domingo, 21 de junho de 2015

O IMPREVISÍVEL ACONTECEU. FOI UM MILAGRE

Foto: Chapecoense/Divulgação


Pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro 2015, Série A, neste domingo, atuando no Mineirão a Chapecoense derrotou o Cruzeiro por 1x0, gol do meia Camilo aos 37' da etapa inicial, em cobrança de falta.

Reputo essa vitória da Chapecoense como surpreendente.

Esperava-se mais uma derrota do Verdão do Oeste, e aconteceu uma vitória.

Incrível!

De repente, várias coisas que não vinham funcionando nos jogos anteriores, desta vez funcionaram, inclusive a bola parada.

Acredito que essa desconfiança no time, no treinador e as cobranças, durante a semana, mexeram com os brios dos jogadores e do técnico, deram concentração, vigilância, ou seja, maior foco. 

Na primeira etapa, a equipe, taticamente, teve postura equilibrada em campo, com as linhas bem compactadas, permitindo um bom balanço defensivo e ofensivo.

A meia cancha da Chape, com 5 homens, anulava a equipe adversária, ou seja, controlava as ações, e ainda chegava no ataque pelo meio e pelos flancos.

Numa escapada, pelo meio, o volante Gil foi derrubado próximo da meia lua da grande área, e Camilo foi para a cobrança da falta, colocando a bola no fundo das redes,fazendo Chapecoense 1x0.

Na etapa final, a Chapecoense manteve postura tática equilibrada, com as linhas compactadas, e bom balanço defensivo e ofensivo, segurando o resultado.

Cabe observar:

- O meia Hyoran é peça importante, mas continua afobado; precisa ser lapidado, jogo a jogo; é necessário o dedo do treinador (melhorar o controle de bola, a retenção de bola, melhorar o passe e nas jogadas individuais calcular melhor, para dar o bote com precisão, evitar perder a posse de bola infantilmente).  

- Cleber Santana: é necessário fazer um trabalho especial de preparo físico, condicionamento físico desse atleta (a torcida não vai tolerar ele andando em campo, tem que ajudar na marcação!. É temerário colocá-lo na formação inicial contra o Sport, no próximo jogo).

- Edmilson: o cara está sem velocidade, sem explosão, parece que está acima do peso (o ideal seria o Edmilson jogar o 1° tempo, e o Roger o 2° tempo, nos jogos), e exigir ainda maior entrega na marcação.

Por fim, não há nada a comemorar nesta vitória fora de casa, pois não foi feito nada mais do que a obrigação de buscar os pontos perdidos em casa para o São Paulo.

Agora, é necessário foco absoluto para o próximo jogo na Arena Condá, no caso contra o Sport Recife, que é líder invicto do certame.

Avante Verdão!





Nenhum comentário:

Postar um comentário