domingo, 4 de fevereiro de 2018

ANTES DE INICIAR O BRASILEIRO 2018, CHAPE ESTÁ COM TIME TOSCO?

Não é fácil montar um plantel em alto nível em todas as posições.

Mas, com jeito, tino, "feeling", sorte, competência, olho de águia,"olheiros" espalhados pelo Brasil e Mundo, rede de contatos ampla, horizonte sempre aberto, estar onipresente, é possível "garimpar", pelo menos, um jogador acima da média para cada posição, principalmente neste País que é tido como celeiro de talentos.

Há, sempre, verdadeiros "achados", que aparecem do nada, de onde menos se espera. Isto ocorre, com mais frequência do que se pensa.

Há, ainda, os negócios de oportunidade, verdadeiro "cavalo encilhado"; é a sorte - de forma espontânea - batendo sua porta, sorrindo na sua cara; pega ou nunca mais!

Há as buscas estratégicas,para dar padrão, diferencial, ao time.

Há política de contratação.

Ter vocação para negociar.

Há as revelações da base.

Digo isto, pois quem tem, no dia a dia, como trabalho, a missão de montar o plantel profissional, vai vivenciar essas situações com frequência, cuidado para não negligenciar, deve estar aberto, disponível, acessível, ter "feeling" para interpretar, perceber, e alavancar o Clube.

Em relação à direção de futebol da Chapecoense esperava mais neste início de 2018.

Nada de inteligente na montagem do elenco 2018 aconteceu, até agora, o que é uma pena, pois a Chapecoense está na Libertadores e está com time tosco, limitado, burocrático, qualificação aquém do que deveria ser e ter.

Penso que direção de futebol tem que estar mais aberta, sensível, às oportunidades boas que aparecem e que, por falta de habilidade, avaliação precipitada, falta de tirocínio, são perdidas e que travam, prejudicam o Clube na formação do time, ou seja, para obtenção das melhores opções para qualificar o time.

Decepcionante, a direção de futebol da Chape neste início de 2018 está sem talento, sem inteligência, "cabeça de bagre".

Direção de futebol inteligente é aquela que faz mais que o óbvio ou o trivial.

Direção de futebol da Chape é burocrática.

Cadê a contratação inteligente de 2018? Até agora não tem.

Cadê o meia?

Onde está o volante com saída de bola?

Lateral esquerdo com chegada forte em profundidade, na linha de fundo?

Atacante com presença de área, finalizador, "matador"?

Atacante velocista, de beirada de campo,então?

Inacreditável, nada acontece de inteligente nesta direção de futebol, neste início de 2018!

É preciso chacoalhar o limoeiro, sair dessa inércia!

Chape está prestes a se despedir da Libertadores, e se não entrar na fase de grupos, irá deixar de ganhar em torno de R$ 15 milhões!!!

Isso é pouco, para direção da Chape tratar a Libertadores com tanto descaso?

Sinceramente, o que estes senhores da direção de futebol da Chape estão pensando, fazendo, de mais mais importante não sei?

Recado está dado, os inteligentes que tomem rumo.

Espero que doravante as coisas comecem a acontecer na direção de futebol do Verdão do Oeste, pois - se continuar neste passo de faz de conta - nessa maciota - Chape vai ser saco de pancada em 2018 no Brasileiro e na Copa do Brasil.

Juízo.

Avante Verdão do Oeste!

Nenhum comentário:

Postar um comentário