sábado, 5 de agosto de 2023

MUDAR A SINA DA CHAPECOENSE EM 2023, AINDA É POSSÍVEL?



Onde está gargalo do futebol da Chapecoense 2023?

 

Bah, primeiro, diretoria de futebol contratou jogadores "problema", refugos, qualidade técnica duvidosa. Jogadores sem foco no futebol, agravado, em regra, pela capacidade intelectual rasa, o q faz aflorar falta de profissionalismo.

Todas essas características juntas, reunidas no mesmo grupo, é o q se diz na linguagem boleira, "time não deu liga", não tem desempenho, performance, é como 11 desconhecidos em campo, cada um joga para si, a parte coletiva não funciona, o passe é ruim, na fogueira, bola rifada, tomada de decisão sempre errada.

E o treinador?

Então, nem todo treinador consegue fazer a leitura correta e atacar esses problemas. Outras vezes, o problema é identificado, mas por falta habilidade, ocorre a perda do vestiário.

O plantel, montado com esses problemas, naturalmente, está fadado ao insucesso, ou seja, o resultado será o descenso, queda de divisão.

Em resumo, portanto, a direção de futebol e o treinador, o quanto antes, com transparência, terão que chamar os jogadores para a realidade, e parar com essa enganação (pois, Clube paga os salários religiosamente, mas os jogadores nada entregam, só fingem jogar, não conseguem obter os resultados em campo), conscientizá-los que, tecnicamente, o plantel montado é fraco, mas que terá buscar a superação em campo na raça, com suor, com sangue nas veias,  com mais trabalho, empenho, dedicação e entrega, e fazer o simples em campo, com objetividade, solidariedade, e eficiência, para encurtar o caminho até o gol, rumo às vitórias, e assim se  afastar, de vez, do Z4, se afastar da queda de divisão.

Time deve atuar compactado, linhas bem próximas, e no campo adversário, tirando espaço do time adversário, marcação alta, atacando a bola, induzindo-o ao erro. Jogar no erro do adversário.

Obs: 
O primeiro erro grave do treinador retranqueiro é atuar com as linhas baixas, chamando o adversário para cima;  evitar isso!

Tenho dito.

Avante Verdão!