terça-feira, 18 de novembro de 2014

TORCEDOR DA CHAPE À ESPERA DE UM MILAGRE NO MARACANÃ

Nesta quinta-feira, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2014 a Chape, que não fez o dever de casa contra o Vitória no último domingo (perdeu confronto direto, jogo de 12 pontos, em plena Arena Condá, que pode ter custado a vida do Verdão na elite, selado a sorte, se nada de extraordinário for feito para reverter a situação, nesses 4 jogos que restam), busca, de alguma forma, a reabilitação em cima do Fluminense, em pleno Estádio Mário Filho, mais conhecido como Maracanã, para ainda ter alguma esperança de permanecer na elite do futebol brasileiro.

Ufa, como é triste o contexto da Chape na Série A, depois da fatídica, medonha, derrota para o Vitória baiano.

A Chape não fez o normal, o óbvio, que era vencer a equipe baiana na Arena Condá, não fez o dever de casa que encaminharia a permanência na Série A, e caiu no precipício do Z4, agora busca um milagre, no Rio de Janeiro, na terra maravilhosa. Terra cantada nas canções de Nelson Jobim e Vinícius de Morais, e tantos da bossa nova e da MPB.

Esperamos que a terra maravilhosa possa colocar algum juízo na cabeça dos jogadores do Verdão, que há seis jogos só maltratam a bola em campo, desinteressados, parecendo um bando de moscas tontas. 

Os jogadores do Verdão têm sangue na veia, eles sabem que tem família para honrar? 

Quem ganha o salário em dia do Clube, e em contrapartida não produz o suficiente, não dá seu sangue, seu suor, seu melhor nos jogos, colocando em risco a existência, a permanência do Clube na Série A, será que não poderia fazer um exame de consciência, e abraçar o Clube nessa hora difícil, e salvar o Verdão?

A Chapecoense está deixando a Série A, está caída no precipício do Z4, é fim de linha na elite do futebol brasileiro, mas há ainda 4 jogos, há ainda uma esperança de escapar...porém -daqui em diante- não basta produzir apenas o normal, a situação requer esforço extraordinário!

Atletas do Verdão, sei que vocês têm ética,nome a zelar, brios, sangue nos olhos, família para honrar (esposa, pais, filhos, irmãos, etc), então vamos lutar, suar a camisa, produzir o melhor, irmanados, unidos, com a faca nos dentes, com o coração na ponta da chuteira, comer grama, arrastar a bunda no chão, e trazer os 3 pontos do Maracanã. O palco e a grandeza do adversário já são conhecidos de outras batalhas travadas, então não é hora de amarelar, pelo contrário, desta vez, desde o 1° ao último minuta da peleja, o pensamento deve estar fixo, penetrante, concentração 100% num só objetivo, a conquista dos 3 pontos.

Avante Índios Guerreiros!


7 comentários:

  1. Falta ainda a diretoria confirmar, mas há rumores que 5 jogadores que estavam no Verdão por empréstimo de outros clubes, foram liberados:

    - Zezinho,
    -Rychelly
    -Bergson,
    -Neuton
    -Maylson

    ResponderExcluir
  2. No vídeo do jogo tá claro, o lateral direito Fabiano armou o contra-ataque do Vitória que resultou no gol q empurrou a Chapecoense para o rebaixamento.

    ResponderExcluir
  3. Muito triste ver a Chapecoense na zona de queda, entrar na zona da confusão na reta final, quando o time deveria estar tinindo, voando, na ponta dos cascos. O que está acontecendo q o grupo está doente do pé e da cabeça. Entrar na degola no apagar das luzes, derrapagem na parte final, na última perna do campeonato, na última curva, é imperdoável. Diretoria amadora.

    ResponderExcluir
  4. Barberagem do Sandro e do Maringá, o jorginho deveria ter sido demitido após o jogo contra o Flamengo, no Rio ainda, não deveria nem ter voltado para Chapecó. Esperam, e deu no que deu, entregaram a vaga na série A para o Figueirense/Vitória-BA, o time perdeu os 2 confrontos diretos.

    ResponderExcluir
  5. O foco da torcida Chapecoense é agora o jogo contra o Flu, mas o time deles (Chapecó) não sei se tem foco...

    ResponderExcluir
  6. Foram relacionados para o jogo contra o Fluminense os seguintes atletas do Verdão: Abuda, Bruno Rangel, Bruno Silva, Camilo, Danilo, Danny Morais, Dedé, Diones, Ednei, Fabiano, Fabinho Alves, Grolli, Hyoran, Jaílton, Leandro, Nenén, Nivaldo, Rafael Lima, Rodrigo Biro, Tiago Luis e Wanderson.

    ResponderExcluir
  7. Resultados dessa quarta-feira ajudaram o Verdão do Oeste:

    Vitória 1x1 Coritiba
    Palmeiras 0x2 Sport Recife
    Botafogo 0x1 Figueirense

    Falta agora a Chapecoense fazer a sua parte, vencer o Fluminense. Mas,será q os jogadores do Verdão estão querendo tirar o Clube da zona da confusão?

    ResponderExcluir