Pois é, com o término da Série B do Brasileiro 2024, num primeiro momento, vem aquele alívio para quem subiu e para quem ficou livre do rebaixamento, mas logo começa o pesadelo da montagem do elenco para 2025.
Para a Chapecoense a situação é, deveras, complicada, pois trabalha, em regra, com contratos curtos. A renovação do plantel de jogadores de um ano para outro é praticamente total.
O problema da chapecoense, somado a tudo isso, ainda é a falta de qualidade do mapeamento de jogadores. Isso se tiver mapeamento kkk
As contratações, em regra, são feitas a esmo pela direção de futebol da Chapecoense, desde a última vez que subiu para Série do A do Brasileiro.
A última vez que se contratou com critério, na Chapecoense, foi na gestão do Pres. Paulo Magro em 2020, quando o Verdão do Oeste foi campeão da Série B do Brasileiro.
De lá para cá, só contratações a esmo, horrível.
Só luta contra o rebaixamento.
Para mudar de patamar, a primeira providência séria, determinante, é buscar os jogadores com as características ou valências certas, para o tipo de competição ou competições que o Clube vai disputar.
Campeonato Catarinense e Série B do Brasileiro é preciso primar por imposição física.
Clube deve ter, pelo menos, cinco volantes incansáveis, que corram o campo todo, com imposição física, força, raça, muita saúde, precisão nos desarmes e qualidade no passe, visão de jogo.
Exemplos: Jacy (Operário - PR), Falcão (CRB-AL), Marcão (Goiás-GO), Cristiano (Vila Nova-GO) e Fabinho (Sport-PE).
Meias: Matheus Bueno (Guarani-SP), Gegê (CRB-AL), Danielzinho (Mirassol -SP), Neto Moura (Mirassol-SP) e Felipe Augusto (Cuiabá-MT).
Atacantes (lado de campo):
Wellington Silva (Sport-PE), Jonathan Cafú (Cuiabá-MT), Fernandinho (Mirassol-SP), Diego Gonçalves (Juventude - RS), Matheus Serafim (Amazonas - AM), Leo Pereira (CRB-AL) e Ademilson (ex-Avaí, sem clube).
Zagueiros: Eduardo Brock (ex-Cerro Portenho), Luiz Otávio (Mirassol-SP), Wilian Machado (Operário- PR), Rafael Donato (Novorizontino -SP) e Wilker Ángel (Criciúma).
Lateral Direito: Rodrigo Soares (Novorizontino-SP), Dieguinho (Goiás GO) e Lucas Ramon (Mirassol-SP).
Tenho dito.
Avante Chapecoense!
Nenhum comentário:
Postar um comentário