quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

CHAMANDO À REALIDADE. CHAPECOENSE CONTRATA RESERVAS PARA A SÉRIE A 2015, E OS TITULARES?

Todo torcedor da Chapecoense concorda, o nível das contratações - já anunciadas - para 2015 está melhor do que foi ano passado; porém, ainda não é o suficiente para tranquilizar o torcedor.

São contratações que revelam um problema: não servem para dar alma à Chapecoense em 2015, pois a direção da Chape está trazendo apenas jogadores reservas da Série A 2014 e outros que não foram bem em clubes do exterior e que estão retornando ao País:

- atacante Roger - não foi bem no futebol coreano em 2014 (está em baixa);
- lateral/meia Maranhão - não foi bem no futebol coreano em 2014 (está em baixa);
- lateral Dener - não pegava nem a posição de reserva no Coritiba em 2014 (está em baixa)
- volante Elicarlos - jogador atuou mais de 200 jogos pelo Náutico desde meados de 2012 - grande capitão, porém sofreu uma lesão no meio do ano de 2014, e está meia-boca;
- volante Maylson - rejeitado em massa pela torcida do Avaí -, foi reserva no time rebaixado do Criciúma, e também teve lesão grave em 2014. É uma aposta de risco;
- atacante/meia atacante Ananias - reserva no Sport 2014;
-atacante Wiliam Bárbio - atacante ineficiente, sem objetividade, defendeu o rebaixado Bahia.

Na minha concepção, a direção do Verdão do Oeste está perdendo, desperdiçando oportunidade de ouro de trazer jogadores de qualidade/diferenciados, agindo de forma afobada com o novo contexto da Chape.

Todos querem jogar na Chapecoense, clube que honra seus compromissos, e por isso a oferta de jogadores para o Verdão é grande, mas a direção está meio embasbacada, não está sabendo equacionar, tirar proveito dessa situação, e está trazendo jogadores de qualidade duvidosa.

É preciso filtrar mais o mercado, e trazer atletas para fazer a diferença, e não para inchar o plantel.

Para dar alma ao Verdão em 2015, ainda faltam jogadores diferenciados:

- 2 meias;
- 2 volantes;
- 1 atacante finalizador;
- 2 zagueiros;
- 1 lateral esquerdo;
-1 lateral direito.

Tenho dito.

Avante Verdão!




15 comentários:

  1. Concordo em regra com o que disse.

    Em relação aos volantes anunciados Maylson e Elicarlos, estão estropiados, arrebentados. Não vai ser fácil substituir o Bruno Silva e o Diones, sem falar no Dedé. Na criação, falta um meia para botar respeito. No ataque, falta um "matador", que tal trazer o Wellington Paulista, Kieza ou Rafael Costa. Nas laterais carência total, estão falando em Alan Ruschel (l. esquerda), e na lateral direita, quem?

    ResponderExcluir
  2. Concordo em regra com o que disse.

    Em relação aos volantes anunciados Maylson e Elicarlos, estão estropiados, arrebentados. Não vai ser fácil substituir o Bruno Silva e o Diones, sem falar no Dedé. Na criação, falta um meia para botar respeito. No ataque, falta um "matador", que tal trazer o Wellington Paulista, Kieza ou Rafael Costa. Nas laterais carência total, estão falando em Alan Ruschel (l. esquerda), e na lateral direita, quem?

    ResponderExcluir
  3. Esse Nelson é a maior piada do mundo, isso mesmo de planeta, o cara é o legítimo pé no saco, aquele vizinho invejoso que quando o cara compra um carro novo o mala trata de achar defeito...meu Deus esse cara não reza pra dormir.
    Ainda bem que não influencia em nada na nossa Chape.
    Cara vai torcer pro teu Palmeiras, esse sim sabe contratar, ficou atrás da Chape com orçamento 5 vezes maior...É de dar dor de barriga.

    ResponderExcluir
  4. Nesse ano o bruno Silva veio dispensado pela Ponte Preta da série B, o Diones veio dispensado pelo Bahia, o Dede veio do Santa Cruz série C...na época esse mesmo Nelson fala mal das contratações, hoje são insubstituíveis...comentarista oportunista e de resultado.

    ResponderExcluir
  5. Esqueci do Leandro Banana que veio do Içasa da série b...esse então seria o maior perna de pau do mundo...Vale hoje 10 milhões. Fica quieto Nelson, vai tirar umas férias e para de dar palpite furado.
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Tá certo o Nelson, ele é um torcedor que pensa o que fala (racional), já os outros falam o que pensam (passionais). A unanimidade é burra, por isso cabe ao líder alertar. Bacana seu trabalho Nelson, por isso a Chapecoense cresce, pois vc tem texto qualificado, que serve de reflexão, baliza, norte ao Verdão.

    ResponderExcluir
  7. Kkkk. A chapecoense cresce graças ao Nelson, quanta bobagem. A chapecoense cresce graças a sua torcida e a diretoria que faz um belo trabalho de garimpar talentos muitas vezes desconhecidos e criticados antes mesmos de vestirem a camisa da Chape. Criticados principalmente pelo Nelson, o cara que mais entende de futebol no planeta.

    ResponderExcluir
  8. Nem um e nem outro está correto. Na mesma medida em que tecer críticas aos dirigentes da Chapecoense é importante, também é importante dá-los um voto de confiança. O certo é que esse processo deve ser uma dualidade e não um dualismo. Deve-se procurar sempre a construção de um time melhor. Passados os anuncios dos novos reforços, vamos apoiar e cobrar resultados. Em frente verdão, a um 2015 de glória!

    ResponderExcluir
  9. Bom nelson, diga ai nomes que na sua opinião deveriam vir pra chape então ?

    ResponderExcluir
  10. Volante

    Muralha - Não foi bem quando esteve em campo em 2014. De boa técnica, é visto como lento e de pouca pegada para função de volante. Negocia empréstimo com a Chapecoense.

    Atacante
    Negueba - O garoto da alegria das pernas não convenceu nem mesmo Vanderlei Luxemburgo, responsável por sua chega ao time profissional, e está fora dos planos. Também negocia com a Chapecoense


    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2015/01/feliz-ano-novo-rubro-negro-quem-fica-e-quem-sai-do-flamengo-em-2015.html

    ResponderExcluir
  11. 02/01/2015 20h55 - Atualizado em 02/01/2015 20h59
    Chape e Grêmio chegam a acordo, e Douglas Grolli segue em Chapecó
    Zagueiro revelado pelo Verdão do Oeste, mas com direitos federativos ligados ao Tricolor gaúcho, se apresenta direto com o elenco da Chapecoense na segunda-feira

    http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/2015/01/chape-e-gremio-chegam-acordo-e-douglas-grolli-segue-em-chapeco.html

    ResponderExcluir
  12. Devem ser contratados nas próximas horas, Messi, CR7, Benzema, Neimar, Daniel Alves e David Luiz...para tudo,para tudo. O Nelson já começou a criticar as contratações de Daniel Alves e David Luiz depois da atuação na copa do mundo. ..kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. As negociações entre Chapecoense, São Paulo e Mateus Caramelo avançaram, e o time catarinense pode fechar o empréstimo do lateral-direito ainda neste fim de semana. http://glo.bo/1xiCssa

    http://globoesporte.globo.com/futebol/central-do-mercado/cobertura.html

    ResponderExcluir
  14. Penso q nesta carência de lateral direito, o Mateus Caramelo é uma opção a ser considerada, sim. É jovem e tem potencial. Como estamos falando de jogador do São Paulo, gostaria q a direção da Chape aproveitasse o ensejo, o momento e fechasse também a contratação do meia Roni, ex-Mogi Mirim que estava emprestado à Ponte Preta e retornando ao São Paulo. Aí sim , seria uma sacada inteligente, trazendo 2, quem sabe pelo menos uma vingue.

    ResponderExcluir
  15. Chapecoense anuncia 8ª contratação: zagueiro Vilson, ex-gremio e Palmeiras.

    ResponderExcluir