sábado, 18 de março de 2017

CHAPECOENSE PERDEU PARA O LANÚS, POR EQUÍVOCOS DO SEU TREINADOR

Nos primeiros 10 minutos de jogo contra o Lanús, na Arena Condá, o desconforto dos jogadores da Chapecoense já era grande, o time não conseguia encaixar a marcação, corria, se esforçava, mas a 2ª bola, o rebote, ficava sempre com o Lanús. E quando a Chape retomava a bola, não conseguia articular três passes em sequência, já perdia a bola.

A posse de bola era do Lanús.

E piorou mais.

Com a lesão do Moisés Ribeiro em torno dos 20 min. do 1º tempo, e a entrada equivocada do Osman, a Chape perdeu, de vez, a meia cancha.

Na base do Deus nos acuda, a Chape conseguiu se segurar, levar o 0x0 para o intervalo.

Esperava-se que a Chapecoense voltasse para o 2º tempo, com outra postura, com a marcação encaixada, e propondo o jogo, mas não, o problema persistiu. Assim, a 2ª bola, o rebote, era sempre do Lanús.

Os jogadores da Chape, então, continuavam correndo desesperadamente atrás dos adversários que rodavam a bola, valorizavam a posse de bola, e dominavam as ações.

Num lance de sorte, na 1ª parte do 2º tempo, Chape abriu o marcador com Rossi que dominou um chute errado do Girotto, porém um minuto depois, em bobeira do sistema defensivo da Chape, sofreu o gol do empate.

Grolli, na sequência, ainda quase desempatou para Chapecoense, numa cabeçada que a bola tirou tinta da trave esquerda do goleiro do Lanús. 

Chape cansou, com 20 min. do 2º tempo.

Na 2ª parte do 2º tempo, o Lanús, melhor fisicamente, apostou pelo lado esquerdo do seu ataque, em cima do lateral direito João Pedro da Chape que estava muito mal, dava espaços, e numa escapada do Lanús  o João Pedro cometeu pênalti pueril, que foi convertido, era a virada para o Lanús.

Na sequência o técnico da Chapecoense bagunçou ainda mais seu time em campo com substituições equivocadas, e Chape levou mais um gol.

Final: Chapecoense 1x3 Lanús.

Obs: 

(i) Eu parei de assistir ao jogo da Chape x Lanús, quando o trein. da Chape chamou o poste de Melo para entrar em campo, era demais para mim tanta besteira num jogo só. Enquanto Apodi que poderia dar arranque, velocidade, no meio campo da Chape, estava esquecido no banco de reservas. Até hoje ainda não vi o 3º gol do Lanús. Nego me ver esse gol que é fruto das besteiras do treinador da Chape.

(ii) É triste... Chape não tem treinador para fazer leitura correta do jogo (tática e tecnicamente); para fazer a sintonia fina, encaixar os jogadores no time e extrair o melhor rendimento técnico e tático.Quando a direção vai acordar, abreviar esse sofrimento,e contratar treinador de verdade?


Nenhum comentário:

Postar um comentário