sábado, 18 de março de 2017

CHAPECOENSE PERDEU PARA O LANÚS, POR EQUÍVOCOS DO SEU TREINADOR

Nos primeiros 10 minutos de jogo contra o Lanús, na Arena Condá, o desconforto dos jogadores da Chapecoense já era grande, o time não conseguia encaixar a marcação, corria, se esforçava, mas a 2ª bola, o rebote, ficava sempre com o Lanús. E quando a Chape retomava a bola, não conseguia articular três passes em sequência, já perdia a bola.

A posse de bola era do Lanús.

E piorou mais.

Com a lesão do Moisés Ribeiro em torno dos 20 min. do 1º tempo, e a entrada equivocada do Osman, a Chape perdeu, de vez, a meia cancha.

Na base do Deus nos acuda, a Chape conseguiu se segurar, levar o 0x0 para o intervalo.

Esperava-se que a Chapecoense voltasse para o 2º tempo, com outra postura, com a marcação encaixada, e propondo o jogo, mas não, o problema persistiu. Assim, a 2ª bola, o rebote, era sempre do Lanús.

Os jogadores da Chape, então, continuavam correndo desesperadamente atrás dos adversários que rodavam a bola, valorizavam a posse de bola, e dominavam as ações.

Num lance de sorte, na 1ª parte do 2º tempo, Chape abriu o marcador com Rossi que dominou um chute errado do Girotto, porém um minuto depois, em bobeira do sistema defensivo da Chape, sofreu o gol do empate.

Grolli, na sequência, ainda quase desempatou para Chapecoense, numa cabeçada que a bola tirou tinta da trave esquerda do goleiro do Lanús. 

Chape cansou, com 20 min. do 2º tempo.

Na 2ª parte do 2º tempo, o Lanús, melhor fisicamente, apostou pelo lado esquerdo do seu ataque, em cima do lateral direito João Pedro da Chape que estava muito mal, dava espaços, e numa escapada do Lanús  o João Pedro cometeu pênalti pueril, que foi convertido, era a virada para o Lanús.

Na sequência o técnico da Chapecoense bagunçou ainda mais seu time em campo com substituições equivocadas, e Chape levou mais um gol.

Final: Chapecoense 1x3 Lanús.

Obs: 

(i) Eu parei de assistir ao jogo da Chape x Lanús, quando o trein. da Chape chamou o poste de Melo para entrar em campo, era demais para mim tanta besteira num jogo só. Enquanto Apodi que poderia dar arranque, velocidade, no meio campo da Chape, estava esquecido no banco de reservas. Até hoje ainda não vi o 3º gol do Lanús. Nego me ver esse gol que é fruto das besteiras do treinador da Chape.

(ii) É triste... Chape não tem treinador para fazer leitura correta do jogo (tática e tecnicamente); para fazer a sintonia fina, encaixar os jogadores no time e extrair o melhor rendimento técnico e tático.Quando a direção vai acordar, abreviar esse sofrimento,e contratar treinador de verdade?


segunda-feira, 13 de março de 2017

0S 100 DIAS DA NOVA CHAPECOENSE. MINHA INTERPRETAÇÃO

Ocorrida a tragédia em novembro/2016, ao tomar conhecimento do fato, a primeira sensação foi um vazio e  uma incerteza quanto ao futuro que traduzo assim:

"perdemos mais q o time da final da Sul-Americana, perdemos quem sabia e fazia a Chapecoense de corpo e alma, com carisma, conhecimento de causa  acerca do futebol e visão estratégica de crescimento ascendente, seguro, vigoroso do Clube, de projeção crescente no mundo, que era a presidência e a diretoria de futebol".

Reconstruir um time, um plantel de jogadores não é o mais difícil, o principal é encontrar presidência e diretoria de futebol com espírito e alma de Condá, e com visão estratégica de inserção do Clube, cada vez mais, entre os grandes do Brasil com sustentabilidade, pois, por linhas tortas, a marca Chape já se tornou  potência, é conhecida no mundo.

A marca Chape é gigante, mas o Clube não o é.

Pois bem.

Quanto à nova presidência e nova diretoria de futebol da Chape, nesses 100 dias, já posso dizer em letras garrafais que agem, se comportam, como se fossem TAMPÕES, cumprindo mandato tampão, estão aí burocraticamente para tapar buracos, pois foram convocados para uma missão em momento difícil.

O que esperar de pessoas que cumprem ou se comportam como se tivessem mandato tampão?

Nesse contexto de reconstrução do time (q ainda está em reconstrução para permanecer na Série A do Brasileiro), uma constatação: nada está sendo feito  pelo Clube em si (apenas crescem as demandas  nos tribunais).

É desesperador isso.

A Chapecoense, dia após dia, vem perdendo oportunidades fabulosas de dar um salto de qualidade para o futuro, mas falta visão estratégica, falta espírito e alma de guerreiro Condá à presidência para somar, alavancar.

A negociação do patrocínio master da Chape é coisa bizarra, coisa de amador. Foi um tiro no pé. Que desastre!  

O cavalo encilhado das estrelas mundiais, cadê?

As estrelas (Ronaldinho Gaúcho, Riquelme) se dispuseram a vestir de graça a camisa da Chape, ainda que se duvidasse que seriam titulares (e não os seriam!), mas não é isso que conta, já seria maravilhoso, uma dádiva dos céus se tivessem vindo, alavancariam patrocínios vultosos ao Clube, mas o cavalo encilhado foi afugentado, rechaçado de plano, por uma visão provinciana de quem não tem estratégia nenhuma de futuro para a Chapecoense.

Moral da história. Não temos patrocínio master este ano. Regredimos. Ano passado Chape faturou R$ 6,5 milhões com patrocínios na camisa, e neste ano, até agora, só previsão de R$ 4,56 milhões.

É o efeito do mandato tampão da presidência sem ambição, sem estratégia de futuro para o Clube.

Enquanto a Chape perde patrocínios, as demandas nos tribunais crescem.

Que barbaridade!

Cadê o marketing do Clube para buscar os patrocínios? Onde estão os projetos que possam alavancar o faturamento do clube com patrocínios?

Veja, com todas as oportunidades de faturamento que estão sendo desperdiçadas, uma coisa é certa, está-se comprometendo a existência da Chape logo ali na frente, pois as demandas contra Chape nos tribunais, como já disse, estão pipocando, se avolumando por conta das vítimas da tragédia.

Sem patrocínio master forte, enfrentar tudo isso fica difícil.

A direção da Chape precisa acordar urgente, rever tudo que deu errado ou não funcionou nesses 100 dias, e doravante, sem mais perder tempo e dinheiro, traçar estratégias arrojadas e persegui-las tenazmente para dar sustentabilidade econômica ao Clube no presente e no futuro.

Avante Verdão!

quarta-feira, 8 de março de 2017

Zulia 1 x 2 Chapecoense - Gols


Bom dia nação Chapecoense! Hoje,é um dia q começa mais leve.Jornada edificante,ontem.Vitória q emocionou o mundo, e tudo ainda está por vir.

Veja gols e melhores momentos do jogo.

quinta-feira, 2 de março de 2017

POR CONTA DA RECONSTRUÇÃO, NÃO SE PODE COBRAR EFICIÊNCIA, EFICÁCIA, NA CHAPECOENSE. ATÉ QUANDO?

Acompanho o cotidiano da Chapecoense com muita preocupação.

Já se passaram mais de 90 dias da tragédia, e quanto à Chapecoense, o que mais ouço e leio na imprensa local: "está em reconstrução"!

Até quando a direção da Chapecoense vai utilizar essa muleta, essa desculpa, para os erros cavalares e desmandos que vem cometendo?

Na cidade, ninguém admite cobranças em cima dos erros e desmandos do Presidente, do Departamento de Futebol, da Comissão Técnica, da preparação física, do marketing, e da formação do time, do elenco etc

A imprensa esportiva local, num pacto tácito, fechou os olhos, nada questiona acerca da condução temerária da nova diretoria da Chapecoense.

Enquanto isso, os erros e desmandos na condução do Clube são visíveis e os problemas se avolumam...

Isso tem um limite...

Logo, logo esses erros  e desmandos na condução da Chapecoense, se não atacados de frente e tempestivamente, serão irreversíveis e vão comprometer a temporada e a existência do Clube.

Nesse contexto, já se levanta a indagação: que Chapecoense teremos no final do ano de 2017?

Se não houver, imediatamente, correção de rumo, um choque de gestão, mudança de postura, redirecionamento, não teremos a Chapecoense na Série A em 2018.

Sócio-torcedor e sócio-contribuinte, vocês querem isso?

Então, chegou a hora de exigir, cobrar por mudanças!