quinta-feira, 27 de novembro de 2014

NINHARIA E MAIS MOTIVO PARA CHACOTA

Figueirense x Internacional

Onde será realizado o jogo?

Caxias do Sul, Londrina, ou Chapecó?

Pois é.

Tem uma empresa sediada em Xanxerê que teria comprado a promoção do jogo, e está prestes a anunciar que o confronto, entre essas duas equipes, será  na Arena Condá, na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A edição 2014.

É uma barbaridade.

A direção do Verdão está feliz, pois - como o gramado é administrado pela Chape - parte da renda do jogo será para o Índio do Oeste, mesmo o estádio sendo da Prefeitura Municipal.

Não acredito que depois da humilhante derrota de 5x0 sofrida na Arena Condá, algum colorado queira ver este ano o seu time jogando novamente em Chapecó. Time cheio de "chinelinhos" o colorado dos pampas.

Mas existe empresário apostando tudo, inclusive pensando em ganhar dinheiro com a promoção desse jogo.

A Chape vai ganhar uma ninharia... receber uma porcaria, cedendo o Estádio para esse jogo.

Será muito desgaste. A região do Oeste volta a ser motivo de chacota.

Que sofrimento na alma do genuinamente Chapecoense!

Pelo qual expor a região a esse ridículo?

Sou contra a realização desse jogo na Arena Condá. Não se pode franquear o território da Chape ao adversário, ao concorrente, para continuar fazendo seguidores na região. Essa concorrência sempre foi e continua sendo daninha. Só o Presidente da Chape não sabe disso! 

Se não bastasse aquela horrível faixa estendida, de forma escancarada todo jogo, no Beira-Rio, do Consulado Chapecó, agora eles invadem a Arena Condá, mandando jogo aqui. Isso, além de cômico, é trágico.

Isso é falta de amor próprio, falta de comprometimento com a instituição genuinamente local: Chapecoense!!!

O Oeste já se descolou do futebol Gaúcho, tem via própria, e os 5x0 em cima do Internacional, na Arena Condá, foi uma carta de alforria,  uma prova clara, viva, a todo o Brasil que aqui quem manda é a Chapecoense!

Avante Verdão!


4 comentários:

  1. Nelson, no sentido do seu post, veja o post do Hiltor Monbach:


    CBF deveria proibir “venda” de jogos
    Postado por Hiltor Mombach em 27 de novembro de 2014 - Esportes
    Um grupo de empresários da cidade de Xanxerê (SC) comprou o jogo e mandou para a Arena Condá, de Chapecó, como palco.
    A CBF deve concordar.
    Os gaúchos que moram na região devem garantir a lotação da Arena e um bom dinheiro para Figueirense e para os empresários.
    Muita coisa poderá estar em jogo em termos de G-4 na última rodada.
    O Inter, em vez de jogar como visitante, praticamente será o mandante, pois contará com a maioria da torcida.
    Os três principais planos de sócios do Figueirense prometem “acesso a todos os jogos do clube”.
    Propaganda enganosa.
    A CBF deveria acabar com isto, proibir a “venda” de jogos em troca de rendas, pelo menos na reta final do Brasileiro.
    Há terceiros interessados no resultado.

    http://www.correiodopovo.com.br/blogs/hiltormombach/?p=35859

    ResponderExcluir
  2. A Chepe tem um Bixo de 1 milhão para pagar aos jogadores agora no final da temporada, então essa Ninharia como você fala vai ser muito bem vinda.

    ResponderExcluir
  3. A CHAPE TEM BICHO MAS TEM DINHEIRO TBM PARA PAGAR ,NÃO DEPENDE DESSA MIXARIA ,PORQUE TUDO O QUE ARRECADOU ESSE ANO E SÓ CONTRATOU A MAIORIA REFUGO DE JOGADORES ,SÓ PODE QUE TENHA SOBRADO DINHEIRO NÃO É POSSÍVEL . E OUTRA NÃO DA ESPAÇO PARA ESSES COLORADOS E GREMISTAS DE CHAPECÓ REGIÃO SE CRIAREM MAIS DO QUE JA TEM

    ResponderExcluir
  4. O verdadeiro custo do jogo Figueirense x Inter:
    Concordo com o blogueiro que sediar este jogo representa um retrocesso para a Chapecoense! Vou tentar explicar o porquê que fomentar a torcida de dois grandes rivais certamente causará prejuízos a nação verde e branca.
    O Figueirense talvez seja o maior time de Santa Catarina, e esse jogo pode angariar muitos torcedores jovens para o furacão do estreito. Talvez o impacto no município de Chapecó seja pequeno, mas o impacto na região será grande, disso não tenho dúvidas. Veja bem, quantas crianças nunca foram no estádio e irão pela primeira vez logo no Figueira e Inter? As crianças podem criar um laço afetivo com o time vencedor, seja qual for.
    O mesmo vale pro Inter, só que com um agravante. Os pais geralmente são colorados.
    Quando o assunto é dinheiro, é claro que todo dinheiro é bem vindo. Mas duvido que a margem que irá pra Chape seja representativa. A Chape, por exemplo, deixa de ganhar muito mais com a inatividade da loja virtual do que vai receber de participação neste jogo.
    Enfim, um clube que quer ser grande não pode apoiar iniciativas rivais. É claro que pode haver uma espécie de colaboração entre clubes, eu classificaria esse fenômeno como coopetição. Ela se manifesta de diversas formas, principalmente pelos indicativos de crescimento conjunto entre rivais. O caso do futebol catarinense é um belo exemplo, onde vários times médios têm crescido bastante. Mas a apresentação do jogo entre Figueira e Inter certamente não trará beneficio nenhum para a Chape.
    A Chape, pra ser grande, tem que ter maior autonomia em relação a outros times. Mostrar que têm organização suficiente pra não precisar recolher migalhas de outros times. Os jogadores tem que querer ir jogar em Chapecó. Um time organizado, com contas em dia, com espaço para treinar; uma cidade organizada, ótima para suas famílias viverem; é isso que os jogadores tem que enxergar.
    A Chape tem um grande futuro, e o caminho está certo. Não vamos deixar pequenas iniciativas contrárias diminuir o tamanho da Chape.

    ResponderExcluir