Era previsível que se a Chape não forçasse o jogo - desde o início - a vitória não viria, pois o Santo André, nesta Série C, tem-se notabilizado pela obtenção de seguidos empates.
E ontem não foi diferente.
Verdão estreiou, no returno da Série C, com empate em casa: Chapecoense 0x0 Santo André.
Eu já havia escrito, na véspera do jogo, sábado (01/09/2012), in verbis:
Sto André é o time q mais empatou até agora nesta série C (rei do empate). Se a Chape entrar em campo molenga, sem agredir o time adversário desde o início e com escalação capenga, sem poder ofensivo, o jogo tem cheiro de empate, o que seria catastrófico para o Verdão. Por sua vez, o Sto André sabe que se perder o jogo poderá fechar a rodada na lanterna, caso Brasiliense e Tupi vençam seus jogos.
Acorda Itamar! Acorda Itamar!
Ainda, na quarta-feira eu já havia escrito:
Quanto ao jogo de domingo contra o Santo André, diversamente do que se vem dizendo, propalando, entendo que o técnico Itamar, para parar de errar (não comprometer!), deve escalar um meia na lateral esquerda, em face da suspensão do Esquerdinha (3º cartão amarelo).
No plantel, há pelo menos dois meias -esquerda: Neném e Dudu Figueiredo. Um deles, deve ocupar a lateral esquerda. Se eu fosse o Itamar, colocaria até o meia Marcos Vinicius na ala esquerda. O atleta fez o último jogo, como titular do Verdão, no Estádio da Fazendinha em Ituiutaba quando se lesionou, naquele 0x0 fatídico que deu a vaga do acesso aos mineiros, em 2010. Marcos Vinicius merece uma chance! Chega de William. Se o técnico escalar o William então o Verdão vai jogar só com 10, e aí será difícil vencer o Santo André. Espero que o Itamar não faça essa pataquada.
Pois é.
O que fez o indigitado treinador do Verdão?
Simplesmente, escalou o William na lateral esquerda. Verdão jogou o 1º tempo com 10 em campo, facilitando, com isso, o trabalho defensivo do Ramalhão que veio a Chapecó, deliberadamente, para jogar retrancado, plantado na defesa, determinado a levar, a todo custo, o empate. E conseguiu!
Além disso, o técnico da Chape escalou, na formação inicial, dois volantes de contenção.
Verdão desperdiçou literalmente os 45 minutos iniciais, caindo na armadilha do Santo André que não queria nada com o jogo.
Na etapa final, aí treinador do Verdão acordou, caiu na real, abriu o time, mandou todo mundo para frente, mas já era tarde, os 45 minutos finais do jogo foram pouco para buscar a vitória.
Olha "cair de pau em cima" do trabalho do técnico da Chapecoense é pouco. Trata-se de um treinador desavisado, vacilão, de poucas luzes e muito teimoso ainda por cima. Tecnicamente, o treinador não é capaz de antecipar uma solução, apenas acentua problemas e dificuldades para a equipe.
Agora, no próximo jogo contra o Vila Nova, a Chapecoense vai jogar naquele templo do futebol que é o Estádio Serra Dourada, com dimensões cavalares 80m x 110m, e se NÃO TROUXER, pelo menos, UM EMPATE, o mundo verde e branco vai ESTREMECER, e será hora, sem dúvida, de trocar o comando técnico, pois chega de treinador vacilão, que comete tantas pataquadas, uma atrás de outra.
A arbitragem, ontem, criminosa, influênciou diretamente no resultado da partida. A direção da Chapecoense deve, formalmente, dirigir um ofício à CBF para provîdências imediatas. Não se pode deixar que um árbitro faça o que fez ontem e fique impune. Geladeira nele, no mínimo!!!
E o ataque de nervos da Chapecoense? Sem comentários.
A Chapecoense desdenhou, fez pouco caso, de dois atacantes "matadores"que teve oportunidade real de contratar: Bruno Rangel e Frontini. Não contratou. Por isso, está pagando os pecados!
Obs: O grandalhão Frontini, com grande presença de área e bem fisicamente, estreou sábado no Brasiliense fazendo 2 gol; o primeiro, foi de barriga que abriu caminho para a vitória de 2x0 sobre o Madureira; o segundo, foi de cabeça, se antecipando ao goleiro, na pequena área. Foram dois gol de puro oportunismo, de acatante que tem faro de gol.
Ontem, se a Chape tivesse um "matador", finalizador, fazendo gol de barriga, de canela, de ombro, hoje seria líder, não é diretoria?
Ontem, se a Chape tivesse um "matador", finalizador, fazendo gol de barriga, de canela, de ombro, hoje seria líder, não é diretoria?
Não tem como reclamar do torcedor, a diretoria não reforçou o time para a Série C. O problema da falta de gol vem desde o início do ano. Verdão perdeu o Catarinense 2012 e a vaga na Copa do Brasil 2013 por falta de um atacante de área.
O problema continua, grave, na Série C. São 10 jogos e apenas 8 gols marcados. Já está passando da hora para contratar um atacante de área.
Acorda diretoria!
Acorda diretoria!
Itamar não dura mais três jogos.
ResponderExcluirErrar todo mundo erra, mas toda hora voltar com esse Willian no time, é muita desgraça. Nelson, vc está certo. O Itamar só tem cabeça para usar chapeu.
ResponderExcluirvoce é doente cara.
ResponderExcluirfalar do tecnico da chape depois do jogo de ontem, sem comentários. foi a última vez que entrei nesse blogzinho ridículo
vc não torce pra chape mesmo
deve ser parente do juizinho de ontem
francamente quem tem que acordar aqui é vc.
nem sabe o que fala.
a chape só jogou com um volante, o paulinho que tu fala que é volante de contenção ontem jogou de meia seu BURRO! estava toda hora dentro da área do santo andré.
não sei como alguém ainda concorda com algo que tu fala.
ta na cara que tem inveja do itamar.
fica calado!!!!!
Nelson,vc ñ vai agradar a todos, quando faz críticas incisivas. Sempre vai aparecer alguém, espírito de porco, q defende o técnico meia boca. Ontem estive no Estádio e todo mundo queria fazer o gol no 2º tempo, era um amontoado de gente, no desespero,afobação,mas jogavam a bola para o goleiro deles fazer o nome, pois como vc falou o time jogou fora 45 min. do 1º tempo e ai ficou perturbado, apressado, no final.
ResponderExcluirTem um cara aí que perdeu a esportiva, agrediu verbalmente o Nelson, dizendo q Paulinho jogou adiantado ontem. Tá de brincadeira esse desbocado. S a solução é simplesmente empurrar o volante lá pra frente e dizer q o cara jogou de meia, ah é, então porque não colocou o Fabiano de centroavante plantada na área para fazer gol. Claro que não funciona isso. Nelson, esse desbocado deve ser um infeliz que defende o indenfesável.iahahahahahahah
ResponderExcluirNada contra você, mais ontem foi o melhor jogo da chape na série C, e nem isso você reconheceu.. Larguei de mão..
ResponderExcluirConcordo com o Nelson, em tudo q disse. Meu pai.O que é jogar bem? Ter 80 a 90% da posse de bola e não saber o que fazer com ela.Isso é jogar bem?
ResponderExcluirNelson, o S. André recuou o time todo para seu campo, fechou a entrada da área, fechou o meio e entregou posse de bola p/ Chapecoense, foi um risco calculado do time deles pela inofensividade do time da casa. Aí concordo com vc que faltou treinador p/ Chapecoense. O time, que tem tanta posse de bola, teria q com grande velocidade virar a bola no ataque da direita para esquerda, jogar pelos lados do campo, puxar a marcação para os lados do campo, abrir a defesa. Time da Chapecoense é lento e muito previsível
ResponderExcluirNão tem como dar certo quando o trein. afunila o jogo. Funil só presta na hora encher o litro de caninha da branca ou da amarela.ichchcicic
ResponderExcluirNey da Matta deixou o Brasiliense para assumir o comando do Vila Nova/GO.
ResponderExcluir