quinta-feira, 6 de novembro de 2014

ARGEL VAI IMPOR OUTRA DERROTA À CHAPECOENSE?

A situação do Pallaoro e do Maringá pode se complicar de vez, em caso de derrota da Chape para o Figueirense, neste domingo.

Esses cartolas manda chuva do Verdão vetaram a contratação do técnico Argel Fucks, no período de realização da Copa do Mundo, quando o treinador estava disponível no mercado, e tinha todo interesse do universo em treinar a Chapecoense.

Eu defendi, de forma expressa, desde o início, a contratação do técnico Argel, pois - conhecendo de perto os últimos trabalhos dele - tenho certeza absoluta que ele manteria a Chape na elite do futebol brasileiro e, mais ainda, beliscaria uma vaga direta na Copa Sul-Americana. 

Em face do veto dos manda chuva do Verdão, o treinador acertou com o Figueirense que, na época, estava na lanterna da competição.

Pois é.

Bastou algumas jogos, e Argel deu nova cara ao Alvinegro do Estreito, retirando o clube do Z4.

Mas não é só isso.

No 1° turno, o técnico Argel impôs à Chapecoense um derrota em plena Arena Condá, quando o Figueirense venceu o jogo por 1x0.

E agora no 2° turno, o Figueirense enfrenta a Chape neste domingo, no Estádio Orlando Scarpelli e já dá como certa mais uma vitória em cima do Verdão do Oeste.

Se isto acontecer, ou seja, outra vitória do Figueirense em cima da Chape, o Argel poderá rebaixar o Índio do Oeste.

Consta do site Oficial do Figueirense que o jogo, deste domingo, é um divisor de águas e o Alvinegro do Estreito não trabalha com outro resultado que não seja a vitória. A propósito, nessa parte transcrevo a matéria publicada no site do clube, in verbis:

(...) 
Em um campeonato brasileiro que a cada rodada se aproxima mais do seu final, o Figueirense tem no confronto com a Chapecoense um divisor de águas (...) um resultado positivo no próximo domingo no Estádio Orlando Scarpelli é fundamental para o Figueirense se afastar de um adversário direto na tabela. Após o confronto com a Chapecoense, o Furacão tem também duas partidas fora de casa na sequência enfrentando o Atlético Mineiro e o Botafogo por isso não trabalha com outras possibilidades a não ser a soma dos três pontos no confronto direto do fim de semana.
(...)
Será um jogo difícil para o Verdão, mas não tem outra saída  a não ser trazer um resultado positivo da Capital do Estado.

O Verdão tem que evitar, a todo custo, perder a vaga na Série A para o Figueirense.


Eu não queria, sinceramente, estar na pele dos manda chuva da Chape: Maringá e Pallaoro que vetaram a contratação do Argel.


Argel está prestes a se vingar e mandar a Chape para a Série B do Brasileiro.


Manda chuvas da Chape façam alguma coisa, para evitar o pior...


Obs: A Chapecoense já sofreu a primeira derrota antes do jogo, não conseguiu convencer o Delfim e a CBF a escalar um trio de arbitragem de fora do Estado. Vai apitar o jogo Heber Roberto Lopes que acompanha os lances do jogo muito de longe. Que perigo!





8 comentários:

  1. Sr. Nelson.... acha mesmo que o Argel entende mais de futebol que o Jorginho?
    Assisti o jogo em que o Figueira derrotou a Chape por 1 X 0 na Arena Condá, e digo..... a Chape jogou melhor e buscou o Gol muito mais.
    Deveriamos agradecer o trabalho dos 'manda chuva', eles que colocaram a chape onde ela está.
    Crítico chato

    ResponderExcluir
  2. Essa diretoria não banca nada sozinha, não tem aonde cair morta, não tenho a agradecer nada ela, cada um que gosta da Chape faz e fez a sua parte, inclusive eu, desde 2009, e continua fazendo.

    Se não houvesse o meu blog, a Chape não teria chegado na Série A, porque este blog é um instrumento de controle, de acompanhamento da diretoria, para não deixar a peteca cair.

    Ainda são as forças vivas, o poder econômico que levantou a Chapecoense, podemos citar o Gambatto que deu a base, sustentação a tudo em 2009, 2010, e aí só foi administrar, controlar, a situação nos anos seguintes, pois tudo já estava traçado, alinhavado.

    A única coisa que essa diretoria faz sozinha, principalmente neste ano, é bagunçar o departamento de futebol, dá uma no cravo e outra na ferradura.

    A maior besteira da diretoria, neste ano além dos erros graves de contratação de jogadores sem condições técnicas, foi ter vetado a contratação do Argel, com isso ressuscitaram o Figueirense com a ida do Argel para lá, agora tratam de vencer a criatura que ressuscitaram (o Figueirense), se não Figueira manda a Chapecoense para Série B.

    Domingo é jogo que praticamente vai definir se a Chape permanece, ou não, na série A. Se não permanecer e o Figueirense permanecer, já sabemos quem são os vilões da diretoria.

    ResponderExcluir
  3. Botafogo, Coritiba e vitória jogam em casa, neste final de semana, e podem ultrapassar a Chapecoense, em caso de vencerem seus jogos. Chapecoense terá q fazer o crime em cima do time do Estreito.

    ResponderExcluir
  4. Nelson!
    Tu não tem espelho casa!
    Chato sim. Se eh facil quero te ver presidente.
    Cada um que me aparece...

    ResponderExcluir
  5. Perigoso esse jogo....os caras vão fazer uma pressão pra cima da arbitragem e podem ter certeza que vão tentar cavar pênaltis, porque estão berrando aos quatros ventos que já tiveram não sei quantos pênaltis contra e nenhum a favor....então cuidado Diretoria da Chapecoense...eles tão querendo ganhar no grito.

    ResponderExcluir
  6. Nelson, obrigado.....
    se não fosse o seu blog, a Chape não estaria na Série A

    ResponderExcluir
  7. Até concordo com o Nelson, que a partir do surgimento do blog dele tudo começou a dar certo p/ Chapecoense, houve uma alavanca, subiu, cresceu o Verdão. No futebol se deve desconfiar de tudo e acreditar em tudo. Parece contraditório, mas não é não! Acho q ele tem, também, algum poder de macumbar os adversários. Pois quando ele aparece criticando, batendo forte, alertando para os perigos, as coisas acontecem para melhor, para o bem da Chapecoense. No futebol, muitas coisas acontecem que fogem ao alcance do entendimento na hora do jogo, em campo. Tem a bola q segue caminhos que muitas vezes o jogador não acredita que fez aquilo, por ter feito um gol impossível de fazer, ou por ter perdido um pênalti ou perdido um gol fácil de fazer. De estar ali no lugar certo. Tem o sobrenatural, o imponderável, agindo. Tem horas q nada dada certo, a bola teima 90 minutos, mas no último minuto do jogo, nos acréscimos, a bola entra, o gol acontece, contra ou a favor. Como explicar? É o futebol.

    ResponderExcluir
  8. Fala serio o nelsom. Tu colocou a chape na serie A? Faz-me rir. Eu nao sei como tu nao esta treinando o gremio, o inter ou qq outro time maior. Tu é o CARA. Melhor ser cego pra nao ler o que tu escreveu. Ah o tal Argel ganhou o que ate agora? O Jorginho é muito mais tecnico que ele assim como foi muito mais jogador. Ahhh eu tb botei a Chape na serie A. Se tu quiseres te dou a camisa do titulo da 1996 qdo eu estava em todos os jogos e acho que a historia diz que desde a fundaçao merecemos a serie A. Mas deixa de ser presunçoso e seja mais humilde e coloque-se no seu lugar. Respeite quem esta trabalhando pra levar este time e mais para o alto. Respeite os profissionais que ali trabalham.

    ResponderExcluir