Nesta tarde, às 16h20, a Chapecoense enfrenta o Joinville, na Arena Condá, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Jogo de suma importância para o Verdão do Oeste.
Trata-se de confronto direto.
Ambas as equipes brigam, lutam, pelo acesso à elite do futebol brasileiro.
É o famoso jogo de 6 pontos.
A responsabilidade é muito grande do Verdão do Oeste. A disputa deve ser encarada como se fosse uma final de Copa do Mundo.
O Dal Pozzo, para esse jogo, precisa ter muito cuidado na formação inicial que mandará a campo.
Nos últimos jogos, o Verdão tem atuado muito mal na etapa inicial. Hoje, é dia para entrar ligado 100%, desde o início!!!
Por isso, entendo que, se eu fosse o técnico, escalaria a meia cancha da equipe da Chape com mais vibração, com mais arranque, com mais velocidade, com três volantes e um meia de articulação. No caso, Wanderson, Augusto, Paulinho Dias (Diego Felipe) e Athos. É o tal do losango!!!
Com relação ao JEC, nos últimos jogos tem atuado no esquema tático 4-3-1-2. Ou seja, no meio de campo com 3 volantes atuando em linha e um armador mais à frente. No caso, é preciso marcação curta, em cima, sem dar espaço, para Marcelo Costa (meia) e Eduardo (lateral direito que apoia muito!!!).
Ainda, os resultados de ontem da Série B colocam, também, pressão na Chape, pois a distância para o 5º colocado diminuiu, caiu de 6 para 5 pontos. Acorda Verdão!
Portanto, para os atletas da Chape hoje é dia de "guerra", de sangue nos olhos, de colocar a faca entre os dentes, comer grama, ralar o traseiro no chão, pois é luta direta pelo acesso!!!
Avante Verdão!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário