Meus amigos torcedores da Chapecoense.
A situação é dramática, e está piorando a cada dia que passa.
Começou mal o ano 2019 para Chape, e não há perspectiva de que vamos continuar na Série A do Brasileiro após o término desta temporada, por diversas razões, muito graves:
1) - O presidente da Chapecoense, cada ano que passa, está piorando. Eu diria mais: ele está sem consciência do mal que vem causando para a Chape e, especialmente, em 2019;
2) - Errou ao contratar profissional cansado, obsoleto, executivo de futebol, que tem a alcunha de "Chumbinho";
3) - Errou na estratégia para a disputa da Copa Sul - Americana. Eu alertei: "Não disputar o Catarinense com o plantel principal", mas sim colocar o sub-23. Moral da história, estropiou os atacantes de lado de campo no Catarinense 2019, e Chape foi para a Copa Sul-Americana com time desfalcado sem atacantes de lado de campo, e aconteceu o pior, o óbvio: Chape foi eliminada, de plano, pelo tecnicamente fraco Unión La Calera;
Obs:
É o terceiro ano seguido que o Presidente da Chape prejudicou o time; tirou a Chape prematuramente das competições da Conmebol. Em 2017, cometeu erro ao determinar a escalação de jogador em situação irregular; em 2018, estropriou o time no Catarinense e a Chape foi eliminada, de plano, na pré-Libertadores pelo Nacional do Uruguai, cujo time uruguaio era muito fraco. Chape foi pior.
4- Contratou errado o Renato ex-Avaí, lateral direito q jogou improvisado de atacante na Série B pelo Avaí. Invenção do Geninho ...que lá deu certo!, mas bastou o cara chegar na Chape, para termos a real dimensão do engodo, do engano. Jogador comum, que nada tem de atacante, poderia talvez ser aproveitado como lateral direito ofensivo, já que Eduardo é lateral direito pereba. Ainda penso que Chape precisa contratar um lateral direito, de verdade, em nível de titularidade;
5 - Errou ao contratar o miúdo goleiro João Ricardo. O cara não passa segurança debaixo dos três paus, não tem presença, é um chama gol. Chape já tinha 2 goleiros miúdos: Tiepo e Elias. Agora temos 3 goleiros com mesmo perfil: miúdos. Chape terá, ainda, que contratar um goleiro de verdade para 2019. Anote isso!
6 - Errou ao dispensar o Canteros. Explico: claro, o Canteros não fez bom ano 2018, houve frustração, esperava-se mais dele, mas com a chegada do Claudinei na reta final do Brasileiro do ano passado, o Canteros deu resposta positiva, passou a ser o armador do time, inclusive salvou a Chape do rebaixamento no jogo contra o São Paulo, quando deu assistência para o Leandro Pereira fazer o gol da vitória. Chape 1x0 São Paulo.
7 - Errou ao renovar o contrato do Vinícius Freitas. Pereba que, além de viver no Departamento Médico, não tem perfil para ser lateral esquerdo da Chape; não tem pulmão, não estrutura física, nem velocidade.
8 - Bagunçou a carreira do goleiro Elias, cujo jogador acaba de voltar para Chape, mas não se sabe qual será seu destino. Indefinição total!
9 - Errou ao renovar o contrato do goleiro Ivan, que não tem perfil para jogar na Chapecoense. Goleiro nível C.
10 - Errou ao contratar o atacante Aylon, pé de vidro. Veio para viver no DM e inchar o plantel...mais um pereba.
Vou parar de enumerar as mazelas ...que o Presidente vem causando, pois é muito desmando que já aconteceu neste ano, e olha que só estamos nos primeiros 50 dias de 2019.
A Chape está no rumo errado em 2019.
Urge mudança já!
Nenhum comentário:
Postar um comentário