domingo, 24 de abril de 2016

LEITURA EQUIVOCADA DA DIRETORIA DA CHAPECOENSE

Este ano, de 2016, será uma espécie de vestibular do Futebol para a Chapecoense.  Ou muda de patamar para estar entre os clubes que lutam na primeira parte da tabela de classificação do Brasileiro da Série A e de olho em vaga para os campeonatos,torneios, copas internacionais; ou continua lutando na parte de baixo da tabela apenas para permanecer na elite nacional, correndo risco iminente, grande, de queda para Série B.

Estou com um pé atrás, ou seja, não estou otimista.

Explico.

Está faltando leitura, visão, à direção da Chapecoense, quanto ao plantel de jogadores que montou para 2016.

A fragilidade do Campeonato Catarinense, com o time colhendo vitórias em cima de clubes desorganizados, tecnicamente fracos, fez a Chape estar na final, e isso baixou a guarda da diretoria, acreditando que já tem um time formado para a Série A do Brasileiro.

Mas, como já é de entendimento pacífico, o campeonato catarinense não serve de parâmetro confiável para o Campeonato Brasileiro, seja das Séries A, B, C ou D.

Vejo, então, a diretoria do Verdão do Oeste perdendo tempo, está atrasada, na definição de contratações necessárias e inteligentes para reforçar o time para o certame nacional.

Existe um oba-oba na imprensa, até na diretoria e nos atletas, uma espécie de cegueira, de que a Chape em 2016 já tem um bom plantel.

Discordo veementemente de que temos time para não sermos atropelados no Brasileiro da Série A 2016.

Acredito, não tenho dúvida disso, que o Guto Ferreira levou a Chapecoense à final do Catarinense 2016 tirando leite de pedra, mas a diretoria do Verdão do Oeste não tem essa leitura; porém, a queda de rendimento técnico do time a partir da metade do returno prova isto que estou dizendo, alertando, ou seja, o Guto Ferreira já tirou o leite de pedra que tinha para tirar, secou a fonte!

E olha que o Guto Ferreira, taticamente, é um bom treinador.

Mas, como que o treinador vai continuar tirando leite de pedra, se:

1 - não temos lateral direito ofensivo, não temos jogada forte pela direita: só o Maranhão, de atacante aberto na direita, é pouco, pois não sabe fazer gol e, ainda para piorar, é individualista; 

2 - não temos meia-atacante (camisa 10) incisivo, qualificado, para fazer a diferença; 

3 - os volantes Gil e Cleber Santana estão cansados exauridos e não têm reservas à altura; 

4 -não temos jogada de linha de fundo pela esquerda, pois Dener é lateral mais marcador, do que ofensivo, e os atacantes pela esquerda que foram testados, - seja Ananias, seja Silvinho -, são pura decepção! 

5 - E no comando do ataque só apostar em Bruno Rangel e Kempes é mediocridade sem tamanho.

Então, em resumo, estamos nessa situação.

O momento é, na verdade, de repensar a Chapecoense para a Série A do Brasileiro, pois há interpretação equivocada da diretoria, pelo fato do time estar na final do Catarinense 2016.

Se a diretoria não se espichar, não fizer contratações inteligentes, não trouxer um lateral direito ofensivo, um meia-atacante diferenciado, um atacante pela esquerda  de velocidade, um centroavante finalizador e dois volantes que saibam marcar e sair para o jogo, vamos passar vergonha na Série A do Brasileiro em 2016.

É hora, portanto, de mudar isso.

Avante Verdão!


Obs:




Chapecoense q temos em 2016 não é confiável dentro de campo.Sempre q a imprensa local baba,sai de baixo,pois espere o pior.Temor pela Chape.


terça-feira, 19 de abril de 2016

PROBLEMA DE ESPAÇO NA CHAPECOENSE

No futebol,há problema de espaço.Dentro das 4 linhas, pela forte preparação física, falta espaço; fora de campo,quando o ego fica grande.

sábado, 16 de abril de 2016

RAIO-X DA CHAPECOENSE. É HORA DE TOMAR DECISÃO

Chapecoense sem Apodi,Vilson, Bruno Silva, Camilo e Túlio de Melo, é uma incógnita, para não dizer, medo.

domingo, 10 de abril de 2016

DERROTA DA CHAPECOENSE REQUER AJUSTES NO CLUBE, NO TIME, NA DIRETORIA. CHEGA DE OBA OBA!

Metropolitano 2x1 Chapecoense

Lamentavelmente, a Chape perdeu no Catarinense 2016 para um adversário tecnicamente fraco, que lutava contra o rebaixamento. 

Foi-se, assim, a invencibilidade de 16 jogos.

Acabou o sonho... o sentimento de frustração muito grande...foi para os ares, virou pó, a oportunidade de fazer história, de deixar o nome gravado de forma indelével no Clube, ou seja, de vencer invicto o Campeonato Catarinense 2016.

Isso revela que temos jogadores medíocres, que não pensam no Clube.

Mas, por outro lado, com essa derrota acabou a farsa, o mascaramento, o deslumbramento que fazia todo mundo cego, para os problemas do time que a invencibilidade escondia.

Chega de "salto alto"!

A realidade volta a ser nua e crua.

Na verdade, desde o início do ano 2016 este time nunca me enganou e continuo com o mesmo pensamento de que a Chape ainda não tem time para se manter na Série A do Brasileiro.

Assim, diferentemente da maioria dos torcedores, acredito que essa derrota veio para o bem, pois a invencibilidade, como já disse, estava escondendo,  mascarando graves problemas, deficiências do time em todo os sentidos, e que agora terão quer ser enfrentadas de frente, sem rodeios.

Cuidado, pois as coisas na Chapecoense, com essa derrota, podem ser funestas, e os jogadores que se achavam craques, intocáveis, agora serão duramente questionados, e vamos começar ver quem é quem.

Essa derrota, no curtíssimo prazo, poderá ter um impacto avassalador, fulminante,se não bem administrada, pois o time poderá degringolar, de vez, nessa reta final do campeonato, e o título que já parecia favas contadas, poderá escapar das mãos.

Mas, no curto prazo, penso que a diretoria, finalmente, poderá cair na realidade, fazer uma avaliação precisa do grupo de jogadores, e saber com quem poderá contar para o Brasileiro da Série A, separar o joio do trigo.

Há jogadores perebas no grupo principal da Chapecoense posando de craque, e não passam tecnicamente de engodo, são enganadores, e a diretoria precisa acordar, ser firme, expurgar esses que - se ficarem - poderão rebaixar o time no Campeonato Brasileiro da Série A.

Eu já não aguentava mais ver o time jogar mal, e por alguma razão, no final, se salvar da derrota,e essa enganação continuava inexplicável...mas se sabia que tinha hora para acabar, pois até os deuses do futebol também se cansam dessa patifaria.

Acabou a enganação!

Esse negócio de jogar mal e se salvar, pode dar certo, de algum modo, no Catarinense que os adversários são fracos tecnicamente, mas não existe, não vinga, no Campeonato Brasileiro da Série A.

Então, acredito piamente que está derrota da Chape para o Metropolitano vai redirecionar a diretoria do Verdão, e abrir os olhos para a realidade nua e crua,  para a necessidade urgente de contratação:

- 01 lateral direito de verdade (pois, Gimenez e Cláudio Winck, tecnicamente, sem condições de serem titulares do Verdão!);

- 2 zagueiros diferenciados (Rafael Lima está fora, adeus, hasta la vista!);

- 2 volantes de qualidade;

- 1 meia diferenciado, pois Rodrigo Andrade? (só serve para ser reserva);

- 2 atacantes de qualidade, pois Ananias e Maranhão, tecnicamente, são muito irregulares, instáveis. Já Silvinho, Alanis e Kempes são regra 3, e Bruno Rangel é velho todo mundo sabe  e, ainda, tem agravante "gosta muito de treinar". kkk

Para terminar, cuidado diretoria com a "casca de banana", no ano em que o dinheiro está jorrando na Chapecoense como água na fonte, a vida costuma pregar peças... e rebaixar o Clube no Brasileiro da Série A, nesse contexto, é imperdoável, e o risco disso acontecer é cavalar, então mãos à obra, para evitar o pior.

Tenho dito.

quinta-feira, 7 de abril de 2016

QUANDO A CHAPECOENSE SERÁ UM CLUBE, E NÃO APENAS UM TIME

O torcedor ficou feliz está semana com a informação de que a Chapecoense renovou o contrato de TV com a Globo até 2024.

De plano, ainda a Chape recebeu R$ 7 milhões de luvas de um total de R$ 16 milhões.

(Obs: Agora dá para comprar o terreno do Centro de Treinamento - CT na água amarela, não é? e ainda dá para comprar um terreno próximo da cidade para construir a sede administrativa do Clube e construir o Hotel do Verdão com 15 andares).

Veja.

Há poucos dias, em entrevista a uma emissora de Rádio local, o Sandro Pallaoro, muito feliz, já havia confidenciado que a Chape passou a ser a menina dos olhos da Globo e que a renovação do contrato com a emissora do plim-plim estava bem encaminhado.

Pois é.

A renovação do contrato, finalmente, aconteceu.

Ufa!

Agora, tendo mais segurança e tranquilidade, é hora de planejar a Chape a médio e longo prazos.

A Chapecoense necessita evoluir, de forma segura e indelével, como Clube, pois, por agora, ainda somos apenas um time de futebol bem administrado.

Senhor presidente Sandro Pallaoro, a Chapecoense não é apenas a menina dos olhos da Globo, é do Brasil!

Olha, a zoeira no bom sentido e a empatia que a Chape tem junto aos torcedores de todos os clubes no Brasil é algo fenomenal.

É preciso estruturar e capitalizar o Clube.

A marca Chapecoense é forte no Brasil.

Queremos a Chape perene, permanente, na Série A do Brasileiro, e disputando a Copa Sul-Americana, Copa Libertadores, todos os anos.

É preciso administrar a Chape, Clube da comunidade que é, como empresa, tornando-a sólida, permanente, pujante, potência!

E o primeiro passo, para dar estrutura física ao Clube, é adquirir já o terreno do Centro de Treinamento - CT Água Amarela que é da família Baldissera. A Chape, no momento, tem o terreno da Água Amarela só a título de comodato temporário. É pouco!

Avante Verdão!