quinta-feira, 25 de setembro de 2014

TORCEDOR DA CHAPE ESTÁ COM UM PÉ ATRÁS

Neste sábado, a Chapecoense enfrenta o Criciúma, na Arena Condá, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

É um clássico catarinense.

No 1° turno deste Campeonato Brasileiro, as duas piores apresentações do Verdão do Oeste foram,justamente, nos 2 clássicos catarinenses, ou seja, contra o Criciúma (no HH) e Figueirense (Arena Condá). Foram apresentações medíocres, muito abaixo da crítica.

Nesses jogos, a equipe da Chape ficou presa na forte marcação, nada produziu e foi derrotada.

Pois é.

Agora, no returno será que vai ser diferente?

Claro, tem que ser diferente!

Não é novidade que a equipe adversária irá atuar com cuidados defensivos, explorando os contra-ataques, jogando no erro da Chape, jogando por uma bola.

Logo, o técnico Jorginho, além da parte tática e da estratégia de jogo, precisa estar atento para a grande, imensa, dificuldade desse jogo, dar uma chacoalhada no grupo para que se encare esse confronto diante do Criciúma com extrema responsabilidade e inteligência, pois - até aqui - será o mais importante da temporada. É  confronto direto na luta contra o descenso, é jogo de 6 pontos.

É jogo divisor de águas.

Não tem outra solução (para manter vivo o sonho de permanecer na Série A), é obrigação, neste jogo, fazer o dever de casa.

Avante Verdão!

4 comentários:

  1. Há especulação que a Chapecoense estaria negociando com meia -atacante destro Roger Gaúcho, 28 anos, natural de São Leopoldo-RS, ele marcou 3 gol na série B pelo Oeste de Itápolis, desde que foi repatriado (ele estava os 2 últimos anos no futebol Japonês).

    Outro que deveria ser sondado, envidado esforços para contatá-lo, meia ofensivo (meia -atacante canhoto), que vem fazendo uma bela série B, é o Eloir, 27 anos, Sampaio Correa, já marcou 8 gol na competição. Ele é natural de Uruguaiana-RS.

    ResponderExcluir
  2. Nelson, parece que vão contratar um tal de júnior timbó do ABC, confesso que não conheço esse jogador. Você o conhece?

    ResponderExcluir
  3. Cuidado Índio do Oeste!! Esse jogo é de vida ou morte para o Dal Pozzo, se ele perder será demitido, se ganhar vai fazer a festa em cima da Chapecoense, na Arena Condá. Cuidado para não tornar o técnico do tigre o grande herói do dia.

    ResponderExcluir
  4. Júnior Timbó, bahiano de Feira de Santana, 23 anos, meia -atacante destro, oriundo das categorias de base do Vitória/BA, passou por Fluminense de Feira de Santana (emprestado 2007 a 2010), Portuguesa (2011), América Mineiro (2012), Atlético Sorocaba (Paulistão 2013) e Água de Marabá (Série C 2013) e ABC (2013 e 2014), Sofreu grave lesão no joelho no final do ano passado, passou cirurgia, pós -operatório durou 6 meses, voltou a trabalhar com bola após o Mundial/2014. Foi escalado em alguns jogos da Série B/2014 e da Sul-Americana/2014, porém não correspondeu, ainda não voltou a jogar o futebol que apresentou o ano passado, quando ajudou a salvar o ABC do descenso na Série B 2013. O jogador precisa adquirir confiança novamente no seu futebol. É uma aposta da Chape e do treinador Jorginho. Pode dar certo, se ele estiver 100% recuperado, com o joelho em dia, zero bala, é possível que ainda possa render, voltar a mostrar o seu futebol. De qualquer forma, é contratação arriscada, pois a Chape precisa de um meia destro rendendo 100% já, e ele poderá - quem sabe - apresentar 100% do seu futebol só ano que vem, e não agora, pois está fora de forma e sem confiança, ainda.

    ResponderExcluir