Apoiei e apoio a contratação do Kleina, mas não é por isso que deixarei de falar o que tenho quer dizer, como torcedor, quando percebo, com antecipação, que ele está tecnicamente equivocado.
Kleina é um treinador defensivo, sofrível, deficiente na sintonia fina, vive a bater cabeça e, por isso, não tem evoluído na profissão, vive reproduzindo suas mazelas por onde passa.
Kleina é um treinador defensivo, sofrível, deficiente na sintonia fina, vive a bater cabeça e, por isso, não tem evoluído na profissão, vive reproduzindo suas mazelas por onde passa.
Veio para Chapecoense, depois de ser despedido da Ponte Preta por deficiência técnica (o que não é novidade na sua carreira, antes despedido do Avaí também por deficiência técnica), e já começa a "inventar" aqui também.
Todo torcedor da Chapecoense sabe que João Pedro, lateral de origem, é um "desastre" na lateral direta, por ter característica ofensiva, não guarda posição de lateral, chega atrasado na marcação, não tem senso de cobertura, notabilizou-se pelas levadas de "bolas nas costas", principalmente na Copa Libertadores.
Depois de derrotas muito sofridas no Catarinense, Primeira Liga, e Libertadores (bolas nas costas do João Pedro), Mancini "descobriu" que poderia utilizá-lo na meia cancha, como meia-atacante, e então JP tornou-se o melhor jogador da Chape atuando de meia-atacante, demolindo sistemas defensivos das equipes adversárias, mas veio, infelizmente, a lesão no joelho que o afastou do time por 5 meses, a partir do início do Brasileiro Série A.
Agora, depois de 5 meses de recuperação da indigitada lesão no joelho, João Pedro está de volta, recuperado, graças a Deus, mas para continuar arrebentando os jogos como meia-atacante obviamente, e não como lateral, pois nessa posição é desastroso, não tem cacuete de lateral, só leva bolas nas costas, fragilizando o sistema defensivo de sua equipe.
Pois é.
Parece cômico se não fosse trágico.
Nesta semana cheia para trabalhar a parte tática e técnica, vem a notícia bombástica: Kleina defininiu ou está propenso a utilizar o João Pedro de lateral, no jogo importante contra o Sport Recife na Arena Condá, neste final de semana.
Caramba!
Será que não existe alguém com vida inteligente no departamento de futebol da Chapecoense para demover, afastar, esta pretensão absurda do treinador?
Esperamos que até domingo, Kleina abandone essa intenção de colocar João Pedro na lateral direita, pois nessa posição o jogador não rende, só compromete, e há risco sério da Chapecoense perder o jogo, caso o Sport jogar, explorar as costas do lateral.
João Pedro é arma poderosa para atuar como meia-atacante, demolidor de sistemas defensivos com sua imposição física, com seus dribles certeiros em direção à meta adversária.
É muita ingenuidade, falta de informação, ignorância, escalar João Pedro como lateral direito, o jogador não tem cacuete de lateral, mas sim é exímio meia-atacante, sem dúvida o melhor meia-atacante da Chapecoense em 2017 e melhor jogador do plantel atual.
Para finalizar, seguem, a seguir, dois vídeos que mostram, didaticamente, a deficiência do João Pedro como lateral direito, levando bolas nas costas, e derrotas da Chapecoense na Copa Libertadores.
Avante Verdão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário