segunda-feira, 24 de novembro de 2014

CHAPECOENSE ENCAMINHA PERMANÊNCIA NA SÉRIE A

Foto: Chapecoense/Divulgação.

Ontem, 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, atuando na Arena Condá, a Chapecoense derrotou o Botafogo-RJ por 2x0, e deu um passo decisivo para se manter na elite do futebol brasileiro na temporada 2015.

Os gols foram marcados pelo atacante Leandro, ambos no 2° tempo. O jogador ainda levou o 3° cartão amarelo e está automaticamente suspenso, não podendo atuar na próxima partida.

Leandro já anotou 10 gols no certame e é o artilheiro do Verdão.

Para confirmar permanência na Série A, a Chape precisa somar, ainda, pelo menos 2 pontos, nos 2 jogos que restam contra o Cruzeiro (Raposa Mineira) e Goiás.

No próximo domingo, a Chape enfrenta na Arena Condá a Raposa Mineira, que ontem sagrou-se campeã brasileira, com 2 jogos de antecedência, garantindo, de quebra, vaga direta na Libertadores 2015.

Então, a missão da Chape, agora, é vencer o Cruzeiro na Arena Condá, no próximo domingo às 17 horas, e sacramentar a permanência na Série A.

Avante Verdão!

Ficha Técnica:

Chapecoense 2x0 Botafogo

Local: Arena Condá - Chapecó (SC).

Chapecoense-SC:Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Jaílton e Rodrigo Biro (Ednei); Bruno Silva (Abuda), Wanderson, Diones e Camilo; Tiago Luis (Fabinho Alves) e Leandro.
Técnico: Celso Rodrigues.

Botafogo-RJ: Jefferson; Régis Souza, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Marcelo Matos, Gabriel e Bolatti (Ronny); Murilo (Yuri Mamute), Jobson (Zeballos) e Bruno Corrêa 
Técnico: Vagner Mancini.

Gols: Chapecoense-SC: Leandro 5' 2T, Leandro 17' 2T.

Cartões Amarelos:

Chapecoense-SC: Wanderson, Leandro e Abuda.
Botafogo-RJ: Jobson.

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden.

Assistentes:
Rafael da Silva Alves e Marcelo Bertanha Barison.

Público:
14.508 pagantes.

Renda do jogo:
R$ 131.010,00

Veja os gols do jogo: Chapecoense 2x0 Botafogo-RJ





8 comentários:

  1. Isso aí Argel!!!!

    Após o Figueirense bater o Vitória por 2 a 0 e carimbar a permanência na elite do futebol nacional o treinador alvinegro desabafou:

    — Algumas pessoas achavam que o Argel era treinador de tiro curto, devem ter mudado a forma de pensar, que eu era treinador de 5, 10 jogos, que a pilha ia acabar. Espero que as pessoas tenham humildade, porque eu sou humilde, eu trabalho com dedicação, que essas pessoas reconheçam meu trabalho neste momento. Que lembre: “Ano passado o Argel salvou o Criciúma”. E não tenho dúvida que se eu tivesse no Criciúma o time não caia. Não tenho dúvida nenhuma, porque a gente entende de planejamento, de futebol, de mercado, a gente sabe agregar, fazer grupo, vivo futebol há 25 anos, não comecei de treinador ontem — disse Argel.

    ResponderExcluir
  2. Nerso......acho q vc nem assistitu o jogo. Neném não entrou no lugar do Camilo.
    Aliás...manda um abraço......pras "almas vivas", que vão amargurar mais um ano de oposição na Chape.

    ResponderExcluir
  3. Argel é o caralho........aqui é Celsão!!!!!!!!!!!!!!
    Chape não precisa ganhar do Cruzeiro, só secar o Vitória no Sábado.

    ResponderExcluir
  4. Realmente o Camilo não saiu para entrada do Nenén, pois a placa do 4° árbitro havia subido, anunciado essa substituição, mas essa substituição foi abortada pelo Celsão, pois o Bruno Silva pediu para sair por estar cançado, e aí entrou o Abuda,minutos depois.

    Valeu pela correção, amigo.

    Aqui não tem oposição à Chapecoense, tire da cabeça isso criatura de Deus.

    Meu papel desde sempre, e principalmente, a partir da criação do Blog foi tratar as questões da Chapecoense com espírito crítico, para evolução do Clube, para não deixar a peteca cair,sempre instigando quem estivesse à frente do Clube a fazer mais, a fazer melhor à Chapecoense e sem vaidade pessoal, e que a Chapecoense deixasse de ser Clube sazonal, de ter presidentes figuras decorativos, pois a região há muito merecia ter um Clube genuinamente local na Série A, e que houvesse planejamento de curto, médio e longo prazos para dar, imprimir grandeza à Chapecoense, que houvesse a estruturação do Clube em todos os setores,profissionalização (instituição perene, independentemente de quem viesse a fazer parte da diretoria), de que fosse construído o CT do Clube, que se tratasse a Chapecoense sempre com seriedade, pois o Grande Oeste tem vida própria no futebol profissional de alto nível, e condições de manter o Clube na elite do futebol Brasileiro, e chega de rotular a região de reduto dos clubes do estado vizinho. Vc sabe da minha luta, do meu pensamento, basta acompanhar o Blog, então deixe de ser ingrato. Todo mundo sabe que a Chape neste ano,se tivesse departamento de futebol competente não precisaria passar pelo sofrimento que está passado para confirmar sua permanência na Série A. O departamento de futebol fez escolhas equivocadas, besteira uma atrás de outra aos montes, mas a Chape, apesar disso, é forte pela sua torcida, pelos seus sócios, pelo apoio do grande Oeste, e pela ajuda Divina!, pois Clube que tem grande torcida, que tem grande público no Estádio, e não é Clube de empresários (é Clube dos sócios-torcedores, da comunidade), merece com justiça Divina estar e permanecer na Série A, mas temos que frisar essa diretoria errou demais em 2014, afastou-se do torcedor na hora da formação do plantel. Não obstante, a mão Divina, o sobrenatural, vai guiando a Chapecoense rumo à permanência na Elite do futebol brasileiro em 2015. Acredite nisso, no futebol existe grande influência do sobrenatural e a Chapecoense é um Clube privilegiado nesse sentido, apesar dos erros, equívocos da diretoria, batendo cabeça toda hora.

    E para o bem do Verdão, que ninguém duvide disso!

    Avante Verdão!

    ResponderExcluir
  5. Nelson, de novo tu não consegue ser menos azia do que és. Nunca em time nenhum torcedor vai formar plantel de jogadores. Para isso existem profissionais que são competentes e erram como qualquer um. Veja Palmeiras, Coritiba, Vitória, Bahia, Criciuma e outros de muito mais tradição que o verdão que estão caindo pelas beiradas. Nossa diretoria e comissão técnica prezou por formar um plantel de acordo com o orçamento que tem, priorizando primeiro o cumprimento destas questões financeiras e depois o restante. Eu moro em Blumenau, sou chapecoense e acompanho este time deste 1973, ano da fundação, época que treinava no Ginásio Marista São Francisco, depois jogava em Xaxim e etc. Errar faz parte, mas aporrinhar toda hora é chato de mais.

    ResponderExcluir
  6. É necessário haver críticas sim, caso contrário os caras vão achar que está tudo certo e isso é o início para a derrota. E a diretoria errou sim esse ano, ou esqueceu que não classificamos para o quadrangular catarinense e que estamos ainda disputando a permanência na série A. Tanto é que errou que dispensou dois técnicos e um bando de jogadores. Mas isso não tira os méritos da Diretoria também, pois mesmo errando acertaram em algumas ocasiões como terem mandado o Dal Pozzo embora e o jorginho, em momentos certos do campeonato, caso a chapecoense permaneça a Diretoria tem parte nisso sim. Esperamos somente que para o próximo ano os acertos sejam bem maiores do que os erros.

    ResponderExcluir
  7. Criticas construtivas sim, mas azia o ano todo é prá acabar. O verdão está onde está porque tem uma diretoria, uma comissão tecnica, um grupo de jogadores.
    O papel da imprensa e da torcida é apoiar e criticar sim. Mas vamos sair do passional e analisar com critérios, nem tudo está certo, mas muito menos errado. Basta mirar-se em outros clubes de muito mais tradição, camisa e orçamento e ver a situação dos mesmos. Não devemos nos espelhar nestes porque não seriam exemplos com certeza, mas que clube fica a vida inteira sempre na ponta. Barcelona, Real Madrid, Milan, Cruzeiro, Atlético Mineiro, São Paulo, Santos? Estes ganharam titulos ultimamente, mas quais destes está por cima mesmo? Quantos investem e estão em dividas absurdas em nome de uma paixão e não do profissionalismo de uma empresa, porque é assim que deve ser administrado um clube. Afinal, no final do mês, jogadores e funcionários da CHAPE tem que receber EM DIA SEMPRE, e não ilusão de altos salários e maus times.

    ResponderExcluir
  8. Pessoal, muita calma nesta hora. A Chapecoense ainda tem q se garantir na primeirona. O Cruzeiro, mesmo com o time reserva é um time difícil de ser batido. Precisamos considerar o que o W. Luxemburgo disse após o empate contra o Criciúma: "Estamos estudando dar férias antecipadas para os nossos jogadores e promover alguns testes, está difícil motivar o time nestes jogos finais". Ou seja, o Flamengo vai frouxo contra o Vitória. Ainda, até acredito que o inter possa bater o Palmeiras, mas pelo futebol que o colorado vem apresentando, não vai ser tarefa fácil. De qualquer forma, o foco tem q ser um só nesta semana, vencer o campeão brasileiro e afastar de vez qqr chance de rebaixamento. lembrem-se, PRECISAMOS VENCER O CRUZEIRO ANTES DE COMEMORAR.

    ResponderExcluir