sexta-feira, 18 de abril de 2014

DIRETORIA PROMETEU, MAS FICOU SÓ NA PROMESSA




Gente, torço muito pela Chapecoense, mas estou decepcionado, profundamente, com a direção do Verdão. 

Antes de tudo, peço por favor a você, também torcedor da Chape, que entenda o que vou dizer, caso você discorde. Mas, tenho que externar minha análise. 

Neste sábado, a Chapecoense vai estrear no Campeonato Brasileiro da Série A.

A expectativa do torcedor é grande, mas NÃO dá para sonhar com olhos acordados.

É necessário cautela, manter os pés no chão, sob pena de frustração sem tamanho, pois o time do Verdão é praticamente o mesmo que lutou contra o rebaixamento no Catarinense 2014.

O Verdão tecnicamente é um time fraco para a Série A.

As contratações, que a diretoria prometeu para a Série A, não vieram, não aconteceram. O que foi contratado, de última hora, são jogadores de nível Série B. São nove as contratações recentes, mas que estão longe de serem reforços, vieram para compor o grupo. 

Se o ano passado o time jogou futebol além da expectativa. Neste ano, há sério risco de inversão da situação: muita expectativa e futebol de menos do time.

É uma pena.

O Poder Público municipal está fazendo sua parte, ampliou a Arena Condá.

Mas, a diretoria do Verdão está na contramão.

O orçamento do Verdão para 2014, que beira R$ 40 milhões, está sendo, aos poucos torrado, com jogadores de duvidosa qualidade técnica.

O plantel está, praticamente, com 40 jogadores (plantel inchado!), mas:

 a) ainda não temos o centroavante, atacante de área, finalizador, "matador". O atacante Alemão está longe de ser o que a Chapecoense precisa. E ontem ainda tomamos ciência, conhecimento de que o atacante Lima não será contratado, pois acabou de renovar seu vínculo com o Paysandu até o final de 2015. O Robert do Fortaleza aparece como opção para contratar;

b) ainda não temos o meia-armador para fazer o time jogar (o tamanho do futebol da Chapecoense na Série A será o futebol do Neném que é nível Série C. Neném é o único meia-armador do plantel da Chape. Régis e Wescley são meias-atacantes);

c) ainda falta contratar o zagueiro de qualidade para fazer dupla com o Rafael Lima;

d) ainda faltam os volantes que saibam sair para o jogo. A Chape perdeu o volante Augusto, que tinha arranque, explosão e velocidade, para o Sport Recife,  e o Hudson, também com essas características, acertou com o São Paulo. 

Outra coisa: A Chape criou dependência do meia-atacante Régis. Mas, o meia-atacante Régis é frágil fisicamente, não suporta sequer uma sequência de 3 ou 4 jogos. Quando ele não puder jogar, o que será da Chapecoense? Não há substituto à altura no plantel.

Pela minha leitura, a direção está cega, perdida, torrando a grana com contratações ineficientes, enchendo o plantel de goleiros, volantes de contenção e atacantes, tudo sem qualidade.

Por tudo isso, ontem o globoesporte.globo.com publicou matéria que aponta, com critérios plausíveis, que a Chape é candidata séria a segurar a lanterna do Brasileirão da Série A.

Num primeiro momento, fiquei frustrado com a matéria do globoesporte.globo.com, mas a partir da confirmação de que o volante Augusto e o centroavante Lima desistiram da Chape, e que a diretoria do Verdão se move a passos de tartaruga para reforçar o time, não vejo muita perspectiva de que a campanha possa ser diferente da indicada pelo globoesporte.globo.com.

É triste isso, mas se a direção da Chape não acordar, não mudar o rumo enquanto é tempo, as perspectivas são desoladoras.

Direção do Verdão: acorda!!!

Obs: neste jogo de estreia, a Chape vai enfrentar o Coritiba, que também não anda bem das pernas, menos mal. Acho que não corremos o risco de perder na estreia.

6 comentários:

  1. ESSA DIRETORIA SEMPRE TEM UMA DESCULPA ANTES ERA DINHEIRO E AGORA QUAL É , TER QUE DISPUTAR UMA SERIE A COM BERGSON E RONY NO ATAQUE E PRA ACABAR MESMO , TOMARA QUE DE CERTO MAS ACHO MEIO DIFICIL A MAIORIA DESES JOGADORES SAO LIMITADOS PRA UMA SERIE A,,,,PELO GEITO QUEREM GUARDAR DINHEIRO .....

    ResponderExcluir
  2. Bom dia cara amigo , sempre colocando o time pra baixo concordo com vc em algumas questoes porem vc se contradiz quando acha que o volante AUGUSTO E LIMAIiriam resolver o problema jogaram na serie A ou sao jogadores de serie B e C a grande verdade isto tem que ser dito e ninguem fala nen vc CRITICO ATE DEMAIS.
    SÃO MUITO GRATOS AOS JOGADORES QUE SUBIRAM O TIME COMO SOU TBM MAS NÃO AO PONTO DE DEIXAREM QUE ESTES JOGUEM A SERIE A POIS ESTAO MUITO ABAIXO E ISTO E VERDADE QUE VC FALA, UM DOS UNICOS E FABIANO E SO .A ZAGA FOI A QUE MAIS FALHOU ESTE ANO ( AI VEM BORDAO MAIS A ZAGA MENOS VAZADA ANO PASSADO )HISTORIA FUTEBOL E HJ ,AGORA,MAS TODOS QUEREM TER O GOSTO DE JOGAR A SERIE A CONHECER ESTADIOS QUE TALVES SEJA ULTIMA OPORTUNIDADE PARA ESTES . MAIS E A INSTITUIÇÃO CHAPECOENSE ESTA ONDE . OPORTUNIDADE UNICA NUNCA MAIS SE CAIR UM DIA VAI JOGAR NOVAMENTE SERIE A .ENTAO WANDERSON 33 ANOS QUAL O DIFERENCIAL VONTATE SO E OLHE LA HEIM , NENEN SO DM THIAGO LUIS SO DM RODRIGO GRAL DM ,FABINHO DM , ESTAO VIVENDO DE GLORIAS DO PASSADO EHJ QUE SE PRECISANAO RENDEN MESMO , OU VC NÃO ENXERGA ISTO , OU E MENTIRA E RESERVAS ABAIXO MUITO ABAIXO . OS QUE CHEGARAM E SO LIXO MAS NAÕ TEM CULPA O CULPADO UNICO E QUEM CONTRATA REPITO E QUEM CONTRATA GARANTO QUE MUITOS NEN ERRAM PARA ESTAR AI , MAIS TODOS QUE CHEGAM JA SÃO PISADOS PELA IMPRESSA, POR TORCEDORES POIS QUE COLOCOU A CHAPE ONDE ESTA (QUE VCS SABEM QUEM E NINGUEM FALA DESTE RAPAZ AQUI ARTILHEIRO DO CAMPEONATO ESTE SIM FAZ FALTA MESMO ....BRUNO RANGEL ESTE SIM LEVOU O TIME NAS COSTAS QUANDO TODO MUNDO QUERIA O GRAL JOGANDO OU NAO E. vamos deixar demagogos seja realista fale a verdade não fique em cima do muro . (acho que não corremos o risco de perder) POR QUE SE GANHAR VC DISSE NÃO CORREMOS RISCO E SE GANHAR A MESMA FRASE MUITO DUBIA ESTA FRASE . SO GOSTARIA QUE VC FALA-SE A VERDADE .

    ResponderExcluir
  3. O Fato é que a Chapecoense precisa contratar. Robert (que está negociando com o cricíuma, infelizmente) deve ser prioridade da Diretoria, assim como um meia-armador. Foi muito duro perder o Augusto pra um time do mesmo nível nosso e o Lima para um time de série C.

    ResponderExcluir
  4. Celso Roth arma o Coritiba com três volantes para a estreia

    O Coritiba já está pronto para a estreia no Campeonato Brasileiro, diante da Chapecoense, neste sábado (19), às 21h, no interior catarinense.

    O técnico Celso Roth optou por um sistema com três volantes no meio-campo, para proteger a defesa alviverde.

    Com isso, Chico ganha a condição de titular no lugar do jovem Dudu, que esteve no time principal na vitória sobre o Cene.

    O Coxa entrará em campo com Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Baraka, Gil, Chico e Robinho; Roni e Julio Cesar.

    http://www.parana-online.com.br/editoria/esportes/news/794130/?noticia=CELSO+ROTH+ARMA+O+CORITIBA+COM+TRES+VOLANTES+PARA+A+ESTREIA




























    ResponderExcluir
  5. Todo mundo está cantando a pedra: Chapecoense é candidata para cair, descer para série B, e o que o dep. de futebol está fazendo para reforçar o time, e evitar essa queda previamente anunciada?

    Tá fazendo só besteiras.

    Esses dias, um mês atrás, o Cadu Gaucho revelou que foi procurado, um dias desses, para dar uma chance ao Felipe Gedoz, na Chapecoense. O jogador, então com 19 anos, estava disputando a 2ª divisão do Campeonato Gaucho em 2013, no Guarany de Venâncios Aires, terra do Cadu Gaúcho. O gerente da Chapecoense titubeou, não deu importância ao apelo do empresário do jogador, dizendo q já tinha assistido algum jogo do jogador, mas q isso já fazia tempo e não tinha uma opinião se caberia, ou não, trazer o jogador para a Chapecó. (A Chapecoense não tem categoria de base, para testar o jogador?). Ante a indiferença, o empresário do jogador foi para o Uruguai, e levou o jogador para o Defensor, clube q investe em categorias de base. Um ano depois, hoje o mundo já sabe quem é Felipe Gedoz, 20 anos, titular absoluto do Defensor na Libertadores das Américas, e artilheiro do time, nível de seleção brasileira, e que vale milhões de dólares, euros. É assim q a Chapecoense trata os jovens q procuram a Chapecoense. É assim q a Chapecoense trata as novas oportunidades q aparecem: fecha as portas. O que levou a Chapecoense contratar o Bergson, Roni, Neílson, Leandro e não Felipe Gedoz? É hora de refletir.

    2 -

    ResponderExcluir
  6. Começa o brasileirão da série A, hoje.

    Vou cravar o meu palpite:

    O G4 - VAGA NA LIBERTADORES:

    - São Paulo
    -Internacional
    -Cruzeiro
    - Palmeiras ou Chapecoense

    Z4 - VÃO PARA A SÉRIE B:

    - Goiás
    -Criciúma
    -Coritiba
    -Fluminense/Figueirense

    ResponderExcluir