sábado, 30 de agosto de 2014

NO MINEIRÃO, CHAPECOENSE LEVA A VIRADA EM 2 MINUTOS



Foto: Chapecoense/Divulgação





















Nesta tarde e início de noite, pela 18ª rodada, a Chapecoense foi derrotada pelo Cruzeiro, no Mineirão, pelo placar de 4x2.

A Chapecoense fez o 1° tempo quase perfeito e foi para o intervalo com vantagem no placar, vitória parcial por 1x0, gol anotado pelo meia Zezinho aos 12 minutos. Foi um gol esquisito (Chape achou o gol!), mas o que importa é bola na rede.

No 1° tempo, o Cruzeiro insistiu, muito, na bola aérea alçada na área, cruzamentos pelos flancos esquerdo e direito, mas a zaga e o goleiro Danilo desmancharam todas as investidas da Raposa, na etapa inicial.

Registre-se que, embora a Chapecoense tenha terminado o 1° tempo na frente no placar, o lateral esquerdo Neuton foi muito mal, moloide, foi completamente envolvido no setor esquerdo da defesa do Verdão. A maioria das bolas alçadas pelo Cruzeiro na grande área do Verdão foram pelo setor do Neuton, que deu espaços para o adversário.

O Correto era que o Neuton ficassse no vestiário, e não voltasse para o 2° tempo. Mas, infelizmente a Chapecoense voltou para o 2° tempo com o Neuton no time, e uma substituição, saiu Abuda, que estava amarelado, para entrada do volante Diones.

Já, o Cruzeiro voltou com uma substituição, saiu o atacante Wiliam, para entrada do veloz Álisson.

O Cruzeiro voltou insistindo nas jogadas pelos flancos do campo, alçando bolas na grande área do Verdão.

Se no 1° tempo, a zaga foi absoluta, na etapa final o sistema defensivo do Verdão não funcionou. 

A Chape sofreu 3 gols no espaço de tempo de 6 minutos (aos 4', aos 6' e aos 12').

No gol de empate, houve falha de marcação pelo setor  lateral direita da defesa (Dedé e Ednei só ficaram cercando), foi dado espaço para o adversário que alçou a bola pelo alto na grande área, e a bola foi cabeceada para o fundo das redes.

No gol da virada, houve falha do Neuton que deu espaço (Diones também só ficou cercando), a bola foi alçada pelo alto na grande área, e Moreno, de cabeça, completou para fundo das redes.

No 3° gol, também, houve falha do Neuton.

A Chapecoense reagiu com Bruno Rangel aos 24', fazendo o 2° gol do Verdão

Mas, no minuto seguinte, o Cruzeiro fez o 4° gol, novamente falha de marcação do Neuton, que não tem a mínima condição de vestir a camisa da Chapecoense. Aliás, Neuton e Rodrigo Biro é melhor abrir mão  deles já, definitivamente, antes que causem mais estragos.

Não acho que o Celso foi mal ao tirar o Abuda no intervalo. O jogador já estava com cartão amarelo, e como ele é um volante que chega junto na marcação, a todo instante, o risco de expulsão era grande, então foi correta a saída do Abuda.

O erro do Celso foi escalar o Neuton no jogo de hoje. Qualquer volante, ou zagueiro, que fosse deslocado ou escalado na lateral esquerda seria muito mais útil para o time do que o Neuton. Ainda, demorou muito para colocar o Tiago Luís no jogo.

Obs: o problema da Chapecoense não é o treinador Celso, que vem fazendo o possível e o impossível, mas sim a diretoria que é  fraca, que não o ajuda. Falta qualidade na lateral esquerda, falta qualidade no ataque, e falta meias de qualidade, obrigando o treinador a jogar com 3 volantes de marcação, em detrimento do setor de criação e da chegada forte da equipe no ataque. O time atua desequilibrado, muito defensivo, pela falta de qualidade nas laterais e na meia cancha.

Veja os gols e principais lances do jogo. 

Cruzeiro 4x2 Chapecoense





quinta-feira, 28 de agosto de 2014

NO DUELO CONTRA O CRUZEIRO NO MINEIRÃO, O QUE A CHAPECOENSE VAI FAZER?

Essa pergunta procede, pois se o Verdão do Oeste conseguiu perder para o tecnicamente fraco Botafogo carioca na última rodada (esse clube carioca vive crise técnica e, fora dos gramados, vive crise financeira sem precedentes), então no duelo, deste sábado no Mineirão, contra o Cruzeiro, que tecnicamente vem jogando o melhor futebol aqui em terras tupiniquins, o que esperar além de nova derrota? Placar elástico?


Para quem acompanhou (eu acompanhei pela TV!) o jogo do Cruzeiro contra o Santa Rita, ontem (quarta-feira), pela Copa do Brasil (jogo de ida pelas oitavas, no Mineirão), viu que a Raposa mineira joga fácil, mesmo tendo utilizado uma equipe mista (poupou vários titulares), construiu o placar de 5x0 com a maior naturalidade.



A  capacidade do Cruzeiro de envolver os adversários é notória, seja pelo meio, seja pelos flancos, em jogadas de profundidade, tanto com a bola no chão (tocada de pé em pé), quanto na bola aérea alçada na grande área. 


Ontem, na bola parada e na bola aérea o Cruzeiro deitou e rolou.


Meu Deus, se a Chapecoense entrar em campo com os laterais Ednei e Neuton, que tecnicamente são deficientes na marcação e no apoio, é prenúncio de catástrofe!



Ainda, a formação com excesso de volantes marcadores  na meia cancha (lentos, sem velocidade, sem habilidade, sem qualidade na distribuição de jogo e que não se apresentam como opção no ataque) e meias que são meia boca, que só tocam a bola de lado, o time não funciona, não tem capacidade de envolver a equipe adversária. E o ataque com jogador lento, sem velocidade, parado, estático, que não consegue sequer enquadrar o corpo para finalizar, pois a bola, além de tudo, quando chega no ataque, vem quadrada. 



Que falta faz laterais velozes,  eficientes na marcação e bons no apoio,em jogadas de ataque em profundidade,chegando à linha de fundo e alçando a bola na grande área!  



Que falta faz  volante de velocidade, de explosão, na meia cancha! 



Que falta faz um meia destro com visão de jogo, para organizar o meio de campo, e distribuir a bola com qualidade, dar assistência, colocar o companheiro na cara do gol!



Que falta faz atacante de velocidade!



Por isso, no Mineirão a Chapecoense será um time, tecnicamente, "aleijado"?. E o que esperar senão uma derrota...



Espero, sinceramente, "queimar" a língua, pois prefiro errar no prognóstico, do que ver o Verdão voltando das Minas Gerais com mais uma derrota e na zona da degola.



Avante Verdão!

   

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

SE NÃO CONTRATAR, NÃO VAI SE SALVAR

Foi um final de semana longo e triste para o torcedor da Chapecoense, o time enfrentou o Botafogo, no sábado no impecável Maracanã, e perdeu, amarelou...

Perder jogo no sábado não é bom, gera uma sensação de frustração no final de semana inteiro. 

E perder jogo para concorrente direto na luta contra o descenso, é derrota duplamente amarga, pois o confronto valeu 6 pontos...

O Botafogo, com isso, ultrapassou a Chape na tabela, que caiu 3 posições.  

Chapecoense está a 2 pontos da zona da degola.

O time mostrou fraqueza na chegada ao ataque e nas finalizações.

Falta um meia destro e um atacante matador.

Camilo é jogador para 45 minutos, por jogo. Se ficar mais tempo, que isso, em campo, só compromete.

Bruno Rangel está lento, sem destreza, sem explosão, sem visão periférica; é mera caricatura do que foi ano passado. 

No próximo sábado, o Verdão do Oeste enfrenta o líder Cruzeiro no Mineirão.

É jogo para derrotar, sufocar a Raposa, em pleno Mineirão.

É necessário mudança no meio de campo e ataque, pois falta rapidez, velocidade na meia cancha e ataque.

É jogo para Tiago Luís começar na formação inicial. Tiago Luís não pode ser reserva nesse time.

Outra coisa:

A diretoria precisa se mexer, abrir os olhos já, vasculhar, de forma contínua, o mercado da Série D e C, para contratar um meia destro e um atacante finalizador. Daqui um mês encerra o prazo para novos registros de jogadores. É necessário reforços, pra ontem! Com esse plantel que está aí, o risco de queda é muito grande!

Acorda direção...

Avante Verdão!

sábado, 23 de agosto de 2014

CHAPECOENSE JOGA MAL NO 1° TEMPO, SOFRE GOL, E MAIS UMA DERROTA



Foto: Chapecoense/Divulgação
























Botafogo 1x0 Chapecoense

O gol foi anotado aos 30' da 1ª etapa, por Ramirez, num chute de fora da área, por cobertura, em diagonal da esquerda para a direita, em que o goleiro da Chapecoense estava adiantado e a bola entrou na gaveta.

Olha, a Chapecoense perdeu o jogo para ela mesma.

A equipe fez um péssimo 1° tempo, muitos passes errados, muito lenta, dando espaços,  jogando de lado, sem objetividade, apática, pouca posse de bola e sem foco!!! Por isso, sofreu o gol...

Na 2ª etapa, a equipe voltou com a mesma formação, lamentavelmente!

O técnico mexeu tarde no time.

A Chapecoense acordou na partida somente a partir da saída de Abuda e entrada do Tiago Luís, mas já decorriam, em torno, de 15 minutos da etapa final.

A Chapecoense, então, na sequência, criou duas grandes oportunidades de gol, respectivamente, com Grolli e Bruno Rangel.

Ou seja:

Na cabeçada de Grolli, o Jeferson fez milagre! E no chute na trave (poste) por Bruno Rangel, o goleiro do Botafogo teve sorte, pois a bola bateu nas suas costas e saiu pela linha de fundo.

Entraram, ainda, Leandro e Rychely, para as saídas de Camilo e Dedé.

O Botafogo foi dominado pelo Verdão do Oeste, nos 25 minutos finais do jogo, mas a Chapecoense foi incompetente no ataque.

Essa derrota deixa um gosto amargo, um sentimento muito ruim, pois era jogo para levar pontos para Chapecó.  Mais uma derrota de jogo que valia 6 pontos. Perder jogo para concorrente direto, desta forma, daqui a pouco vai custar a permanência na Série A. 

Diretoria Incompetente!

É triste, mas eu já havia cantada a pedra, na sexta-feira (no Post anterior), que a coisa estava esquisita na Chapecoense para esse jogo no Maracanã.

Veja, a diretoria do Verdão caiu no oba-oba, após a vitoria em cima do Fluminense, e tirou o foco do time. Viajaram com a equipe 13 integrantes (Comissão técnica, diretoria, DM e penetras) e ainda o Presidente.

É muita gente na delegação, gente em excesso, delegação inchada.

O jogo, na verdade, ficou em 2° plano, pois a preocupação, o foco, desse povo, dessa delegação inchada era conhecer o novo Estádio Maracanã. Isso acabou contaminando o time que, no 1° tempo, não jogou nada, faltou foco, fruto desse oba-oba da diretoria do Verdão!

É muito triste esse amadorismo da diretoria do Verdão!

Veja o gol e melhores momentos:

Botafogo 1x0 Chapecoense





sexta-feira, 22 de agosto de 2014

ESTÃO TIRANDO O FOCO DO TIME?

Causa-me preocupação o oba-oba na Chapecoense, após a vitória sobre o Fluminense, na Arena Condá.

Veja você torcedor da Chapecoense...a delegação da Chape já está no Rio de Janeiro, desde ontem, a partir das 19:30 h, para enfrentar o Botafogo neste sábado, a partir das 18:30 h, no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

O que chama atenção não é o time do Verdão, mas sim o tamanho da delegação!

São 21 atletas, e mais 13 integrantes entre Comissão Técnica e penetras. 

Adicione-se, ainda, o Presidente do Verdão que viaja para o Rio de Janeiro neste sábado, para se juntar à delegação.

Pelo qual tanta gente viajando, na delegação, junto com o time? É uma festa! 

Todo mundo quer estar e conhecer, de perto, o Maracanã? Até o Presidente? Mas, ele - pelo que me consta- teve ingresso para a final da Copa do Mundo? Então ele já conhece o novo Maracanã, não?

É, no mínimo, censurável tudo isso.

Não é bom sinal, algo está errado (na minha concepção!), é oba-oba, e pode tirar o foco da equipe, justamente no momento que a Chape tem condições de fazer o resultado contra a equipe da estrela solitária.

Na última vez que tanta gente viajou junto com a delegação foi no jogo contra o Santos, na Vila Belmiro, e deu no que deu, derrota de 3x0. Era um oba-oba depois da vitória sobre o São Paulo, e a Chape perdeu o foco contra o Santos.

Será que vamos ter, novamente, esse problema? Perda de foco da equipe no jogo...

Com o dinheiro que está sendo gasto, de forma desnecessária, com estadia de hotel, alimentação, passagens aéreas, para esse n° excessivo de integrantes da delegação e penetras, daria - com certeza - para contratar um meia destro, né Presidente?

Torço por um resultado positivo da Chape no jogo, mas se algo der errado, vai dar pano para manga essa delegação numerosa...

Daqui para frente é preciso evitar, com certeza, esse n° exagerado de integrantes na delegação, pois pega mal isso...Além disso, poderá gerar pretexto a críticas e  instabilidades, pelo qual correr esse risco? É falta de noção da direção. 

Avante Verdão!

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

CHAPECOENSE DERROTA O TRICOLOR DAS LARANJEIRAS

Foto: Chapecoense/divulgação























Ontem à noite, 22 h, Arena Condá, a Chapecoense derrotou o Fluminense por 1x0, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Camilo fez o gol, aos 15 minutos do segundo tempo.

O Verdão atuou no esquema tático 4-5-1, com 3 volantes e 2 meias na meia cancha. Já o Fluminense foi a campo taticamente no clássico 4-4-2.

O Verdão do Oeste marcou forte, muita pegada, não dando espaços para o Tricolor das Laranjeiras.

O jogo foi equilibrado.

E, num erro da zaga da equipe carioca, a Chapecoense venceu o jogo.

Notas dos jogadores da Chapecoense:

Danilo - Goleiro: nota 8,0;
Fabiano - Lateral Direito: nota 8,50 (o melhor jogador em campo pela Chapecoense, fez a parte defensiva e ainda foi eficiente no apoio, no ataque, inclusive deu assistência para o gol do Camilo) ;
Rafael Lima- Zagueiro: nota 7,50;
Jailton - Zagueiro: nota 7,50;
Ednei- Lateral Esquerdo: nota 6,50 (não sabe apoiar, erra muitos passes quando sobe ao ataque, dando ao adversário o contra-ataque pelo seu setor);
Wanderson - Volante: nota 7,0 (eficiente na marcação, mas na hora do passe, distribui a bola na fogueira);
Abuda- Volante: nota 7,50 (eficiente na marcação);
Dedé- Volante: nota 7,0 (burocrático, falta caprichar mais, pouco antenado no jogo, falta gana de fazer gol);
Zezinho - Meia: nota 7,0 (falta participar mais do jogo)
Camilo - Meia: nota 7,50;
Bruno Rangel: nota 7,00 (participou mais do jogo, chutou a gol pelo menos duas vezes, mais ainda tem muita dificuldade para ver, enxergar a bola, está sem ritmo, sem tempo de bola); 
Diones, Tiago Luís e Ricardo Conceição entraram na parte final do jogo, nos últimos 15 minutos (sangue novo), para garantir o placar, e não comprometeram.

FICHA TÉCNICA:

CHAPECOENSE 1X0 FLUMINENSE

CHAPECOENSE:
Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Jaílton e Ednei; Wanderson, Dedé, Abuda (Diones), Camilo (Ricardo Conceição) e Zezinho (Tiago Luís); Bruno Rangel. 
Técnico: Celso Rodrigues 
FLUMINENSE:
Diego Cavalieri; Bruno (Edson), Henrique, Elivelton e Carlinhos; Valencia, Jean, Cícero e Conca; Walter (Rafael Sobis) e Fred 
Técnico: Cristóvão Borges 
Gol: Camilo (C), aos 15' da etapa final. 
Cartões amarelos: Jaílton, Abuda (C); Henrique (F) 
Cartão vermelho: Carlinhos (F) 
Arbitragem: Francisco Carlos do Nascimento, auxiliado por Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Carlos Jorge Titara da Rocha (trio de AL) 
Público: 9.107 pagantes
Renda: R$ 114.110,00

Veja o gol e os melhores lances da partida.

Chapecoense 1x0 Fluminense







terça-feira, 19 de agosto de 2014

LUZ DE ALERTA ACESA

Derrota em casa, daqui para frente, será inadmissível

No último confronto em casa, a Chapecoense perdeu para o Figueirense na Arena Condá e ficou com a obrigação de buscar pontos contra o Vitória no Barradão, e só conseguiu o empate. Foi pouco... 

A turma, da parte debaixo da tabela, encostou na Chapecoense; diminuiu a distância que já foi de 4 pontos.

Por isso, a Chapecoense está, apenas, 2 pontos da zona da degola.

Situação incômoda, pois não permite vacilo. 

Carências da equipe

No 2° turno do Campeonato Brasileiro da Série A, a Chapecoense terá jogos no meio de semana e nos finais de semana. Vai ser dureza...

O que acontece no 2° turno?

Quem terá plantel para suportar o ritmo da competição, vai fugir da zona da degola, a pontuação vai subir, e que tem plantel fraco vai capengar.

A Chapecoense não tem plantel para repor, com qualidade, os desfalques da equipe titular.

Como foi visto no jogo contra o Vitória em Salvador, a Chapecoense não tem lateral esquerdo diferenciado.

Há ainda outras posições carentes: é necessário contratar um meia direita competitivo, pois o Camilo vive no DM.

No meio de campo, há necessidade de contratar ainda um volante qualificado e no ataque é urgente a busca por um atacante matador.

Quanto mais a direção perde tempo para trazer os reforços, mais complicada fica a situação da Chapecoense, pois o n° de jogos que restam, após cada rodada, é menor, e ainda é preciso conquistar 10 vitórias para ficar livre do descenso. 

No momento, restam 23 jogos para fazer, sendo necessário vencer 10. 

Desses 23, só fará 11 jogos em casa. 

Moral da história, não pode mais perder ponto na Arena Condá. Chegou no limite, não pode mais perder ponto nos seus domínios. Se perder ponto em casa, terá que buscar fora, na mesma medida.

Senão a conta não fecha.

Prazo para contratações

Pelo Regulamento do Campeonato Brasileiro da Série A, a Chapecoense tem prazo para registrar jogadores a até 03/10/2014:

Veja o art. 7° do Regulamento:

CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE A DE 2014  
REC - REGULAMENTO ESPECÍFICO DA COMPETIÇÃO
(...)
CAPÍTULO III 
Da Condição de Jogo dos Atletas 
Art. 7º - Somente poderão participar do Campeonato os atletas que tenham sido registrados na DRT e cujos nomes constem do BID publicado pela DRT até o último dia útil que anteceder à cada partida.
Parágrafo único - Contratos de novos atletas para utilização no Campeonato poderão ser registrados até o dia 03/10/14.
(...)

Fazer o dever de casa

Nesta quarta-feira, o Verdão do Oeste enfrenta o Fluminense, na Arena Condá, às 22 horas. Jogo da TV aberta para todo o Brasil.

Será jogo difícil, sim, mas...

Será noite para a Chapecoense fazer o dever de casa.

É o jogo da vida da Chapecoense.

Avante Verdão!

domingo, 17 de agosto de 2014

EM SALVADOR, CHAPECOENSE IMPROVISADA EMPATA COM O VITÓRIA

Foto: Chapecoense - Divulgação.

















Vitória 0x0 Chapecoense, no Estádio Barradão.

A Chape começou o jogo com formação no esquema 4-5-1. Já o Vitória atuou no tradicional 4-4-2.
O jogo foi fraco tecnicamente.
No 1° tempo, o Verdão do Oeste foi melhor em campo, criou oportunidades para abrir o marcador, mas a bola continua "queimando" nos pés dos jogadores, que desperdiçaram as chances de mexer no placar.
Mas, cabe registrar um lance que assustou o torcedor do Verdão: 
Obs: numa falha do lateral direito Ednei (improvisado na lateral esquerda) que subiu ao ataque e perdeu a bola, o Vitória veio contudo no contra-ataque pela direita, jogada de linha de fundo, bola cruzada na área pelo alto o centroavante Dinei subiu mais que a zaga e testou firme para o fundo das redes. A arbitragem anulou o gol, de forma correta, pois o Dinei estava alguns centímetros adiantado na origem do lance, em situação de impedimento. Que sorte do Verdão! 

Na etapa final, a Chape voltou mais conservadora, precavida, administrando o resultado.

O Vitória, também, não forçava o jogo.

Mas, não demorou muito tempo, o treinador da Chape teve que fazer duas substituições forçadas:

o lateral direito Fabiano sentiu lesão, saiu, para entrada de Grolli (zagueiro), mais uma improvisação!

-  o zagueiro Henrique Meza, que fez estreia com a camisa do Verdão, sentiu cãimbra, e saiu para entrada do volante Diones.

Ainda, saiu o meia-atacante Camilo, para entrada do atacante Tiago Luís.

Nos últimos 15 minutos da partida, o jogo ficou dramático para a Chapecoense, pois o Vitória tentou resolver o jogo, metendo inclusive uma bola na trave, mas o sistema defensivo do Verdão, desta vez, não vazou, e o jogo terminou com o placar em branco.

A Chapecoense conquistou 1 (um) importante ponto fora de casa, na luta contra o descenso, somando agora 16 pontos, ocupando a 13ª posição na tábua de classificação, estando a 2 pontos da zona da degola.

Mas, essa partida já é passado, agora o pensamento é o jogo de quarta-feira contra o Fluminense, na Arena Condá. 

O jogo será "pedreira", pois o adversário vem de derrota para o Botafogo por 2x0 e luta pela ponta de cima da tabela.

Será o 9° jogo da Chape em seus domínios. Até agora são 3V, 2E, 3D, em casa, retrospecto fraco na Arena Condá.

Mas, o Verdão, desta vez, terá que se superar, fazer o dever de casa, rumo aos 22 pontos do 1° turno. 

Só faltam 4 jogos para acabar o 1° turno (jogos em casa: Fluminense e Goiás, fora: Botafogo e Cruzeiro). 

Para terminar o 1° turno com 22 pontos, é necessário vencer esses 2 jogos que restam na Arena Condá.

Avante Verdão!
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 0 X 0 CHAPECOENSE
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 17 de agosto de 2014 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (Fifa-SE) e Carlos Henrique Selbach (RS)
Cartões amarelos: Ayrton (Vitória); Jailton (Chapecoense)
VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Alemão, Roger Carvalho e Euller; Adriano, José Welison (William Henrique), Cáceres e Marcinho (Marcos Júnior); Caio e Dinei (Guillermo Beltrán)
Técnico: Jorginho
CHAPECOENSE: Danilo; Fabiano (Grolli), Enrique Meza (Diones), Jaílton e Ednei; Wanderson, Dedé, Abuda, Camilo (Tiago Luís) e Zezinho; Bruno Rangel
Técnico: Celso Rodrigues

Melhores lances: Vitória 0x0 Chapecoense








sexta-feira, 15 de agosto de 2014

PITACO FURADO

A  Chapecoense se prepara para o importante jogo contra o Vitória, em Salvador.

A equipe não fez o dever de casa contra o Atlético Mineiro e Figueirense (conquistou apenas 1 mísero ponto em 6 disputados), agora precisa buscar pontos fora de seus domínios. Missão complicada!

É claro, é evidente, que a equipe deve jogar de um jeito em casa, e de outro modo fora de casa.

Nos jogos na Arena Condá, a Chape tem que propor o jogo, logo o esquema tático recomendado é o clássico 4-4-2. Porém, nos jogos fora de casa o sistema de jogo 4-5-1 dá mais consistência ao Verdão.

Por isso, na boa terra, a Chape terá provavelmente a seguinte formação:

Danilo; Fabiano, Meza, Jailton e Neuton; Wanderson, Abuda, Dedé, Neném (Zezinho) e Camilo; Bruno Rangel.

Obs: gostaria que o Celso passasse a dar oportunidade para Hyoran, quando a equipe atua no 4-5-1. Acredito que esse garoto da base tem condições de alavancar esse meio de campo (além do domínio de bola, drible, o garoto tem visão de jogo e precisão no passe, isso já o credencia a uma vaga no time). Aos poucos, inserir o cara no time, para pegar ritmo de jogo. Falta coragem seu Celsão? Hyoran será o diferencial do Verdão!

Correta a manutenção do Neuton na equipe. Neste ponto, concordo com o Maringá.

O Neuton vem tendo atuações irregulares, mas não tem comprometido. Com ele em campo, a Chape não tem tomado gol, pelo menos nos 3 últimos jogos. O problema é quem tem entrado no seu lugar, no caso o Ednei que cria instabilidade na defesa. Bastou o Ednei entrar nos jogos contra o Atlético Mineiro e Figueirense e a equipe tomou 2 gols bobos.

Então, ao setor da imprensa que defende a entrada do Ednei, é necessário dizer: parem de dar pitaco furado!

No post anterior, eu já havia dito:

"A  substituição do Neuton pelo lateral Ednei, também, foi um problema... O Clube deveria fazer uma pesquisa de quantos jogos oficiais o Ednei fez este ano e quantos gols a Chape tomou, sofreu, com ele em campo, quantos gols sofridos pelo seu setor ou com ele falhando no lance.  O Clube não tem esse acompanhamento estatístico? Por isso, ele ainda está na Chapecoense."

Minha análise é técnica, e se o Ednei não entrar em campo em Salvador, a Chape tem grande chance de conquistar um resultado positivo.

Quanto ao adversário:

O Vitória é uma boa equipe, e tem excelente bola parada, principalmente com o lateral direito Airton. Ofensivamente Caio e Dinei incomodam muito. Cuidado para não fazer faltas perto da grande área.

Mas, a Chape atuando no contra-ataque tem condições plenas de mexer no placar e comandar o placar.

Avante Verdão!

terça-feira, 12 de agosto de 2014

ERROS, EQUÍVOCOS, DE PALLAORO E MARINGÁ VÃO SALVANDO O FIGUEIRENSE E COMPLICANDO MUITO A CHAPECOENSE

Todo mundo percebe, pois está escancarado, que Chapecoense necessita de meia-atacante diferenciado para alavancar o meio de campo, menos o Maringá e o Pallaoro. 

Algo de errado existe na cabeça desses dois dirigentes cujas ações, medidas que tomam, cada vez mais aproximam a Chape  do rebaixamento, inclusive foram contra a contratação do técnico Argel que vai salvar o Figueirense sim, pois é técnico que tem se notabilizado, nos últimos anos, por salvar clubes do descenso. Foi assim no Criciúma na Série A do Brasileiro em 2013 e na Portuguesa de Desportos no Paulistão 2014.

 Só falta o Argel tirar a vaga da  Chape na Série A para salvar o Figueirense.

Se o Figueirense ficar na Série A deverá agradecer ao Pallaoro e ao Maringá, pois graças a esses dirigentes do Verdão que o Argel está no Figueirense (eles vetaram a contratação do Argel pela Chape); graças a esses dirigentes do Verdão, o Figueirense no último domingo venceu a Chape que atuou sem meia de armação, de articulação, sem meia-atacante, pois Nenén e Camilo estavam lesionados. Zezinho não é meia-atacante (é volante, ou 3° homem de meio de campo).

Na verdade, a Chape só tem um meia-atacante que é o Camilo (está lesionado, aliás, já chegou na Chape lesionado?), e o  Neném não é meia-atacante; é meia de armação, de articulação, que rende mais quando está recuado, como 3° homem de meio de campo.

Como visto, o Pallaoro e o Maringá são bons dirigentes para o Figueirense?, menos para a Chapecoense.

Para o Verdão do Oeste, Pallaoro e Maringá são carrascos?, estão abrindo e pavimentando o caminho para retorno da Chape para a Série B do Brasileiro?.

Se a Chape cair e o Figueirense se salvar, já identificamos os "Judas" da Chapecoense!

A Chape, para se salvar, precisa urgente de um meia-atacante (por exemplo, o meia-atacante Jorge "Torito" González) e um atacante de área em grande fase, por exemplo, o centroavante Joel do Londrina.

Avante Verdão!


segunda-feira, 11 de agosto de 2014

É HORA DE CONTRATAR "EL TORITO"

Veja:

LIBERTAD 1 x 0 Nacional - Gol de Jorge "TORITO" González - sábado 12/octubre/2013 - Torneo Clausura 2013 de Paraguay


EXAURIDA PELO CANSAÇO E SEM PEÇAS DE REPOSIÇÃO À ALTURA, CHAPECOENSE É DERROTADA EM CASA

Ontem: Chapecoense 0x1 Figueirense

Resultado terrível!!!

A Chape foi completamente dominada, no 2° tempo, e sofreu o gol do zagueiro Marquinhos aos 41', no finalzinho do jogo. 

Faltou poder de criação, de articulação, na meia cancha.  

O goleiro Danilo foi o melhor jogador em campo

Cadê o meia destro?

Neném lesionado...
Camilo lesionado...

Sem esses meias, o treinador Celso Rodrigues recorreu para o meia Zezinho que no 1° tempo até que produziu alguma coisa, mas na etapa final o cara sumiu, e permaneceu até o fim em campo fazendo figuração.

Havia no banco o meia Hyoran (garoto da base), mas Celsão fez opção diversa, e errada.

Resolveu piorar o time, de vez.

O treinador Celsão mexeu mal,  tirou o volante Dedé que jogava bem, para colocar mais um atacante: Maylson (que até agora não disse pelo qual foi contratado). 

A equipe passou a ter 3 atacantes inúteis em campo, pois a bola não chegava no ataque com qualidade. 

Naquela altura do jogo, a opção correta seria colocar um meia de articulação, de criação, para fazer o time jogar, e não 3° atacante.

A torcida não tem paciência com o Neuton.

A  substituição do Neuton pelo lateral Ednei, também, foi um problema... O Clube deveria fazer uma pesquisa de quantos jogos oficiais o Ednei fez este ano e quantos gols a Chape tomou, sofreu, com ele em campo, quantos gols sofridos pelo seu setor ou com ele falhando no lance.  O Clube não tem esse acompanhamento estatístico? Por isso, ele ainda está na Chapecoense.

Bruno Rangel é jogador de área, que deveria estar sempre próximo à marca do pênalti, pois é finalizador. O estilo de jogo atual da Chapecoense não ajuda o jogador, falta um meia para colocar o jogador na cara do gol. Bruno Rangel jogando fora da grande área é como um peixe fora da água: sem vida!

Fabinho Alves, também, é jogador interessante, mas para o estilo de jogo atual da Chapecoense ele é improdutivo.  Ele segura a bola lá na frente, mas falta explosão, chegada dos meias ao ataque para receber a bola. As faltas que ele cava não redundam em nada...falta eficiência na bola parada, na cobrança das faltas.

Ontem, ficou nítido: a Chapecoense não tem opções no banco de reservas, muito menos para mudar o panorama do jogo.

Esta derrota a Chapecoense buscou, cavou, e espero que esses 3 pontos perdidos em casa não tenham custado, no final, a permanência na Série A.  

Um meia destro diferenciado já deveria ter sido contratado, mas a diretoria, de forma inconsequente, está empurrando com a barriga, adiando essa contratação, está esperando a equipe voltar para zona do descenso?

Se demorar mais, poderá ser tarde...

Quarta-feira passada no jogo contra o Atlético Mineiro, se a Chape tivesse um meia diferenciado teria matado o jogo no 2° tempo, antes de levar o gol no final.

Chapecoense perdeu 5 pontos em casa, nesses 2 jogos.

Que prejuízo!

Os deuses do futebol até deram uma mão para a Chape depois da saída do Dal Pozzo nos brindando com resultados positivos surpreendentes (era só um tempo de bondade, graça, para ganhar tempo suficiente para qualificar o time), mas a direção entrou no oba-oba, manteve-se omissa, achando que já tínhamos um time competitivo, então esse tempo de bondade, graça dos deuses acabou, e hoje voltamos à realidade...

Acorda diretoria!

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

TORCEDOR DO FIGUEIRA ALFINETA

Domingo, na Arena Condá em Chapecó, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2014, às 18:30 h, teremos o clássico catarinense: Chapecoense x Figueirense.

Mas, há torcedor do Figueirense dizendo (inclusive, já escreveu!) que há risco da Arena Condá estar vazia, pois, domingo, também há clássico gaúcho: Internacional x Grêmio, em Porto Alegre.

No ponto de vista do torcedor alvinegro, na escala de preferência (no coração dos Oestinos!) a Chape estaria em 2° plano, pois em 1° plano viriam os clubes gaúchos. 

Claro, é uma exagero o que escreveu o torcedor alvinegro. Levo isso como uma provocação em tom jocoso.

Os tempos são outros, cara pálida!

A Chapecoense já tem torcida própria: "puro sangue" verde. E, domingo, ele (torcedor do figueira!) terá prova disso, com certeza!

É óbvio que há os torcedores "modinha" desses clubes, assim como também  há na Capital do Estado, onde os clubes cariocas dominam a preferência, em detrimento do Avaí e do Figueira.

Mas, confesso que é dolorido, triste, escandaloso, ver aquela faixa estendida no Beira-Rio,  de forma ostensiva, letras garrafais, em posição estratégica de frente para as cabines de TV, utilizando Chapecó atrelado a Consulado do Inter.

Tal faixa deveria ser proibida, está rotulando, indevidamente, a cidade, o município. Chega de chacota!

Feito esse registro, acesse o seguinte link e veja na íntegra o que disse o torcedor do Figueira, matéria publicada na data de hoje, 08/08/2014: APROVEITA QUE TEM GRENAL.

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

INGRESSOS ANTECIPADOS POR METADE DO PREÇO, PARA COMPRA ATÉ ÀS 17 HORAS DE SÁBADO


Para o jogo contra o Figueirense, promoção!

Ingressos por metade do preço, no caso de compra antecipada:

a) Social R$ 40,00
b) Geral R$ 30,00


CHAPECOENSE DEIXOU ESCAPAR A VITÓRIA NOS ACRÉSCIMOS

Foto: Divulgação - Chapecoense

Ontem, quarta-feira, em jogo atrasado da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, na Arena Condá, a Chapecoense empatou com o Atlético Mineiro, placar final: 1x1.

O futebol, realmente, mexe com a emoção do torcedor.
A Chapecoense vencia o jogo até os 47 min. e 50 seg.  da etapa final, quando o Galo Mineiro empatou a peleja em lance de bola parada. Dátolo cobrou escanteio, alçando a bola na grande área pelo alto, Leandro Silva subiu no último andar e cabeceou firme, empatando o confronto.
Na 1ª etapa, aos 41' a Chapecoense também fizera o gol de bola parada, na cobrança de escanteio, a zaga do Galo afastou mal, e o zagueiro Jaílton, livre, cabeceou para o gol, abrindo o marcador.
Para a Chapecoense o resultado do jogo foi frustrante, pois deixou escapar a vitória nos acréscimos. É dolorido, muito sofrido.
Mas, não há de ser nada, logo adiante, com certeza, a Chapecoense também terá a oportunidade de fazer o placar, a seu favor, nos acréscimos.
A equipe do Verdão jogou muito. Mas, o futebol é uma caixa de surpresas, enquanto o juiz não apita o final do jogo, existe sempre o risco de mudança no placar. E foi o que aconteceu...
O importante é que a equipe do Verdão tem futebol, vem jogando bem, e isso enche o torcedor de esperança, há confiança de que vamos permanecer na Série A.
Este empate contra o Galo já é passado. Agora, é olhar para frente.
O foco, doravante, é o jogo contra o Figueirense, no próximo domingo, na Arena Condá. É jogo de 6 pontos, confronto direto na luta para escapar do Z4. Será jogo tão ou mais difícil, pois trata-se de clássico Catarinense. E o Argel, com certeza, vai tentar armar sua equipe para surpreender o Verdão. Todo o cuidado será pouco...
Portanto, contra o Figueirense o Verdão  tem a obrigação de fazer dever de casa, para se distanciar do Z4.
Avante Verdão!


FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 1X1 ATLÉTICO-MG
CHAPECOENSE
Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Jaílton e Neuton (Ednei); Wanderson, Abuda, Dedé e Nenén (Zezinho); Fabinho Alves (Mailson) e Bruno Rangel. 
Técnico: Celso Rodrigues
ATLÉTICO- MG 
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Rever (Jemerson) e Emerson Conceição; Pierre, Josué, Guilherme e Maicossuel (Dátolo), Tardelli e André (Luan). 
Técnico: Levir Culpi
 
Gol: Jaílton (C), aos 41' da etapa inicial e Leonardo Silva (A), aos 48' da etapa final.
Arbitragem: Wílton Sampaio, auxiliado por Fabrício Vilarinho e Bruno Pires (trio de Goiás) 

Cartões amarelos: Marcos Rocha (A) e Rafael Lima (C)
Local: Arena Condá, Chapecó
Público: 9.688 pagantes
Renda: R$119.530,00.
Veja os gols. Chapecoense 1x1 Atlético-MG