sexta-feira, 2 de agosto de 2019

GRÊMIO X CHAPECOENSE. CHAPE PRECISANDO DE RESULTADO POSITIVO

Nesta segunda-feira, 20 h, tem Grêmio x Chapecoense, na Arena do Grêmio, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2019.

O que esperar da Chape?

Bah...

É difícil ... o extracampo na Chape é um problema muito grave em 2019.

É difícil ver alguma coisa de positiva na Chape, neste ano. Chape está no fundo do poço.

A direção cometeu estelionato eleitoral; está está fazendo tudo ao contrário do que prometera na campanha das eleições em dezembro 2018:

1) Prometeu que 2019 seria diferente - que não teríamos o sofrimento de 2018 quando a Chape se salvou no último jogo, que por sorte foi na Arena Condá contra o São Paulo.

Obs: Este ano, infelizmente, a tabela não vai ajudar, pois Chape vai fazer o último jogo da temporada fora de casa contra o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. Pense que situação dramática, último jogo, Chape e Vasco, ambos precisando do resultado para permanecer na Série A. É muito provável isso...

2) Chape no cenário internacional - promessa foi  feita pelo Presidente de internacionalização da marca Chape, cada vez mais. kkk. Tristeza. Pesadelo. 

Veja.

Em 2017, 2018 e 2019, os deuses do futebol foram generosos com a Chape, deram calendário internacional para Chape fazer caixa, para levar sua marca pelo mundo ...para que todos pudessem admirar, cada vez mais, o Clube que sofrera aquela tragédia de 2016. Chape VIVA!!! Chape como símbolo da solidariedade que deve existir, reinar entre os povos.

Nada disso!!!

O presidente, a direção da Chape, nesses três anos citados de calendário da CONMEBOL, cometeu tantas barbaridades, tantos erros, tantos equívocos que, simplesmente, restou NULA a sorte da Chape. Foi desperdiçada a oportunidade do Clube de dar a volta por cima, capitalizar, alavancar patrocínios, e se alinhar com as principais potências do futebol brasileiro. FALTA DE VISÃO! IGNORÂNCIA!

- Em 2017 Copa Libertadores foi comprometida por ato intempestivo do presidente. 

Chape foi desclassificada no Tribunal. Turnê pela França, Espanha e Itália foi desastrosa, pois presidente mesquinho contratou o tecnicamente fraco treinador Eutrópio, e todo mundo viu o quanto foi malograda essa contratação. Time viveu técnica e taticamente a pior fase nesse ano. Ridículo foi deixar o time na mão desse profissional incompetente. Chape fez marketing negativo, que time fraco, sem consistência tática, sem jogada forte, sem jogada ensaiada, que incompetente! Copa Suruga 2017 no Japão, com treinador incompetente, Chape foi FIASCO completo!

- Em 2018 na Libertadores, fase preliminar: Meu Deus! 

Direção da Chape simplesmente abriu mão do calendário internacional, colocou o time titular no falido campeonato catarinense, em detrimento completo da Libertadores. Pode isso? 

Desmando da direção da Chape, administração equivocada. temerária, perdulária. 

Chape sem visão, sem lucidez, sem contratações, desfalcada, foi eliminada pelo irreconhecível Nacional do Uruguai que vivia crise profunda, time sem treinar, sem preparo físico, pior fase do Nacional e Chape com time destroçado, estropiado, falhas da zaga, foi engolida nos dois jogos. 

Chape fora do calendário internacional. 

Na sequência vieram as denúncias, vazamentos na imprensa de ATA de reunião interna onde diretoria se atribuiu premiação em caso de conquista do Catarinense. Que falta de ética da direção da Chape. 

Os deuses do futebol não perdoam o olho grande! 

Chape perdeu o tri-campeonato em casa para time da Série B, Chape 0x2 Figueirense. 

E a maldição continua, persiste...no Catarinense (neste ano 2019 a Chape, novamente, perdeu a final do Catarinense, desta vez para o Avaí. Muito triste!).

Veja: direção da Chape desprezou calendário internacional, a galinha dos ovos de ouro, e Clube fechou o ano com R$ 23 milhões de prejuízos, déficit.

É muita asneira dessa direção perdulária.

 - Em 2019 Chape na Sul-Americana: 

O futuro da Chape é, sem dúvida, internacionalização de sua marca. 

Assim, os deuses do futebol querem que seja! Mas, direção está na contramão. Por isso, da desgraça que está a temporada 2019.

Veja.

A vaga da Chape na Sul-Americana foi conquistada, de forma inacreditável. Milagre!!! O Athlético Paranaense ganhou, em dezembro do ano passado, a Copa Sul-Americana, e abriu vaga para a Chape na Sul-Americana.

Mas, o que vem de graça, para a direção da Chape, não tem valor!

Direção da Chape cagou e andou, nem tomou conhecimento da vaga na Sul-Americana, deu prioridade ao falido Catarinense, onde tem que pagar para jogar e pagou caro. Pode isso? 

É campeonato totalmente deficitário. 

Falei, início do ano, bota o time Sub-23 para jogar o Catarinense! 

Prioridade deve ser a Sul-Americana, para fazer caixa.

Mas, não! Direção insiste em imprimir gestão temerária...

No Catarinense, Chape jogou 19 jogos pelo valor total = R$ 500 mil. 

Enquanto, na Sul-Americana, cada fase vale, pelo menos, 350 mil mil dólares. Chap sem time, sem planejamento, foi desclassificada, de cara, pelo novato La Calera. kkk 

Temporada está complicada, demais, com certeza, a mais errática desde que subiu para Série A do Brasileiro. Previsão de prejuízos em 2019, em cifra superiores a do ano passado. E a direção abriu mão do calendário internacional.

É gente... é de chorar. 

A última notícia da direção: todo mundo sabe que Clube está no Z4, forte na zona do descenso, e a direção, então, veio a público anteontem e anunciou, em alto e bom som, que não tem contratações, falta dinheiro, botou pé no freio, e que confia no elenco que tem. KKK. 

Em face da saída do Rildo (por incompetência da direção), falta atacante veloz de lado de campo para puxar contra-ataques. Time não tem válvula de escape para desafogar a defesa e o meio de campo. Os times adversários, simplesmente, passam o rodo na Chape, perderam o respeito, seja fora ou na Arena Condá.

Falta lucidez, bom senso, inteligência da direção.

Ah... ainda na campanha em dezembro 2018, o presidente prometeu comprar terreno e construir CT próprio, não gosta do CT Água Amarela que pertence à família Baldissera. ehehe

Pois é. 

Em que mãos está a Chape?

Como vai terminar 2019 para Chape com a direção agindo e fazendo tudo isso?

Só resta apelar ao sobrenatural:

Que os deuses do futebol salvem a Chape do rebaixamento, relevem os desmandos da direção e que, mesmo por linhas tortas, a Força Divina escreva certo, mantendo a Chape na Série A do Brasileiro, pois essa direção uma hora vai sair, e o Clube, a Instituição, tem que continuar VIVA, seu lugar é na Série A do Brasileiro.

Avante Chape!