segunda-feira, 29 de outubro de 2018

CHAPECOENSE RESPIRA...APÓS TRIUNFO DIANTE DO COELHO MINEIRO




É bom demais quando a Chapecoense consegue resultado positivo.

No último sábado, Verdão do Oeste tinha jogo difícil, confronto direto diante do Américo -MG, na Arena Condá, jogo de 6 pontos na tábua de classificação, e deu Chape!

Ufa!

O jogo, tecnicamente, foi fraco, mas sobressaiu a obediência tática, o espírito de luta. A equipe do Verdão do Oeste, focada, mobilizada, e com bom público no Estádio, mais de 13 mil presentes, resistiu ao adversário e na etapa final, numa combinação de rara felicidade, lance raro, abriu o placar num cruzamento pelo alto para dentro da pequena área, WP9, de cabeça, que recém havia entrado em campo, anotou o gol da vitória, placar magro, mas nessa seca de gols, 1x0 é goleada.

Eu disse lance raro, pois lateral esquerdo Bruno Pacheco conseguiu acertar um cruzamento perfeito para dentro da pequena área, coisa que não é do seu feitio, por ser um lateral que ofensivamente é nulo, não tem precisão nos cruzamentos, muito limitado tecnicamente, mal consegue fazer a função defensiva. Na outra lateral, o Eduardo foi o pior em campo. Veja que pelas laterais a Chape tem muita limitação. 

Peço que o treinador, nesta semana, coloque esses 2 laterais a trabalhar... treinar esses laterais para que cheguem em profundidade, na linha de fundo, e que cruzem umas 50 bolas - cada qual - por dia - para dentro da grande área, mas fora do alcance do goleiro... É necessário urgente aprimorar a bola alta ofensiva (repetições exaustivas) e a bola alta defensiva também.

Chapecoense, desde a época do Kleina, é uma equipe lenta, quase estática em campo, melhorar urgente a transição, não tem triangulações, não tem infiltração, só tem a bola longa (ligação direta) do Jandrei para o ataque, tem que evoluir (aperfeiçoar)... mas - para isso - é urgente treinamentos mais longos, mais tempo, mais dedicação, mais horas de treinamentos....Chape treina pouco durante a semana, não tem jogada ensaiada. Isso é um absurdo, sinal claro que trabalha pouco.

Claudinei tem a semana cheia para treinamentos táticos.

Canteros está voltando a jogar, a ter importância, é necessário o treinador fazer com que esse jogador esteja cada vez mais focado, pois ele tem qualidade no passe e tem condições pifar os atacantes na cara do gol.

Chape está no Z4.

Próximo jogo da Chape é contra o Bahia; é jogo de 6 pontos, confronto direto contra o rebaixamento, em Salvador. Somar pontos nesse jogo é obrigação, é jogo de vida ou morte. É jogo de copa do mundo para a Chape. Cabe ao treinador deixar o time na ponta dos cascos e focado 100% nesse jogo capital para sair do Z4.

Avante Verdão!



Nenhum comentário:

Postar um comentário