sexta-feira, 2 de julho de 2021

FALTA QUALIDADE TÉCNICA E INTENSIDADE

 


 Pois é. 

Chapecoense fez 8 jogos na Série A 2021, até agora, e ainda não venceu, ainda não tem vitória. São 4 empates e 4 derrotas. Atuando em casa, somou apenas um ponto: duas derrotas e um empate.

Muito bom o trabalho do treinador Jair Ventura que, rapidamente, absorveu, encarnou o espírito de Conda. 

O treinador, identificado com o Clube, é o maior trunfo da Chapecoense para manter o Clube na Série A. Pena que o time é fraco em termos de qualidade técnica e intensidade.

O diretor de futebol da Chape é teimoso e equivocado. 

Chapecoense precisa de reforços: zagueiro, volante, 2 atacantes de lado de campo, extremas, com velocidade, agilidade, rapidez, para puxar o contra-ataque. Fala-se também na necessidade de um goleiro experiente.

Veja.

Todo jogo tem falha grave de alguém do time, que implica gol da equipe adversária. 

Nas duas últimas derrotas para Internacional e Fortaleza, falharam feio, respectivamente, Matheus Ribeiro e Ravanelli; erraram na saída de bola. Responsáveis pelas derrotas.

Ainda o time da Chape tem problema no passe da bola, fundamento básico do futebol. O passe da bola dos jogadores da Chape não tem qualidade, muitos erros e tomada de decisão errada na hora do passe, parece que os jogadores estão apenas preocupados em se livrar da bola, colocando o companheiro na "fogueira" ou rifando a bola.

É um contexto difícil, até agora. Mas, com os reforços que devem chegar logo,  Chape tem que fazer, pelo menos, 19 pontos no 1º turno, caso contrário terá que fazer no 2º turno campanha de campeão, quase impossível.

Então, daqui para frente tem que colocar meta para cada jogo, todo jogo é de Copa do Mundo, é a própria sobrevivência.

No domingo, 9ª rodada, tem Chapecoense x Bahia. 

Nem preciso dizer, Chape tem que fazer o dever de casa. 

Verdão do Oeste, Avante! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário