quinta-feira, 6 de julho de 2017

APEQUENARAM A CHAPECOENSE

Pessoas incompetentes se apossaram desta querida Instituição amada em todo o Brasil e no mundo. 

Pessoas essas que não possuem firme compromisso em mantê-la na Série A.

A partir deste instante, estou entrando em período de férias sem previsão de volta, e os deuses do futebol, com certeza, estão com alívio do fardo que sempre carregaram na parte que competia à minha invocação teimosa de ajuda à Chapecoense e que sempre atenderam tanto nas minhas orações.

O Blog não será atualizado nesse período de afastamento, e se o Clube cair para Série B o Blog será extinto, tamanha decepção.

Digo isto, pois os mandachuvas da Chapecoense, por serem auto-suficientes, por agirem com soberba, empáfia, condutas incompatíveis com a simplicidade, humildade, valores nobres aos olhos do Poder Supremo, cerraram as portas à atuação da energia positiva, construtiva dos deuses do futebol, do imponderável, da força divina. 

Entregar, passar o comando técnico às mãos de treinador incompetente em detrimento do Clube que corre risco de agonia na Série A e em detrimento de treinador competente que deixou de ser contratado tempestivamente para salvar o Clube, tudo por mero capricho, preconceito, picuinha, birra, valores mesquinhos, implica que inexiste desfecho, resultado outro que não o Clube viver as consequências dessa trama malograda. Ou seja: a ruína, o rebaixamento.

Assim, a partir do hoje, a responsabilidade é única e exclusive desses mandachuvas que se apossaram da Chapecoense, trocando as mãos pelos pés, passaram olvidar que a Chape não é mais só de Chapecó, mas do Brasil e do mundo.

A empatia com o Clube,  mundo a fora, está virando decepção.

Apequenaram a Chapecoense por mera vontade de apequenar.

O torcedor, o grande consumidor do futebol, não foi ouvido.

Viraram as costas para a sorte.

Mas, os responsáveis pelos desmandos, certamente, menos dias mais dia, terão a pesada reprovação dos mais próximos, do Brasil e do mundo, um por um, cada qual no seu devido tempo.

Obrigado à Chapecoense que existiu até ontem, pois proporcionou-me viver a realidade de sonhos que jamais pensei que fossem vividos nesta vida.

Foi bom acompanhar, viver, o crescimento da Chape.

Agora, que golpearam a Chape, apequenando-a, vou abafar a minha decepção, desligando-me do noticiário e das redes sociais.

Não tenho estrutura para acompanhar o definhamento dessa Instituição.

Despeço-me com as boas lembranças.

Fui.


Obs: Claro, minha indignação com a direção da Chapecoense leva-me a não ter paciência, por isso prefiro ficar em silêncio, mas é evidente que os deuses do futebol, também, não chancelam o que essa diretoria perdulária vem fazendo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário