sexta-feira, 22 de agosto de 2014

ESTÃO TIRANDO O FOCO DO TIME?

Causa-me preocupação o oba-oba na Chapecoense, após a vitória sobre o Fluminense, na Arena Condá.

Veja você torcedor da Chapecoense...a delegação da Chape já está no Rio de Janeiro, desde ontem, a partir das 19:30 h, para enfrentar o Botafogo neste sábado, a partir das 18:30 h, no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

O que chama atenção não é o time do Verdão, mas sim o tamanho da delegação!

São 21 atletas, e mais 13 integrantes entre Comissão Técnica e penetras. 

Adicione-se, ainda, o Presidente do Verdão que viaja para o Rio de Janeiro neste sábado, para se juntar à delegação.

Pelo qual tanta gente viajando, na delegação, junto com o time? É uma festa! 

Todo mundo quer estar e conhecer, de perto, o Maracanã? Até o Presidente? Mas, ele - pelo que me consta- teve ingresso para a final da Copa do Mundo? Então ele já conhece o novo Maracanã, não?

É, no mínimo, censurável tudo isso.

Não é bom sinal, algo está errado (na minha concepção!), é oba-oba, e pode tirar o foco da equipe, justamente no momento que a Chape tem condições de fazer o resultado contra a equipe da estrela solitária.

Na última vez que tanta gente viajou junto com a delegação foi no jogo contra o Santos, na Vila Belmiro, e deu no que deu, derrota de 3x0. Era um oba-oba depois da vitória sobre o São Paulo, e a Chape perdeu o foco contra o Santos.

Será que vamos ter, novamente, esse problema? Perda de foco da equipe no jogo...

Com o dinheiro que está sendo gasto, de forma desnecessária, com estadia de hotel, alimentação, passagens aéreas, para esse n° excessivo de integrantes da delegação e penetras, daria - com certeza - para contratar um meia destro, né Presidente?

Torço por um resultado positivo da Chape no jogo, mas se algo der errado, vai dar pano para manga essa delegação numerosa...

Daqui para frente é preciso evitar, com certeza, esse n° exagerado de integrantes na delegação, pois pega mal isso...Além disso, poderá gerar pretexto a críticas e  instabilidades, pelo qual correr esse risco? É falta de noção da direção. 

Avante Verdão!

2 comentários:

  1. Nelson, bem lembrado, tocou no cerne da questão.Todo mundo viajou com a delegação como se fosse a última vez que a Chapecoense jogará no Maracanã. Para mim q acredito na permanência do Verdão na Série A, é apenas o 1° jogo da Chape no lendário Maracanã,em competição Série A, pois a Chapecoense já jogou em 2009 no Estádio Mario Filho, mais conhecido por Maracanã, na Série D 2009 contra o Macaé, naquela derrota por 2x0 no 1° jogo da semifinal. Desta vez, acredito em vitória do Índio do Oeste.

    ResponderExcluir
  2. O normal é 6 a 8 integrantes da comissão técnica, diretoria e DM integrarem a delegação nos jogos fora da Arena Condá, mas 14 integrantes é demais mesmo, é um exagero. Evitar esse excesso daqui pra frente, é o que se espera.

    ResponderExcluir