Metropolitano 2x1 Chapecoense
Lamentavelmente, a Chape perdeu no Catarinense 2016 para um adversário tecnicamente fraco, que lutava contra o rebaixamento.
Foi-se, assim, a invencibilidade de 16 jogos.
Acabou o sonho... o sentimento de frustração muito grande...foi para os ares, virou pó, a oportunidade de fazer história, de deixar o nome gravado de forma indelével no Clube, ou seja, de vencer invicto o Campeonato Catarinense 2016.
Isso revela que temos jogadores medíocres, que não pensam no Clube.
Mas, por outro lado, com essa derrota acabou a farsa, o mascaramento, o deslumbramento que fazia todo mundo cego, para os problemas do time que a invencibilidade escondia.
Chega de "salto alto"!
A realidade volta a ser nua e crua.
Na verdade, desde o início do ano 2016 este time nunca me enganou e continuo com o mesmo pensamento de que a Chape ainda não tem time para se manter na Série A do Brasileiro.
Assim, diferentemente da maioria dos torcedores, acredito que essa derrota veio para o bem, pois a invencibilidade, como já disse, estava escondendo, mascarando graves problemas, deficiências do time em todo os sentidos, e que agora terão quer ser enfrentadas de frente, sem rodeios.
Cuidado, pois as coisas na Chapecoense, com essa derrota, podem ser funestas, e os jogadores que se achavam craques, intocáveis, agora serão duramente questionados, e vamos começar ver quem é quem.
Essa derrota, no curtíssimo prazo, poderá ter um impacto avassalador, fulminante,se não bem administrada, pois o time poderá degringolar, de vez, nessa reta final do campeonato, e o título que já parecia favas contadas, poderá escapar das mãos.
Mas, no curto prazo, penso que a diretoria, finalmente, poderá cair na realidade, fazer uma avaliação precisa do grupo de jogadores, e saber com quem poderá contar para o Brasileiro da Série A, separar o joio do trigo.
Há jogadores perebas no grupo principal da Chapecoense posando de craque, e não passam tecnicamente de engodo, são enganadores, e a diretoria precisa acordar, ser firme, expurgar esses que - se ficarem - poderão rebaixar o time no Campeonato Brasileiro da Série A.
Eu já não aguentava mais ver o time jogar mal, e por alguma razão, no final, se salvar da derrota,e essa enganação continuava inexplicável...mas se sabia que tinha hora para acabar, pois até os deuses do futebol também se cansam dessa patifaria.
Acabou a enganação!
Esse negócio de jogar mal e se salvar, pode dar certo, de algum modo, no Catarinense que os adversários são fracos tecnicamente, mas não existe, não vinga, no Campeonato Brasileiro da Série A.
Então, acredito piamente que está derrota da Chape para o Metropolitano vai redirecionar a diretoria do Verdão, e abrir os olhos para a realidade nua e crua, para a necessidade urgente de contratação:
- 01 lateral direito de verdade (pois, Gimenez e Cláudio Winck, tecnicamente, sem condições de serem titulares do Verdão!);
- 2 zagueiros diferenciados (Rafael Lima está fora, adeus, hasta la vista!);
- 2 volantes de qualidade;
- 1 meia diferenciado, pois Rodrigo Andrade? (só serve para ser reserva);
- 2 atacantes de qualidade, pois Ananias e Maranhão, tecnicamente, são muito irregulares, instáveis. Já Silvinho, Alanis e Kempes são regra 3, e Bruno Rangel é velho todo mundo sabe e, ainda, tem agravante "gosta muito de treinar". kkk
Para terminar, cuidado diretoria com a "casca de banana", no ano em que o dinheiro está jorrando na Chapecoense como água na fonte, a vida costuma pregar peças... e rebaixar o Clube no Brasileiro da Série A, nesse contexto, é imperdoável, e o risco disso acontecer é cavalar, então mãos à obra, para evitar o pior.
Tenho dito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário