domingo, 29 de junho de 2014

DEU XILIC, BRONCA

Nessa semana que passou, o Presidente da Chape em coletiva à imprensa, se dizendo muito magoado com as críticas contínuas de torcedores e imprensa de que nada estaria fazendo para salvar a Chape do iminente risco de descenso que corre o Verdão na Série A do Campeonato Brasileiro, deu bronca!!!

As críticas que recebe a direção do Clube são pela inércia, em relação a contratações (novo treinador e jogadores).

Nesta parada para a realização da Copa do Mundo, a direção nada de útil está fazendo para ganhar corpo, substância, na luta contra o descenso.

Porém, apelando para o lado emocional, o Presidente fez um perfunctório retrospecto, de improviso, de sua Administração, comparando a Chape de hoje, e o que era a Chape até 2009. 

Foi uma fala cheia de equívocos, de contradições!

quinta-feira, 26 de junho de 2014

DIREÇÃO SONGAMONGA

Neste post vou tratar de vários assuntos atinentes à Chapecoense, mas de forma sucinta (vou tentar ser sucinto ehehehe):

1 -Como foi possível um técnico meia boca levar a Chapecoense à Série A do brasileiro?

- Dal Pozzo, é um aprendiz de técnico, não sabe formar plantel e só tem uma ideia fixa: retranca e jogar por uma bola no ataque. Mediocridade pura!

- Dal Pozzo caiu de pará-quedas na Chapecoense, recebeu plantel formado para Série C, o qual foi mantido para série B do brasileiro. Time formado, entrosado, conseguiu 2 acessos consecutivos.

- O vivente ainda conseguiu perder o Campeonato Catarinense 2013 para o Criciúma, quando tinha a vantagem de 2 resultados iguais. No primeiro confronto da final, armou taticamente mal o time e ainda escalou mal o time, perdeu o jogo por diferença de 2 gols. No jogo de volta venceu pelo placar mínimo, não conseguiu reverter o saldo de gols. Criciúma campeão!

- Quando teve nas mãos a oportunidade de formar o plantel para a Série A escancarou o seu despreparo, em todos os sentidos. Foi um erro cavalar sua manutenção para 2014. Só atrapalhou o Verdão. Por isso, foi demitido justamente (aliás, demissão muito tardia, pelo estrago que fez, comprometeu a temporada 2014).

2 - Maringá, diretor de futebol, dirigente equivocado!

- Enquanto atleta, Maringá foi craque em campo, admirei o seu futebol (principalmente na passagem dele pelo JEC), mas como dirigente é sofrível, equivocado, cabeça de bagre!

- Para ele (Maringá), a dispensa do Dal Pozzo definiu, praticamente, a sorte da Chapecoense na Série A, ou seja, Chape ficou mais perto da Série B.

- Barbaridade! Como manter na diretoria de futebol um cara que pensa assim: viúva do Dal Pozzo!

- Todo mundo sabe que o sonho do Maringá é ganhar dinheiro como empresário no mercado da bola, num futuro relativamente próximo (agente FIFA?). Ele está utilizando a Chape como cobaia? Ele está cometendo asneiras que estão levando a Chape para a Série B? Perguntar não ofende, já diz o ditado.

terça-feira, 24 de junho de 2014

Apresentação Rychely - Coletiva de Imprensa - Santos

Fiz questão de reproduzir aqui no Blog a entrevista, na coletiva de imprensa, de 19/05/2011, de apresentação do jogador lá na Vila Belmiro, pelo Santos.  

Foi uma coletiva de imprensa esclarecedora, até divertida, que merece ser revista para que o torcedor conheça melhor esse jogador que a diretoria trouxe para reforçar o Verdão na Série A do Brasileiro. 

Até o Rychely, com certeza, deveria revê-la para refletir, fazer um auto-crítica, de sua trajetória desde  (2011) até os dias de hoje (2014), pelo qual motivo não conseguiu se firmar no Santos e no Goiás, clubes de Série A por onde passou. 

Aqui, na Chapecoense  - também clube de Série A - será que seu futebol finalmente vai aparecer e dar uma guinada para cima na carreira, ajudando o Verdão a permanecer na elite do futebol brasileiro? 

Oxalá que seja uma contratação certeira! 

Boa sorte!

ESTÁ FALTANDO ASSUNTO?

Está ficando inoportuno, chato, a insistência dos meios de comunicação locais, da crônica esportiva local, batendo todo dia na mesma tecla: 

a) "Chapecoense ainda não definiu o técnico!" 
b) "10 treinadores contactados já recusam treinar o Verdão!".

Parem com isso!

Enquanto o Celsão mantiver, no mínimo, aproveitamento dele à frente do Verdão de 50% no geral (e 100% de aproveitamento nos jogos em casa), não temos nada que se preocupar com treinador!

Deixem o cara trabalhar em paz!!!

sábado, 21 de junho de 2014

CHAPE TEVE UM MÊS PARA CONTRATAR RAMÓN FERNÁNDEZ, E DEMOROU DEMAIS

A diretoria da Chape fala da boca para fora que busca um meia destro.

Essa conversa fiada da direção já passa de 6 meses, e nada. 

De promessa em promessa o tempo passa, e nada de contratação de um maestro para a equipe.

Veja:


Em relação ao meia direita Ramón Fernández, que seria excelente reforço, o jogador, desde 20 de maio/2014 estaria fora dos planos do Universidade do Chile.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

RÉGIS FOI EMBORA. E O VALOR DA MULTA?

Sport confirma Régis na volta do time. RÉGIS FORA DO VERDÃO.

Por outro lado, o discurso da Maringá é confuso:

- Ele fala que a multa é superior a R$ 20 milhões.


- Outra hora fala que tem acordo verbal, para liberar o atleta por compensação financeira de 500 mil euros.


- Depois, fala ainda que aceita receber em troca outro jogador.


Será que existe mesmo essa multa?


É possível que a Chapecoense tenha ficado só com as mãos abanando, o que seria patético.


Contrato verbal no meio do futebol vale alguma coisa?


A imprensa, os repórteres de campo, ainda não abordaram o dirigente da Chapecoense com pergunta incisiva, acerca das contradições do discurso desse dirigente quanto à multa ou compensação financeira, no caso Régis.


Estamos no aguardo de um "furo" de reportagem?


Enquanto isso, seguem as discussões acerca da contratação do Régis no Blog da torcida do Sport, vide:Blog Meu Sport.

terça-feira, 17 de junho de 2014

CHAPE À BEIRA DO PRECIPÍCIO NA SÉRIE A, E DIREÇÃO DE FUTEBOL MORIBUNDA

Faz 10 dias, hoje, que publiquei o seguinte post: MEIA ESQUERDA JOÃO GABRIEL.

Foi uma iniciativa minha, reunindo dados, informações, para facilitar a diretoria de futebol do Verdão trabalhar essa contratação que seria, no mínimo, inteligente, pois trata-se de um meia esquerdo clássico, habilidade rara com a canhota, preciso nas finalizações de fora da área, excelente na bola parada.

Esse jogador, sem dúvida, é um achado, e se fosse trabalhado adequadamente, poderia ser uma mina de ouro para a Chape. Séria muito útil.

Mas, nesses últimos dias infelizmente, sabe o que fez o departamento de futebol da Chape, o Cadu foi descansar uma semana lá em Venâncio Aires, o Maringá foi se esconder em Pato Branco, e o Maurinho, boa gente, ficou na dependência desses dois.

Isso é cômico, para não dizer que é trágico.

Direção do Verdão deveria estar trabalhando diuturnamente, desde a parada da Série A,  para reverter a situação (mandar embora os jogadores contratados equivocadamente), e vasculhar o mercado nacional e internacional, fazer um "PENTE FINO" para - de alguma forma- conseguir qualificar o grupo, e de quebra conseguir até algum achado, contratação inteligente, negócio de ocasião, custo de oportunidade baixo, e apostas olhando o futuro!!! Era o pulo do gato em termos de contratação, a opção do João Gabriel. Mas, para um departamento de futebol moribundo, não dá para esperar nada!

Olha, nada de inteligente é construído no departamento de futebol da Chape desde o término da Série B do Brasileiro do ano passado. Até acreditei, num primeiro momento, nessa parada para a Copa do Mundo, que a Chape fosse reverter, ganhar terreno, fora de campo, na luta contra o descenso.

Ledo engano! 

O modus operandi continua o mesmo desde o término da Série B do ano passado. É decisão equivocada em cadeia, uma atrás de outra, em sequência infindável, sem perspectivas de mudança, de melhora. 

Como mudar esse status quo, se os atores desastrosos, dirigentes tacanhos, medíocres, do departamento de futebol, não saem de cena, nem mesmo o fato da Chape estar à beira do precipício na Série A, é capaz de mobilizar,  comover e reverter esse moribundo departamento de futebol. 

Dizer que o departamento de futebol da Chape está acéfalo, é redundância, um truísmo.

Como livrar a Chapecoense do rebaixamento, com tanta incompetência no departamento de futebol?

A minha indignação é crescente, dia após dia, com a direção de futebol. 

Está sendo desperdiçado tempo precioso para recuperar a Chapecoense neste período de parada da Série A para a realização da Copa do Mundo. 

O que a diretoria de futebol fez de útil nos últimos 15 dias para ganhar terreno na luta contra o descenso? Praticamente nada! 

Na luta contra o rebaixamento estamos perdendo terreno na verdade, em relação às outras equipes que estão movendo céus e montanhas, e qualificando suas equipes, e a Chapecoense continua  acéfala!!!

Veja, a esperança de contratação de um clássico meia esquerda acabou!

Ontem o Botafago-RJ rendeu-se ao talento do meia esquerda João Gabriel da Matonense, anunciou a contratação desse meia esquerda, por empréstimo até o final do ano, tendo, inclusive, opção de compra, após esse período de contrato. O jogador foi disponibilizado sem custos, o FOGÃO pagará  apenas o salário do atleta. Vide: João Gabriel no FOGÃO!

Há ainda disponível, para contratação inteligente (jogador bom e barato), o meia direita goleador do Velo Clube, que disputou a Série A2 do Paulista, neste 1º semestre/2014, Paulinho. Vide: Meia Paulinho, Velo Clube-Rio Claro-SP. e Perfil.

Os Clubes da Série A, nesse período  de Copa do Mundo além de contratações certeiras, estão apostando em paralelo, trazendo revelações de clubes menores, revelações de campeonatos menores regionais (que recém acabaram), acreditando, apostando, demonstrando tino, feeling, e com um pouco de sorte também, emplacar algum "achado" na equipe principal, o que seria uma mão na roda, solução barata e eficiente, inclusive para alavancagem de ganhos econômicos - financeiros fabulosos em vista. 

A direção de futebol da Chapecoense é tosca, medíocre, acéfala, cega, unidirecional, tapada, moribunda, só contrata jogadores refugos!!!

Nesse ritmo, como vamos continuar na Série A?

A esperança é que o interino Celsão inverta a lógica da direção de futebol, e tire leite de pedra.

Ah, se houvesse, pelo menos, um pingo de inteligência na direção de futebol, mas não tem!

Pelas últimas decisões da direção de futebol, ela está lavando as mãos quanto ao destino da Chape na Série A. Que covardia!

Nossa única esperança, é, como disse, que o Celsão passe tirar leite de pedra!, pois esperar que essa diretoria apresente solução para qualificar o time, é esperar demais!

A esperança é a última que morre.

Avante Verdão!

segunda-feira, 16 de junho de 2014

MUDANÇA NA DIRETORIA DA CHAPE?

Gente, para o bem da Chapecoense coloco a seguinte questão:

O que prefere o torcedor da Chapecoense, Clube rebaixado para a Série B 2015 com Sandro e Maringá na diretoria,  ou Clube sem Sandro e Maringá, mas com Athos lutando em campo para ajudar, livrar, salvar a Chape do descenso?

É hora de contratar o Athos, e reparar o erro crasso que a diretoria cometeu ao não renovar o contrato dele no final do ano passado?

De forma humilde, Athos aceita salário similar ao do ano passado para defender a Chape na Série A, pois é atleta identificado com o Clube e com a torcida. 

Ainda, pelas contratações que serão em breve anunciadas pela Chape, meia Zezinho (afastado do Atlético-PR por indisciplina, e futebol irregular) e Richely dispensado do Goiás por deficiência técnica, é desolador o contexto da Chape para lutar contra o descenso.

A direção continua contratando e apostando em jogadores de baixo rendimento técnico.

Não é hora de mudanças na diretoria (renúncia?), para salvar a Chapecoense?

Defendo a contratação já do Athos, e vc?

domingo, 15 de junho de 2014

NO MANÉ GARRINCHA, CAMISA DA CHAPECOENSE!



Foto: Rafa e Nelso jogo Suíça e Ecuador!!!

Neste 1° domingo de Copa do Mundo 2014, eu e meu filho Rafael, o caçula, assistimos ao jogo Suíça 2x1 Equador, no Estádio Nacional Mané Garrincha, Brasília-DF.

Foi um grande jogo, Estádio lotado, com mais de 68 mil pessoas presentes.

Eu fui com a camisa da Chapecoense, o manto verde que vocês estão vendo na foto.

Olha, vou dizer uma coisa: que sucesso fez a camisa da Chapecoense!

Muita gente, mas muita gente mesmo veio falar comigo, pessoas que eu não conhecia, e todos simpáticos à Chapecoense, desejaram boa sorte para permanência na Série A do Brasileiro.

Sem dúvida, a Chapecoense é uma marca que encanta as pessoas por todo este imenso Brasil, e só a direção de futebol do Verdão não sabe disso.

Avante Verdão! 

quinta-feira, 12 de junho de 2014

ESTÃO TRAVANDO A CHAPECOENSE!

Desde o término da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, o Sandro Pallaoro e o João Carlos Maringá estão errando muito, estão travando a Chapecoense.

Ainda, por qual razão o empresário Titi tem tanto espaço na Chapecoense?

Tudo isso... está fazendo mal para o Verdão do Oeste.

Qualquer dirigente sério de clube, e que tem pelo menos um pingo de lucidez,  sabe que o setor de criação da equipe é o primeiro a  merecer atenção especial.

No ano passado, o Athos foi o ponto alto da equipe na Série B do Brasileiro na parte de criação do time, foi o responsável pelo setor de criação da equipe. Graças a Deus o Neném, praticamente, não jogou a Série B ano passado, estava no estaleiro (no DM). Com isso, deixou de comprometer a equipe em campo.O Athos foi absoluto na meia cancha, e então conseguimos o acesso à elite do futebol brasileiro.

Mas, garantido o acesso à elite, o departamento de futebol tratou de bagunçar a casa para 2014. Mandou embora o Athos, e passou a incumbência do setor de criação ao meia boca Neném, responsável pelo fracasso da Chape na Série C 2011, quando a Chape perdeu 2 jogos para o então  Ipatinga, com Neném responsável pelo setor de criação da equipe.

Neste ano de estreia da Chape na elite do futebol brasileiro, veja em quem a direção de futebol apostou as fichas para o setor de criação da equipe? Neném!!!!

Isso é brincadeira de mau gosto; é um tapa na cara do torcedor.

A  direção de futebol trata o torcedor como idiota.

O time está capengando na Série A do Brasileiro, precisa contratar 2 meias diferenciados que possam fazer o time jogar, mas a direção de futebol, com passos de tartaruga, dá pinta que vai contratar mais perebas!!!

O torcedor quer, espera, que sejam contratados 4 meias, para que se tenha segurança que, pelo menos, 2 cheguem e resolvam, de vez, os problemas da meia cancha do Verdão.

Dois bons nomes foram ventilados, cogitados, Jorge "Torito" González (Libertad - Paraguai), Cárdenas (Atlético Nacional - Colômbia). Ainda, há outro nome que é uma aposta: João Gabriel (Matonense), como é barato, nada custa tentar!. Mas, a diretoria de futebol acena com a contratação de Zezinho!!! 

Gente, é preciso deixar claro a urgência, premência, de contratação de 2 meias, um destro e um canhoto, ambos de qualidade que possam jogar (fazer a diferença) e que possam fazer a equipe jogar, mas a diretoria está a passos de cágado!!!

Sem meias de qualidade, não há técnico que possa fazer a equipe jogar.

Além disso, meias de qualidade são chamariz de público, sinônimo de rendas altas, de aumento de venda de camisas etc. Mesmo que para trazer o "Torito" tenha-se que pagar o empréstimo de R$ 500 mil para Libertad, vale a pena, o retorno será maior!!!

Mas a diretoria está na contramão!

Veja a política nefasta do Sandro Pallaoro e do João Carlos Maringá na Chapecoense: por R$ 600 mil reais poderiam ter contratado o Rodriguinho do Corinthians (daria para pagar 4 meses de salário do jogador), e que foi parar no Grêmio (está fazendo a diferença lá). Se tivessem contratado esse jogador do Coringão, teriam resolvido os problemas de criação da equipe e o Gilmar não teria sido demitido. Moral da história: não contrataram o jogador, mas tiveram que desembolsar R$ 600 mil para pagamento de indenização para o Dal Pozzo.

Que situação: o Verdão está sem meia, sem treinador e ainda teve que gastar R$ 600 mil de indenização!

Como que a Chapecoense vai permanecer na Série A do Brasileiro com esses 2 na diretoria?

Esses 2 ainda estão vetando, são contrários a contratação do Argel.

Alguém do Conselho terá que chamar esses 2 para uma conversa séria e dar um ultimato: chega de avacalhar a Chapecoense!

segunda-feira, 9 de junho de 2014

José Mourinho é gênio? E o Argel?

Pessoal, o Argel salvou o Criciúma do descenso, ano passado na Série A do Brasileiro.

Neste ano de 2014, no 1° semestre salvou a Portuguesa do descenso no Paulistão.

Na Copa Brasil deste ano, o Argel comandou a Portuguesa, mas o time era muito fraco, descaracterizado em relação à equipe do Paulistão. A Lusa foi eliminada pelo Potiguar. Argel não teve culpa, pelo contrário, fez o possível e impossível, para vencer o Potiguar no jogo de volta, no Canindé, mas não deu, o goleiro da Lusa foi infeliz no 2° gol do Potiguar.

A  propósito da performance do Argel, como treinador, particularmente nesse jogo, extraí do Blog do Menon, o seguinte post publicado em 11/04/2014, in verbis:

José Mourinho é gênio? E o Argel? 
menon 11/04/2014 21:16
Perguntei no twitter porque José Mourinho é tão idolatrado. A resposta que mais me impressionou foi a do @gugacamisa10 “porque ele é vencedor, os vencedores são admirados pelo que fazem e não pelo que são''. Perfeito. E, quando se fala de treinador, não interessa COMO ganhou, a não ser que seja com métodos sujos, o que não é o caso de Mourinho.

Há muitos técnicos vencedores e que não são revolucionários. Eu me lembro de Muricy e Felipão, rapidamente. Treinam o time duramente, acertam o posicionamento, buscam a bola parada, se preocupam com a defesa e ganham. Nada contra. Até prefiro gente assim, arroz com feijão, do que empolados que falam em losango de base alta no meio campo. Os de base baixa, eu também não gosto. 

Mourinho fez algum time imortal como o Barcelona de Guardiola? Fez algum Bayer tão inesquecível como o de Jupp Heynckes? Os espanhóis com o domínio total da bola, tecendo, sem pressa, uma teia de aranha mortal. Nenhuma vergonha de ser horizontal. Os alemães com intensidade e velocidade, agressão e recomposição em altas doses. A preferência pela verticalidade. 

Na semana passada, o Chelsea de Mourinho eliminou o PSG. Precisava fazer 2 a 0. Pressionou o tempo todo contra um time que só se defendia. No segundo tempo, Hazzard se contundiu e entrou Schurrie. No primeiro lance, fez o primeiro gol. Mérito de Mourinho? Ou estrela de Mourinho? 

O domínio continuou e Mourinho fez o que todo treinador do mundo faria.  Colocou mais atacantes. Entraram Fernando Torres e Demba Ba. E saiu o gol da classificação. Muito justa, mas Mourinho é um gênio mesmo como foi tratado no Brasil? Todo mundo faz o que ele fez. 

Quer um exemplo? A Portuguesa precisava vencer o Potiguar. O atacante Caio sofreu distensão e Argel o trocou por Luan, outro atacante. O Potiguar fez o primeiro gol e a Lusa precisava de três. Imediatamente, Argel trocou o volante Rudnei pelo atacante Laercio. E, poucos minutos depois, Laércio empatou. No segundo tempo, Laércio chutou de longe, o goleiro rebateu e Vander fez o segundo. 

Não houve o terceiro. E nem precisaria, se Gledson não tivesse falhado feio no gol do Potiguar. 

Argel e Mourinho reagiram de forma igual à adversidade. Perderam um atacante, colocaram outro. Tiraram volante e puseram outro atacante. 

Não quero comparar, é lógico que eu preferiria o Mourinho mas, sinceramente, não acho o gajo tão genial como muita gente vê aqui no Brasil.
Fiz questão de abordar, reproduzir esse post do Menon, para mostrar e demonstrar quanto estão errados aqueles que se levantam contra a contratação do Argel.

Para a salvação da Chapecoense, permanência na Série A, espero sim que a diretoria, em breve, anuncie a contratação do treinador Argel Fucks, por ser a opção mais sensata, lúcida, para o momento atual que vive o Verdão do Oeste.

Chega de surpresas negativas!

Avante Verdão!

SE NÃO FOR O ARGEL, SOU CONTRA

Pessoal, a situação é complicada, pelos seguintes motivos:

1) a diretoria só está pensando em contratar perebas, "Torito" é o meia que a Chapecoense precisa, é jogador raçudo, tem habilidade e tem facilidade para fazer gol. A diretoria está se negando pagar 500 mil reais pelo empréstimo até o final do ano. Veja: a bilheteria do jogo Flamengo na Arena Condá será suficiente para pagar esse valor do empréstimo. Então, não tem o que pensar, traz o "Torito" Gonzáles. Tem algum torcedor contra essa contratação?

Outra: a Chape deveria trazer o meia esquerda João Gabriel da equipe da Matonense. O cara é fera!

2) técnico Argel. Tem alguém na direção que está vetando a contratação do Argel. Isso é absurdo. Veja a situação:

- Se é para contratar técnico que não seja o Argel, é muito arriscado, pode ser uma aposta furada. O cara vai mexer no time, mudar o sistema de jogo, não conhece o plantel e aí será retrocesso mesmo, vai fazer apostas,  vamos perder jogo em casa. A Chape não pode mais perder jogo em casa, nem empatar.

- Enquanto não for contratado o Argel (esse cara vai livrar a Chape do rebaixamento), vamos de interino nos próximos 4 jogos. O Celso já provou que sabe vencer os adversários, pelo menos,  nos jogos em casa. Celsão sabe como vencer os adversários na Arena Condá. Então, segue interinamente o Celsão, nos 4 próximos jogos (São Paulo, Santos, Flamengo e Atlético-MG), se conseguir, pelo menos, 6 pontos, deve ser efetivado como técnico. Se não atingir a meta, contrata, de vez, o Argel.

Avante Verdão!

sábado, 7 de junho de 2014

MEIA ESQUERDA JOÃO GABRIEL

A Chapecoense é um Clube de Série A do Campeonato Brasileiro. Mas, não tem poder aquisitivo para contratar jogadores experimentados, renomados, tarimbados.

Um dos segredos, uma das maneiras de buscar talentos, é garimpar atletas nesses campos de várzea, e nas divisões menores dos campeonatos regionais.

Não interessa se o jogador está na Série A3 do Paulista.

Aliás, é nas divisões menores dos campeonatos regionais que, com certeza, sempre há bons valores, jogadores talentosos anônimos, esperando uma oportunidade de ouro para mostrar seu futebol em clubes de maior estrutura.

Um exemplo de talento é o meia esquerda João Gabriel, 23 anos, da Matonense, Clube da Série A3 do Campeonato Paulista que acabou de conseguir o acesso para a Série A2 do ano que vem.

João Gabriel, meia esquerda,  foi eleito o craque da Série A3.

Esse jogador, muito bem, pode ser, no mínimo, um reserva de luxo na Chapecoense, uma opção na meia esquerda e até na lateral esquerda, a custo baixo. Nada custa tentar!

A seguir, veja 3 gols do meia João Gabriel, Matonense,  marcados na 2ª fase do certame, que classificou a equipe de Matão em 2° lugar no seu grupo, garantindo o acesso para a Série A2 2015 (garantiram o acesso Matonense, Novorizontino, Independente de Limeira e Água Santa). Novorizontino x Independente de Limeira disputaram o título em 2 jogos, e Novorizontino foi campeão!

Matonense 2x1 Internacional de Limeira (2ª fase,  Série A3, 2014), jogo disputado em 22/04/2014:





Matonense 2x0 Independente de Limeira (2ª fase, Série A3, 2014), jogo disputado em 30/04/2014:



Matonense 2x1 Rio Preto (2ª fase, Série A3, 2014), jogo disputado em 08/05/2014





DIRETORIA DE FUTEBOL: ESTE ANO, NÃO PODE MAIS ERRAR

Pessoal, para a Chapecoense permanecer na Série A para 2015, tudo vai depender das decisões que forem ou serão ainda tomadas pela direção de futebol neste recesso, período de realização da Copa do Mundo 2014.

Treinador: 

A direção está vacilante, sem convicção; já fez propostas para um monte de treinador "mala sem alça", ainda bem que nenhum deles aceitou.

Que bom, aleluia!

Nesta hora, tenho certeza: Deus é Chapecoense!

Só Deus mesmo para nos deixar livres das "malas sem alça" que a direção de futebol tentou contratar como treinador.

Mas, aí eu pergunto: será que a direção de futebol não tem SEMANCOL, para saber que não pode mais errar este ano?

Quanto a essa questão do treinador, para mim está muito claro. É NECESSÁRIO manter o CELSÃO como interino nos próximos 4 jogos, ou seja, contra: São Paulo (Morumbi), Santos (Pacaembu), Flamengo (Arena Condá) e Atlético-MG (Arena Condá). Se o Celso Rodrigues, como comandante interino, conseguir, pelo menos, 6 pontos nesses 4 jogos, deve ser efetivado como treinador. E a grana que será poupada, investir na contratação de mais um meia. Pensa sério direção do Verdão, deixa de dar mancada!

Reforços:

Como gostaria que a direção tivesse carta na manga, em termos de contratações. Está na hora da direção de futebol surpreender positivamente nós torcedores. Chega de surpresas negativas!

Mas aí, como torcedor, é querer demais desses mocorongos! Não conseguem nem fazer o comum, "o feijão com arroz", então como esperar que pudessem fazer algo extraordinário? Com essa direção, estamos no mato sem cachorro!!!

Além do Bruno Rangel, a Chape precisa de 5 contratações, em nível de titularidade!

- 01 zagueiro;
- 01 atacante de velocidade;
- 02 meias;
- 01 lateral esquerdo/direito.

Contratação de meias, alguns nomes especulados:

- Matías Defederico, 24 anos, Huracán (Argentina). Meia esquerda, atua na 2ª divisão local, se tiver salário na faixa de 20 mil dólares, cabe apostar na sua contratação, por empréstimo, até o fim do ano;

- Jorge "Torito" Gonzáles, 26 anos, Libertad (Paraguai). Meia direita, bom de marcação, pegada, e chega no ataque, tem faro de gol;

- Sherman Cárdenas, 24 anos, Atlético Nacional (Colômbia). Meia direita, de muita movimentação, sabe distribuir, armar o jogo, pelo seu porte físico não é jogador de pegada, de marcação.

- Jocinei, 24 anos, Corinthians. Volante/meia esquerda. É bom jogador, mas perdeu espaço com o treinador Mano Menezes que tem outras opções, em face das boas atuações de Petrus e chegada de Elias. A contratação do Jocinei é questão de oportunidade, quem chegar primeiro leva, por empréstimo;

- João Gabriel, 23 anos, da Matonense. Eleito craque, e o melhor meia esquerda do Campeonato Paulista (A3). Joga também como lateral esquerdo. Está na seleção FI. Vide: Seleção do Paulista/Série A3. Cabe fazer proposta para trazê-lo por empréstimo.

Nessa seleção da Série A3, cabe ainda destacar:

- O lateral direito Lucas Newiton, 23 anos (Rio Preto). Funciona como ala direito. É um leão em campo. Ótimos nos cruzamentos, grande poder ofensivo, tem faro de gol;

- Zagueiro Diogo, altura 1,90 m, 23 anos (Matonense). Zagueiro completo e ainda goleador.

Para finalizar, torço muito  que a direção de futebol, doravante, passe a surpreender positivamente nós torcedores do Verdão com contratações inteligentes! Pois, não há mais espaço e tempo para errar.

Avante Verdão!

sexta-feira, 6 de junho de 2014

ESFRIOU A NEGOCIAÇÃO

Régis até pode ser negociado neste recesso para a Copa do Mundo, mas não para o Sport Recife.

O Leão da Ilha do Retiro, como já era previsto, não tem 500 mil euros para desembolsar, para pagar a compensação financeira devida à Chapecoense, caso o Régis quebre o contrato em vigor.

Esfriou a negociação entre Régis (seu representante) e o Sport Recife.

Primeiro, no dia 29/05/2014, essa murchada já havia sido constatada em Recife, conforme matéria publicada no Blog FANÁTICOS PELO SPORT CLUBE DO RECIFE, in verbis:

DESISTINDO: Novela entre Sport, Chapecoense e o meia Régis ganha novos capítulos
A novela que tem como protagonistas o meia Régis, o Sport, e a Chapecoense, continua. 
O jogador, um dos destaques do clube catarinense, tem proposta dos pernambucanos. Entretanto, a Chape fixou um preço de 500 mil euros (mais de R$1,5 milhão) pelo jogador. O valor é considerado demasiadamente alto pelos rubro-negros. 
 - O Sport não comete absurdos. Nossa proposta é o limite. Vamos ver se conseguimos negociar dentro das nossas possibilidades, ou então, paciência - afirmou o vice-presidente de futebol do Leão, Sergio Kano, ao LANCE!Net 
E o próprio Régis parece forçar a situação para deixar o Verdão do Oeste. Relacionado para a derrota diante do Internacional, na última quarta-feira, o meia não apareceu para viajar com o elenco à Caxias do Sul. O fato irritou a diretoria do clube. 
- Haverá punição. Vamos sentar com ele e com o empresário na tarde desta quinta. Com certeza ele será multado. Resta saber se permanecerá na Chapecoense - revelou o presidente Sandro Pallaoro, ao L!Net 
Fonte
http://ndonline.com.br/florianopolis/esportes/170522-novela-entre-sport chapecoense-e-o-meia-regis-ganha-novos-capitulos.html
 Por último, no dia 03/06/2014, foi publicada no BLOG DO TORCEDOR matéria que afirma que esfriou, de vez, a negociação do Sport com o Régis:

Na Ilha, incerteza sobre a contratação de Régis 
Gerente de futebol do Chapecoense diz que diretoria do Sport não falou mais sobre o caso. 
No último mês o Sport até parecia perto de fechar a contratação do meia Régis, do Chapecoense, mas agora as negociações parecem ter esfriado de vez. Na Ilha do Retiro, a diretoria disse não ter novidades e se negou a falar sobre o caso.

Régis já não entra em campo com a equipe catarinense há duas rodadas e teria, inclusive, se despedido dos companheiros de Clube no último sábado, mas a diretoria do Verdão disse que ainda não tem nada certo sobre o futuro do jogador. “A conversa com o Sport esfriou, eles não falaram mais sobre isso. Ainda não temos propostas de outros Clubes, mas esperamos que elas apareçam agora no período da Copa”, esclareceu Eduardo Luiz Preuss, gerente de futebol da Chapecoense.

O meia entrou na mira do Sport em abril, quando jogou contra o Leão na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do Brasileirão. Na partida, Régis fez uma boa apresentação e, de acordo com o Footstats, foi o jogador catarinense que mais acertou passes. Dos 35 que tentou, 26 foram bem sucedidos. Além disso, ele também chega bem nas finalizações. Só no Campeonato Catarinense deste ano balançou as redes oito vezes.

O contrato com o Chapecoense vai até dezembro e, de acordo com o gerente de futebol do Clube, não vai ser rescindido caso não apareçam propostas. “Se não acertarmos sua transferência para outro time durante a Copa, ele volta a treinar e jogar normalmente com a equipe”, afirmou Preuss.
Pois é.

Inexperiência do Régis, foi manipulado, foi iludido, o que foi que aconteceu?

O jogador ficou "queimado" com a direção da Chapecoense e com o torcedor, pois, no dia do deslocamento da delegação para Caxias do Sul, negou-se a viajar para enfrentar o Internacional e a Chapecoense perdeu o jogo, sentindo demais a falta de Régis em campo. Ele era o único meia avançado em condições de ir para o jogo, mas não viajou.

Que prejuízo imensurável! 

A diretoria disse que multou o jogador por indisciplina e ainda o afastou do jogo contra o Bahia.

Mas, ficaram as sequelas irreparáveis.

Qual o destino do Régis?

É um pena que jogador tão jovem seja tão mal orientado profissionalmente. Fato como esse compromete sua carreira, interrompe a sequência normal de sua carreira. O cara ainda nem começou a mostrar o seu talento com a bola, já se acha o rei da cocada preta, já se acha o craque. Quanto equívoco!

Se não aparecer nenhum clube para pagar a multa de 500 mil euros (compensação financeira), e se o jogador não vier a público pedindo desculpa à diretoria e ao torcedor por seu ato de indisciplina (se não limpar a barra), terá clima para continuar no Clube?

Em tese, o jogador corre o risco  de ser afastado do grupo, treinar em separado, ficar mofando???, até o encerramento do contrato. Mas, isso seria hipótese extrema!

A melhor solução para o clube seria que ele volte a defender as cores do Verdão do Oeste, mas isso depende, doravante, muito mais do Régis do que da Chapecoense.

Ele precisa limpar a barra, inclusive, junto à torcida!

quinta-feira, 5 de junho de 2014

É HORA DE SALVAR A CHAPECOENSE DO DESCENSO

Ontem, o Sport derrotou o Bahia por 1x0, em jogo adiado da 5ª rodada que - na época - não pôde ser realizado, por falta de segurança, por motivo de força maior (falta de policiamento).

Em face dessa derrota do Bahia, nos critérios de desempate a Chape ganhou uma posição na tabela de classificação, passando para 15ª posição.

Mas, cuidado torcedor para não se iludir.

É bom, sim, estar fora do Z4 neste período de recesso do Campeonato Brasileiro para a realização da Copa do Mundo, mas não há nada a comemorar!

Na verdade, a sorte da Chapecoense, no Campeonato Brasileiro de 2014, depende do que a diretoria fizer neste recesso.

O time é ruim, precisa - pelos menos - 5 reforços em nível de titularidade, para se manter na elite do futebol brasileiro.

Mas, como a direção de futebol está totalmente sem noção, sem parâmetro confiável,  é pouco crível que o contexto da Chape mude da água para o vinho.

A esperança é última que morre. 

Para alavancar essa diretoria de futebol, só se houver tecnicamente um up grade (incorporar alguém com domínio, conhecimento técnico acerca do mercado da bola).

Pois é.

Causa me pânico, o mero cogitar de contratação do treinador Caio Jr. Tecnicamente, esse treinador há muito tempo perdeu espaço, mercado, não tem rendimento técnico. Se for para contratar treinador que já vem com prazo de validade vencido, então é melhor manter o Celso Rodrigues que conhece bem o plantel da Chapecoense e será capaz, desde o reinício da Série A, armar e alavancar o time em campo, de forma consistente.

Penso que a diretoria de futebol deve, sim, efetivar o Celsão como treinador. Ele mostrou, nos 3 jogos que comandou a equipe, que sabe extrair o melhor de cada jogador em campo, em prol do resultado coletivo. Futebol é esporte coletivo. O resultado do jogo é o somatório do rendimento individual e coletivo. Com Celsão no comando, houve uma alavancagem no rendimento individual e coletivo dos jogadores em campo. Por isso, os resultados positivos aconteceram, mesmo com esse time limitado, fraco. É preciso qualificar o time! 

Entendo que a Chape precisa agir com cautela na negociação com o Régis. Se for para se desfazer desse excelente jogador, somente  mediante recebimento da compensação de 500 mil euros. Ato contínuo, contratar o Cárdenas por empréstimo ou aquisição dos direitos econômicos por 800 mil euros e ainda trazer, por empréstimo, o meia-atacante Jorge González. Cárdenas e González podem jogar na mesma formação. O meio de campo ficaria qualificado.

Para terminar,  espero que a diretoria não confunda as coisas, não faça a besteria de abrir mão do Régis  para trazer o atacante Felipe Azevedo. Aí seria uma negociação, deveras, perdulária, nociva ao Verdão. Felipe Azevedo até poderá ser contratado, mas fora da compensação financeira pela eventual saída do Régis.

Neste recesso para a Copa, todos os clubes da Série A vão mover céus e montanhas para qualificar respectivos times. Após o recesso, os clubes virão muito mais fortes (será outro certame!), e quem perdeu tempo e não qualificou o time, vai sofrer o impacto rumo ao Z4.

Acorda direção de futebol da Chapecoense.

Avante Verdão!

quarta-feira, 4 de junho de 2014

CONTRATAÇÃO DE MEIAS

Os integrantes do departamento de futebol da Chape estão atrás de 2 meias para contratar: um destro e outro canhoto.

 Mas, isso não é novidade, não é?

Desde sempre, a Chape tem carência de meias diferenciados.

Mas, neste ano a situação é crítica, justamente no ano mais importante do Verdão, ano de estreia na elite do futebol brasileiro.

É incrível como a Chape tem facilidade para abrir mão de meias. Não quis renovar com o Athos, liberou o Wescley, está perdendo o Régis.

Mas, por outro lado parece um calvário: a direção de futebol é lenta, devagar, para contratar meia-armador, meia de ligação, meia-atacante.

Faz 6 ou 7 meses que a direção busca contratar um meia destro.

Ele existe: meia Sherman Cárdenas, 24 anosdo Atlético Nacional (Colômbia) e custa 800 mil euros.

Como sua equipe restou eliminada da Libertadores, em meados de maio/2014, agora é hora de contratar esse bom jogador.

Veja gol de Cárdenas, Atlético Nacional 1x0 Atlético-MG, jogo da Libertadores disputado em 23/04/2014

Atlético Nacional 1x0 Atlético-MG







Outro meia:

Ontem, vazou na imprensa que a Chapecoense tem interesse na contratação, por empréstimo, do meia Jorge González, 26 anos, do Libertad do Paraguai.

Veja 2 gols de Jorge González, no jogo Sport Recife 1x2 Libertad, pela Copa Sul Americana, partida disputada em 14/10/2013, no Estádio Arena Pernambuco.

Sport Recife 1x2 Libertad


domingo, 1 de junho de 2014

MARINGÁ CONTINUA EQUIVOCADO: "Tem jogadores bons em times grandes que não estão sendo aproveitados"

Desde o término da Série B do ano passado, a direção de futebol da Chape está irreconhecível.

Deixou para trás a política de contratações que a levou à Série A, à elite do futebol brasileiro.

Ou seja: abandonou a política de contratação de jogadores livres bons e baratos, e passou a trazer perebas vinculados a grandes clubes, por empréstimo.

Já são 6 ou 7 meses de desmandos, dispensas equivocadas de jogadores, contratações erradas, equivocadas, furadas, apostando em jogadores refugos, encostados e acomodados em grandes times.

O calvário da Chapecoense parece que não terá fim.

Na parada para a Copa do Mundo, a direção da Chape vai intensificar a procura por jogadores refugos em grandes clubes, aqui no Brasil.

Mais perebas serão, vão ser contratados.

O tempo está passando de pressa, e após cada derrota sofrida, diminui o raio de ação na luta contra o descenso, pois são menos jogos para fazer e a necessidade, logo, de milagres para vencer todos esses jogos que restam, para salvar-se da iminente queda para a Série B.

As chances de permanecer na Série A vão se estreitando, afunilando.

É triste isso para o torcedor da Chapecoense.

Aos poucos a esperança e a crença de ver a Chapecoense longe da zona de rebaixamento vai sendo tomada pelo desânimo e logo virá o pior: a desmobilização do torcedor!

Nesta parada para a Copa do Mundo, enquanto é tempo, é preciso mobilização forte dos torcedores puro sangue verde da Chape, no sentido de afastar do comando das contratações o Maringá e o Maurinho, para salvar a Chape dessa iminente queda para a 2ª divisão nacional.

A Chapecoense está na marca do pênalti: muda a política de contratações, ou afasta o Maringá e o Maurinho do comando das contratações. Caso contrário, é descenso!

Por isso, invoco o Conselho Deliberativo da Chapecoense para que interceda o mais rápido possível na Direção de Futebol, para que se mude, por completo, a política de contratações do Maringá, pois ela é nefasta à Chapecoense!

Avante Verdão!