quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Está faltando foco

Tiago Luis Rodrigo Gral comemoração (Foto: Aguante Comunicação/Chapecoense)
Foto: Aguante Comunicação/Chapecoense/Divulgação


Chapecoense 1x1 Figueirense

A Chape começou o jogo com 3 atacantes, no 4-3-3.

Já o Figueirense entrou em campo com preocupação defensiva, com 3 volantes de contenção na meia cancha, no 4-4-2.

O primeiro tempo foi dominado pelo Verdão do Oeste, pois o Figueirense, visivelmente, não queria jogo.

Em assistência de Athos, o atacante Rodrigo Gral, com grande senso de oportunismo, abriu o marcador, num belo gol de cabeça, mandando a bola no canto oposto do goleiro.

Minutos depois, Rodrigo Gral retribuiu assistência, pifou Athos, mas o meia da Chape mais preocupado em fazer gol de craque, deixou de lado a seriedade, a objetividade, e com muita firula, perdeu de ampliar o marcador. 

Ah...

Athos voltou a perder gol feito, na etapa complementar.

Athos, cara, pare com isso, joga sério! 

Chapecoense foi para o intervalo vencendo por 1x0.

Na etapa complementar, a Chapecoense voltou acomodada e o técnico da Chape... dormindo nas palhas.

Por outro lado, com as mudanças que o técnico do Figueirense fez a partir dos 10' da etapa final, o Alvinegro do Estreito acordou, passou incomodar o sistema defensivo da Chape, e o empate não demorou a acontecer. O atacante Rafael Costa empatou aos 21'.

Depois da porteira arrombada, o técnico da Chape saiu da letargia, mais já era tarde...

O Dal Pozzo, mais uma vez, perdeu-se nas substituições. 

Na etapa complementar, desde o início, era preciso reforçar a meia cancha, dar sangue novo, pois era evidente que o Alvinegro do Estreito iria sair mais para o jogo. Então, era situação para abandonar o esquema com 3 atacantes, e colocar o volante Augusto. Não era jogo nem para  Nenén, nem para Caion, mas sim para Augusto e Soares.

Por todos esses erros, equívocos, do lado da Chape, outro empate em casa, o 3º em sequência, num intervalo de menos de 10 dias.

Quem não faz o dever de casa, precisa buscar pontos fora de seus domínios.

Nesta sexta-feira, a Chape tem pela frente uma pedreira no Serra Dourada, quando enfrenta o desesperado Atlético Goianiense que luta contra a degola.

Se a Chape quiser escapar da derrota, vai ter jogar o que jogou contra o Avaí na Ressacada, senão penso que nem deveria ir a Goiânia. Pois perder fora de casa para as equipes do Z4 já virou rotina para  Chapecoense. 

Espero que os jogadores da Chape tenham vergonha na cara, é voltem a mostrar futebol!

Avante Verdão!

Veja os gols: Chapecoense 1x1 Figueirense


Um comentário:

  1. Nelson, a Chapecoense já negocia para 2014. Estão em fase de negociação as renovações do preparador físico Anderson e do técnico Gilmar. Novos jogadores: como vc sugeriu, o meia -atacante Fernando do Cuiabá, com 10 gols na série c, é um bom nome, sem dúvida. Outros bons nomes são o lateral direito do Paysandu, Yago Picachu, e atacante de área Lúcio Maranhão do ASA, Arapiraca.

    ResponderExcluir