Foto: Sirli Freitas/Agência RBS. |
Ontem, quarta-feira, pela 4ª rodada do turno do Catarinense 2013, a Chape venceu o Criciúma por 1x0, atuando no Estádio Josué Annoni, em Xanxerê-SC.
O único gol da partida aconteceu aos 8 minutos da etapa final, e foi anotado pelo goleador Rodrigo Gral.
Com esse resultado, a Chape reassumiu a liderança isolada do certame com 9 pontos, em 4 jogos.
O Metropolitano tem a mesma pontuação e o mesmo número de vitórias, porém perde no saldo de gols. Verdão do Oeste tem saldo 4, enquanto a equipe blumenauense tem saldo 3.
Tecnicamente, ambas as equipes apresentaram futebol fraco, deixaram a desejar. Muita marcação. Só tentativa de jogadas pelo meio, e o meio campo muito congestionado.
Pela falta de criação e inexistência de jogadas pelos flancos, preponderou a marcação, o balão, a ligação direta.
O confronto foi uma pelada.
A Chape atuou no 4-4-2, na forma de losango na meia cancha: 3 volantes (um preso na marcação e dois volantes com alguma liberdade para apoiar, ou seja, para sair para o jogo) e um meia de criação.
Já, o Criciúma veio para Xanxerê para não perder, buscando, de forma deliberada, um empate.
Seu técnico mandou a campo a equipe no 4-4-2, porém com postura nitidamente defensiva, com 3 volantes de contenção, no meio de campo.
A equipe do Tigre jogou postada na defesa, retraída, até que tomou o gol, na etapa final. Depois, saiu para o jogo, mas nada deu certo!
Verdão venceu, mas não convenceu!
Obs: Ah, ainda teve o episódio da trave que caiu, quando faltavam 15 minutos para acabar o jogo. A peleja ficou paralisada, em torno de 40 minutos, para conserto da trave. Depois do recomeço do jogo, o Tigre imprimiu pressão, mas, como já disse, o placar ficou inalterado.
Veja o gol: Chapecoense 1x0 Criciúma
Veja também a trave que caiu, no link: Trave caindo.