Foto: Divulgação Site Oficial da ACF. |
Sábado passado, pela 3ª rodada do returno do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C, a Chapecoense derrotou a SER Caxias por 4x0, na Arena Condá, em Chapecó, voltando ao G4.
Foi uma vitória em grande estilo, com direito a goleada.
Que alívio!
Foi uma vitória para colocar os eixos no lugar.
A semana - antes do jogo - foi um "clima" de muita pressão em cima dos jogadores da Chape.
A equipe vinha de 3 jogos sem vitória e sem marcar gols. E, ainda, houve a troca do comando técnico.
Mas, a estreia do novo técnico contribuiu, sem dúvida, para a melhoria do astral da equipe do Verdão que atuou tática e tecnicamente muito bem.
Verdão foi uma equipe lúcida, objetiva e eficiente em campo; foi compacta, com as linhas bem próximas, eficiência na marcação, na recuperação da segunda bola, precisão nos passes, movimentação, velocidade, concatenção de jogadas e eficiência nas finalizações.
Claro, não podemos ser hipócritas em acreditar que, nessa primeira vitória do returno, já teve, de forma clara, o "dedo" do treinador. Não é por aí.
A vitória veio, muito mais, pela empolgação e superação dos jogadores, em face das cobranças e da mudança de treinador e não por mérito técnico do treinador.
O fato novo positivo, portanto, foi a mudança do comando técnico, mas isso, por si só, não se sustenta, não é suficiente para garantir que o Verdão - daqui pra frente - será sempre assim, em termos de atitude.
Daqui - pra frente - o treinador Dal Pozzo vai ter que mostrar serviço, ou seja, eficiência técnica no comando da equipe.
Pelo que pude, até agora avaliar nesse jogo, é um treinador com observações técnicas minuciosas; tem sintonia fina para captar, com precisão, o perfil, características, do futebol de cada atleta e encaixar na equipe o que é relevante para a equipe em termos individuais e coletivo, para extrair o máximo de cada um, para que o somatório de tudo seja suficiente para obter a vitória em cada jogo.
Portanto, a partir do jogo contra o Macaé, no próximo sábado, fora de casa, aí sim, com mais precisão, poderemos apurar, perceber e avaliar, se a equipe já tem ou não a "cara" do novo treinador.
Olha, tenho um pouco de preocupação com essa goleada contra a equipe grená. É preciso muita humildade. Os jogadores precisam ter os pés no chão e entender que o jogo contra SER Caxias já é passado. Agora, tem outra pedreira.Não adianta fazer 4 gols num jogo e, no jogo sequinte, fora de casa, perder a peleja pela falta de gols.
A obrigação do Verdão, nesse jogo contra o Macaé, é somar pontos na tabela de classificação.
Avante Verdão!
Chapecoense 4x0 Caxias/RS
Chapecoense 4x0 Caxias/RS
Se a Chapecoense vencer ou empatar c/ Macaé,não haverá cobrança quanto a demora na contratação de atacante de área, mas se houver um resultado adverso, aí sai de baixo, pois vai sobrar...
ResponderExcluirFez certo a direção ao não contratar o veterano Washington que há muito tempo vem jogando só com o nome que construiu no passado, pois futebol ele não tem mais.
ResponderExcluirMas, a direção está patinando, não consegue contratar um atacante de área.
Baiano foi anunciado pelo ABC.
Zulu não saí do Juventude.
Rafael Costa o Metrô não libera.
Bruno Rangel que poderia vir, não vem, pois já ultrapassou nº máximo de transferências.
O Nino Guerreiro do Crac/GO (8 gols na Série D 2012), que poderia ser uma solução, também não é possível, por ora, pois a equipe goiana venceu o primeiro jogo do mata-mata em casa contra o Friburguense, e agora precisa só de 1 empate para subir para Série C.
Há outras opções de jogadores que não então jogando como titulares em suas equipes na Série B, mas é sempre um risco trazer, e não dar certo.
Mas, a verdade é uma só: é preciso contratar um atacante de área!!!
O prazo: até o último dia útil anterior a estreia do clube na próxima fase.