sexta-feira, 13 de abril de 2018

TIME DA CHAPECOENSE 2018 É O MAIS MENTIROSO DA HISTÓRIA DO CLUBE


É duro, é triste, é sinistro, mas temos que ser realistas. 
A Chapecoense 2018 não representa o espírito de Condá, não tem alma guerreira. 
Assim como o treinador, os jogadores são burocráticos.
O time não tem sequer uma jogada ensaiada.
O treinador é um prosador!
O time não tem jogada forte, em nenhum setor.
O goleiro é "mão de alface".
O lateral direito o seu futebol é espalhafatoso, como diz a gíria "muito vento e pouca chuva". Corre como um animal bravo, desgovernado, falta técnica, falta inteligência, não consegue sequer dar uma assistência para gol, quicá fazer gol.
Os zagueiros, os zagueiros, não se espera nada deles.
A zaga falhou na Libertadores, e voltou a falhar no Catarinense.
Na hora que o jogo é "pegar para capar", a zaga fraqueja.
O lateral esquerdo, caramba, nada acrescenta ao time ofensivamente.
Volantes, volantes é o que tem mais a Chape. Mas, são volantes de contenção, meros "cabeças de área", chutam a bola para o lado que o nariz aponta. Mediocridade!
Meia-atacante, camisa 10, que pudesse quebrar as linhas de marcação adversária, colocar o companheiro na cara do gol, ou resolver o jogo na bola parada, isso não existe na Chape. Maldição que perdura desde a saída do meia Barbieri em 1980. Tivemos, na sequência, Adriano (2007), Athos (2012/2013), mas nada de extraordinário.
A Chape é um clube sem maestro!
No ataque, Chape 2018 é desoladora, não tem atacantes de velocidade pelos pelos lados, pelos flancos, e não tem centroavante "matador".
Até agora a Chape 2018 é um fracasso retumbante, foi eliminada, de plano, de cara, na Libertadores e perdeu o título do Catarinense, em casa, na Arena Condá. Perdeu a chance rara de conquistar o Tricampeonato.
Pelo andar da carruagem o próximo fracasso é iminente, eliminação, de cara, na Copa do Brasil.
E tudo pode ser, ainda mais drástico, que seria o 4º fracasso do ano 2018, rebaixamento na Série A do Brasileiro. O risco de queda é grande.
A Chape, neste final de semana, inicia sua jornada no Brasileiro Série A enfrentando o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Barbaridade!
O time do treinador Fernando Diniz, esquema 3-4-3.
O Atlético-PR acabou de estrear na Copa Sul-Americana 2018 e passeou na Arena da Baixada, ao golear o Newell's Old Boys (Argentina) por 3x0.
Há risco grande de Chape sofrer revés para o Atlético-PR, na Arena da Baixada, jogo de estreia no Brasileiro Série A, neste final de semana.
A Chape 2018, até aqui, é só fracasso!
O time precisa, no mínimo, 5 reforços em nível de titularidade, mas a direção da Chapecoense faz vistas grossas, e está empurrando, adiando as contratações.
Espero que os jogadores da Chape deixem de ser burocráticos, se superem em campo, e evitem o pior, a derrota para o Atlético-PR na estreia no Brasileiro 2018.
Avante Verdão!





Nenhum comentário:

Postar um comentário