domingo, 7 de dezembro de 2014

BARBARIDADE! QUE 2014 SOFRIDO! CHAPECOENSE MILAGROSAMENTE ATINGIU SUA META, PERMANECER NA SÉRIE A

É minha gente, terminou 2014 para a Chapecoense, no futebol profissional.

Foi um ano muito sofrido, terrível, para o torcedor verde e branco, apesar do Clube ter conseguido a meta de permanência na elite do futebol brasileiro.

A diretoria montou um plantel com jogadores sem condições técnicas de defender as cores do Verdão do Oeste em 2014.

Muito dinheiro, mesmo, a direção da Chape jogou pelo "ralo", "torrou", em 2014, com contratações de jogadores sem critério técnico, contratações a esmo. Foi uma barbaridade, um festival de erros, de fraquezas, de incompetência.

Na minha concepção, apenas devem ser lembrados como heróis da permanência do Verdão na elite os seguintes atletas:

- Goleiro Danilo;
- Lateral Fabiano;
-Zagueiro Grolli;
- Zagueiro Jaílton;
- Volante Bruno Silva;
- Volante Diones;
- Meia Camilo;
-atacante Tiago Luís (tem problema de foco);
- Atacante Leandro.

O resto, que é a maior parte do plantel, passa a régua, passa a régua sim, sem dó nem piedade, manda embora, cede para outros clubes se ainda resta algum tempo de contrato para ser cumprido, pois tecnicamente não merece continuar vestindo a camisa da Chapecoense.

Fazer limpa geral...

Chega de perebas!

Para 2015, espera-se vida nova sem perebas.

Diretoria seja profissional, pois 2015 os desafios serão terríveis para se manter na elite do futebol brasileiro. Veja o Tigre, manteve-se ano passado, mas caiu neste ano.

Em 2014 a Chape se manteve na elite por força do imponderável, por "sorte de principiante". 

Mas, ano que vem não terá choro nem vela, se a diretoria continuar com essa incompetência de 2014, Chapecoense corre grandes riscos, perigos.

Diretoria vamos minimizar os riscos, os erros, de contratações. Nada de trazer jogador a esmo, sem perfil.

Só contratar jogador com características requeridas para Série A do Campeonato Brasileiro.

Fazer contratações certeiras tecnicamente, chega de apostas furadas.

Para contratar bem, certo, é preciso ter, ainda, o aval do técnico.

Então, o primeiro passo é contratar um técnico experiente, que tenha poder de reunir, de convencer jogadores de alta qualidade técnica a jogar na Chapecoense, treinador que conheça o futebol brasileiro em termos de indicar nomes de jogadores qualificados, principalmente do mercado paulista, carioca e mineiro, para reduzir os erros  na formação de elenco.

Com isso, estou dizendo que não é hora, nao é momento, para o Celso Rodrigues ainda assumir como técnico para 2015.

A Chapecoense deve preservar o Celso Rodrigues, pois será importante para os momentos difíceis em 2015, é uma reserva que deve ser mantida (como auxiliar técnico) para o bem do Verdão e para manutenção do seu vínculo empregatício. Celso Rodrigues é um grande profissional, mais ainda não tem vivência no futebol, conhecimento suficiente para formação de elenco qualificado.

Não é hora para colocar a carroça na frente dos bois. Nada de atropelos!

A palavra chave na Chapecoense contratar tecnicamente certo.

Avante Chape!

5 comentários:

  1. Ano difícil? Foi o melhor ano da história desse clube...
    Manutenção da série A, sem dívidas, torcida do lado da equipe, novas estruturas como o centro de treinamento, reconhecimento nacional (Sérgio Xavier da placar, comentaristas da ESPN, todos, elogiando a Chapecoense)

    ResponderExcluir
  2. Tem que fazer limpa sim, mas nos azias que só escrevem besteira o ano todo. Então o Santos, Gremio, Flamengo e outros que tem técnicos a nivel de seleção deveriam ter sido campeões. Não foram? mas como? Tem tudo o que o azia aqui de cima falou. Tem técnico, jogadores de seleção e não foram campeões? Explica aí Nelson, tu que sabe tudo, porque não foram campeões?
    Sai azia... tu também tem que estar na lista acima e sair, deos o livre de tanta besteira.
    A Chapecoense teve erros e acertos, mas é referência sim. O Messi não quis jogar aqui porque é Brasil, nem o Cristiano Ronaldo, nem ninguém de nome lá fora quer vir para o Brasil. A Chape com o orçamento que tem revelou bons jogadores para o Brasil, mas o azia prefere descer o pau ... é mais fácil.

    ResponderExcluir
  3. Campeonato Brasileiro Sub-20.

    Nesta terça-feira, pela 3ª rodada do grupo, Chapecoense enfrenta o Goiás, às 16 horas em Gravataí.

    Na estreia, Chape 0x0 Atlético-MG
    Na sequência (2ª rodada), Chape 0x4 Grêmio-RS

    Chapecoense ainda não marcou gol na competição.

    É hora de marcar gols contra o Goiás, e devolver a goleada sofrida pela equipe principal no Serra Dourada no último domingo. Será que o Sub-20 da Chape terá forças para se vingar?

    ResponderExcluir
  4. O tal do Ednei, o cara do chute mascado, pé murcho, péssimo defensivamente e falho ofensivamente, quando ele joga a Chapecoense invariavelmente perde jogo, com esse projeto de jogador a Chape se enterra em 2015, caso algum desavisado permitir a continuidade dele em Chapecó.

    ResponderExcluir
  5. Pois é Nelson, desses que você falou que se salvaram nesse ano e que eu concordo, o Danilo e o Leandro já foram pro corinthians, o Fabiano já foi pro cruzeiro, o grolli provavelmente volta pro grêmio, o bruno silva a ponte quer de volta, o thiago luís vai pras arábia. Sobram só o Jaílton, o Diones e o Camilo que acho que também saí. Pelo jeito vamos começar o ano do zero de novo e vai ser o mesmo sofrimento do ano passado, a lentidão de sempre pra depois anunciar bergsons da vida. Ainda nem definimos o técnico e os outros de Santa Catarina já estão até contratando. O Eduardo (lateral dir) do criciúma tá dando sopa aí, Cléber Santana etc. E Aí Diretoria, vão deixar pra anunciar técnico no ano que vem e as contratações em fevereiro???????

    ResponderExcluir