que honrar, defender, os heróis imortais que fizeram da Chape campeã, que derramaram suor, sangue e deram suas vidas literalmente pelo crescimento do Clube, e que nada disso seja em vão!

Mãos à obra e boa sorte Chapecoense, a partir deste ano que se incia, hoje.

Avante Verdão de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário