terça-feira, 30 de dezembro de 2014

NÍVEL DAS CONTRATAÇÕES DA CHAPECOENSE PARA 2015

Até agora, a Chapecoense anunciou 4 novas contratações:

- Dener (lateral esquerdo)
- Maranhão (lateral esquerdo e meia)
- Roger (atacante)
-Elicarlos (volante).

E o São Paulo ainda está tentando empurrar o lateral Caramelo. Se ele vier de graça, sem custos, dá para o Verdão recebê-lo, e tentar lapidar o futebol dele.

Quanto ao nível dessas contratações anunciadas não sei se a direção alcançará 70% de acerto, pois o Dener é uma aposta e o Maranhão é mais lateral do que meia, no meu entendimento.

Quanto aos 11 atletas que renovaram ou que têm vínculo com a Chape até 2015, a qualidade deles permite nos concluir que não há condições de extrair mais que 3 titulares desta relação para a Série A 2015. Danilo e Camilo são titulares, e o resto vai compor o grupo. Vanderson é um volante muito limitado, e isso ficou claro quando se compara o futebol dele com o futebol do volante Bruno Silva. Abuda é reserva (futebol regra 2). Já Rafael Lima - o futebol dele sumiu!

Renovaram/vínculo até 2015:

Zagueiros: Rafael Lima e André Paulino
Goleiros: Danilo, Nivaldo e Sílvio
Atacantes: Bruno Rangel,Yuri
Meias: Camilo, Nenén, Hyoran
Volante: Wanderson, Abuda

Como visto (pelo andar da carruagem), o ano de 2015 será mais um ano cuja qualidade dos jogadores do Verdão será sofrível, e há riscos de rebaixamento maiores do que foi 2014 se não houver uma guinada em buscar qualidade nas contratações.

Estou preocupado com a qualidade baixa, até agora, da formação do plantel para 2015.

Espera-se ainda que em relação aos próximos contratados, se busque qualidade! 

Precisamos de atletas de qualidade para:

- meia cancha (volantes de pegada, arranque, velocidade e meias que façam diferença);
- laterais esquerdo e direito;
- atacante matador (Kieza, Rafael Costa).

Oxalá, que a direção de futebol acorde o quanto antes, e comece a contratar certo, pois até agora o nível é preocupante.

Por fim, uma observação. O Botafogo carioca quer contratar o B. Rangel. Mas, bá, direção da Chape libera o cara, deixa ele recuperar o futebol dele lá em São Severiano.

Avante Verdão!




8 comentários:

  1. Olha, comparado ao time do início deste ano, estamos muito bem, na minha opinião. Para quem apostou em Bergson, Ronny, Wescley, Wiliam Arão, Fagner Alemão, Everton Silva... Sem contar no meio do ano Neuton, Jussandro, Zezinho, Mailson, Ritchely... Concordo com Kieza ou Rafa Costa, acrescentaria muita qualidade ao ataque. Elicarlos, Roger e Maranhão são bons nomes. Estão falando em William Barbio, que na minha opinião é outro Fabinho Alves, que só sabe correr, fazer faltas e errar passes. Bruno Rangel, deveria ser liberado para o Botafogo, ganha muito para ser banco.

    ResponderExcluir
  2. Atacante Wiliam Bárbio é emprestado pelo Vasco à Chapecoense. Joga tanto quanto Fabinho Alves. Mais um para tirar nós torcedores do sério...

    ResponderExcluir
  3. Chapecoense busca no mercado 2 meias, um destro e outro canhoto. Mas, esbarra nos empresários dos jogadores. O maior problema não é contratar jogador, mas sim o valor da absurda comissão exigida pelos empresários de jogadores. Ainda bem q isso está com os dias contados. A FIFA está fazendo uma limpa, para tirar essa gente do pedaço a partir de 1º de maio de 2015.

    ResponderExcluir
  4. segunda-feira, 29 de dezembro de 2014
    Atacante Kieza do Bahia interessa ao Coritiba

    Recentemente, o novo gerente do futebol do Bahia, Eder Ferrari, desmentiu o suposto interesse do Bahia pelo atacante Léo Gamalho, vice-artilheiro da Série B, vestindo a camisa do Santa Cruz. Na ocasião, o funcionário tricolor também confirmou que o atacante Kieza permanece no Bahia para a temporada 2015. Ainda assim, o nome do atacante entrou em pauta, como possível reforço do Coritiba.

    http://www.futebolbahiano.org/2014/12/atacante-kieza-do-bahia-interessa-ao.html

    ResponderExcluir
  5. Vasco estaria perto de anunciar Jô; Chapecoense também tem interesse no jogador

    Sexta-feira, 26/12/2014 - 14:40 120 comentário(s)
    Mercado do Futebol @Mercadofutebol1
    Vasco esta perto de anunciar a contratação de Jô, porem a Chapecoense quer o jogador e já formalizou proposta

    Fonte: Twitter Mercado do Futebol

    http://www.netvasco.com.br/n/156519/vasco-estaria-perto-de-anunciar-jo-chapecoense-tambem-tem-interesse-no-jogador

    ResponderExcluir
  6. Chapecoense confirmou neste dia 30 de dezembro de 2014 mais três contratações:

    - Wiliam Bárbio - atacante, ex-Bahia
    - Ananias - atacante/meia-atacante, ex-Sport Recife
    -Maylson - volante, ex-criciúma (passou 2014, a maior parte do tempo, lesionado)

    ResponderExcluir
  7. Daí sim tamo fundido, esse Jô ninguém quer o cara depois da copa. Só faltava parar na Chapecoense...kkk

    ResponderExcluir
  8. Pois é, também acho que o Jô não é uma boa para o Verdão. Rangel e Roger já está bom. Pelo menos são comprometidos. Ou acham que o Jô que não é comprometido com time campeão da Copa do Brasil, com Libertadores pela frente, irá ser comprometido com a Chapecoense ? To achando que isso é blefe dos sites do Vasco, só para dizer que tem algum time concorrendo com eles e estão se esforçando para levar o Jô. Acho que nossa diretoria não cairia nessa.

    ResponderExcluir