segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

PRATICANDO FUTEBOL DE RESULTADO, CHAPE DERROTA CAÇULA

Site Oficial da Chapecoense - Divulgação
Peço desculpa aos internautas assíduos deste Blog pelo post tardio.  Na verdade, o tempo está curto.

Mas, vamos ao que  interessa.

Ontem, domingo (29), pela 3ª rodada do turno do Cartarinão 2012, jogando em casa, na Arena Condá, a Chapecoense venceu o caçula Camboriú pelo placar de 2x1, com muita dificuldade, inclusive, o gol da vitória só saiu nos acréscimos, no tempo extra, aos 48 minutos da etapa final.

Verdão continua com 100% de aproveitamento, 3 jogos, 3 vitórias.

A Chape jogou com 3 zagueiros, no sistema de jogo 3-5-2, com dois volantes rebatedores de bola, e só Neném na articulação, na criação de jogadas.

Os alas, meu Deus os alas, precisam melhorar muito, pois - no jogo - estão produzindo muito pouco. Ô sofrimento!

Na verdade, o rendimento dos alas, também, é baixo, pois os volantes Wanderson e Gustavo não sabem sair jogando, para distribuir o jogo para os alas.

Já o Cambuca atuou no esquema tático 4-4-2, com dois volantes que sabem sair jogando e dois meias. Destaque para o meia de articulação, camisa 10, Geninho, o cérebro da equipe.

O Camburiú tem uma bela equipe, que joga bonito, mantém a bola no chão, bem articulada, bem concatenada, e, com certeza, vai tirar ponto dos denominados "grandes" de Santa Catarina.

A Chape tem dificuldade para atuar com equipes que jogam no 4-4-2, pois fica em desvantagem na meia cancha. Os alas não ajudam.

Primeiro Tempo

A Chapecoense abriu o marcador aos 15 minutos, em bola parada. Cobrança de falta, bola levantada na área, e o zagueiro Fabiano testou para o fundo das redes do Cambuca, fazendo Verdão 1x0.

Neném perdeu gol feito aos 20 minutos, poderia ter ampliado a vantagem.

Mesmo tendo tomado o gol, o Camburiú continuou tocando a bola redondinha, e chegou ao empate aos 24 minutos com o camisa 10 Geninho, de cabeça, aproveitando cruzamento da direita para esquerda dentro da grande área, vencendo a defesa do Verdão. Chape 1x1 Camboriú. O gol de empate surgiu, na verdade, de falha de marcação do ala Willian que foi fintado com facilidade pelo adversário na lateral esquerda.

Depois do gol de empate do Cambuca, o jogo ficou morno.

A Chapecoense errando muitos passes.

Atuação muito fraca dos volantes Wanderson e Gustavo, do lateral esquerdo Willian e dos atacantes Nícolas e João Paulo.

Segundo tempo

O Verdão voltou com duas modificações. Sairam Willian e Nícolas, e entraram, respectivamente, Diogo Roque e Tiago Cavalcanti.

Neném foi para a lateral esquerda e a meia cancha do Verdão ficou com 3 volantes. Barbaridade!

No 1º lance de ataque, Verdão, com Fabiano, marcou o 2º gol, porém a bandeira Neusa Inês Back anulou gol legal, legítimo do Verdão. Aliás, essa auxiliar de arbitragem, que a gente torce muito por ser do Oeste (cidade de Maravilha), teve uma atuação infeliz na etapa final.

O jogo transcorria morno e confuso.  Um amontoado de gente no meio de campo. Verdão ficou taticamente desarrumado. Neném na lateral não tem jeito, o cara não tem velocidade.

Até que aos 15 minutos, o técnico Gilberto Pereira consertou o erro, fazendo entrar o ala esquerdo Esquerdinha no lugar de Gustavo, retornando o Nénem para o meio de campo.

Verdão, então, passou a ter mais posse de bola, e teve várias chances de desempatar o jogo no tempo normal, inclusive Neném mandou uma paulada no travessão aos 37 minutos, e João Paulo cansou de perder gol.

Tá loco, o João Paulo chega na frente do gol, livre, e só "pipoca", amarela, perde a visão, não sei... isso não é normal! O cara esqueceu de como se faz gol, está sem tempo de bola, não aproveita um cruzamento por baixo, nem por cima. Gilberto Pereira coloca o cara para treinar 4 horas por dia finalização e cabeceio a gol, senão tá feio.

O jogo caminhava para o seu final, decepção total (Verdão empatando em casa), e 4 minutos de acrécimos dados pelo árbitro, e aos 48 minutos, bola parada, escanteio cobrado por Esquerdinha, bola veio forte pelo alto, zagueiro Fabiano, sempre ele, subiu e testou para o fundo das redes. Verdão 2x1.

Ainda deu tempo para expulsão de Wanderson, que foi mal no jogo.

Acaba o jogo: Verdão 100%,  jogando feio, mas praticando um futebol de resultado. Isso é o que importa!

A torcida foi ao delírio, cantando: uh, é Fabiano.

Formação das equipes:

Chapecoense:Nivaldo; Gilberto Matuto, Fabiano, Souza e William (Diogo Roque); Leonardo, Gustavo (Esquerdinha), Neném e Vanderson; João Paulo e Nicolas (Tiago Cavalcanti).
Técnico: Gilberto Pereira.

Camboriú:
Cairo; Paulo Ricardo, Kal, Peixoto e Rodolfo; Feijó, Ramon (Douglas Maia), Geninho e Maílson (Douglas); João Paulo e Mendes.
Técnico: Eduardo Clara.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

ÍNDIO VENCE MARRECOS, ASSUMINDO A LIDERANÇA ISOLADA DO CATARINENSE

Foto: Marcos Porto/Agência RBS
Ontem (25), 20:30 horas, 2ª rodada do turno do Catarinense 2012, Estádio Augusto Bauer, Verdão, jogando fora de casa, derrotou o Brusque, por 1x0, com gol anotado na etapa complementar aos 33 minutos, pelo atacante Tiago Cavalcanti.

Primeiro Tempo

Na 1ª etapa, o jogo foi, tecnicamente, pobre, muita marcação, lentidão, nada de criatividade.

O Verdão, no tempo inicial, atuou muito recuado, no esquema tático 3-6-1, deixando o atacante João Paulo totalmente isolado no ataque que nada produziu. Eliomar, que seria o 2º atacante, jogou muito recuado e sem eficiência.

O Brusque na garra, na força, na determinação, foi muito melhor do que o Verdão nos primeiros 45 minutos, desperdiçando várias oportunidades vivas de gol, inclusive mandando duas bolas na trave de Nivaldo, sendo a última num pênalti desperdicado pelo atacante Cris aos 36 minutos.

Índio jogou recuado, aceitando a pressão dos Marrecos.

No tempo incial, registre-se, o Brusque teve que fazer duas substituições forçadas. O atacante Leandrão, ex-Chapecoense, contundiu-se, entrando no seu lugar o atacante Cris, ex-Joinville. E, também, lesionou-se o Felipe Oliveira, entrando o Jonatan Teixeira que sofreu o pênalti, desperdiçado pelo Cris.

No primeiro tempo, tiveram atuação fraca na Chapecoense: Willian, Gustavo, Wanderson, Eliomar e João Paulo. 

Como o gramado estava muito liso, pesado, molhado, Neném, nem preciso dizer, ficou ainda mais lento.

Segundo Tempo

O jogo continuou fraco, tecnicamente. 

Numa falha de Wanderson na marcação (foi encoberto pela bola), o atacante do Brusque ficou livre, quase abriu o marcador, se não fosse a bela intervenção do goleiro Nivaldo que defendeu com os pés.

A partir dos 15 minutos, o Verdão acordou no jogo, quando o técnico Gilberto Pereira tirou o ala Gilberto Matuto, que foi o melhor da Chapecoense na etapa incial, mas estava muito mal no tempo final, para entrada de Tiago Cavalcanti, passando o Eliomar para a meia (seu verdadeiro lugar) e o Gustavo para a ala direita. Chapecoense, com isso, cresceu no jogo, no 3-5-2, passando a levar constante perigo à meta do goleiro João Ricardo que pegava tudo por cima, pelo alto.

Para dar mais velocidade no ataque, entrou Nícolas no lugar de João Paulo.

Até que aos 33 minutos, Tiago Cavalcanti, desmarcado, livre, num chute forte, rasteiro, de fora da área, que a bola ainda tocou no poste antes de entrar, abriu o placar, fazendo 1x0 para o Verdão.

Depois disso, a Chapecoense se fechou, entrando o volante Diego Teles no lugar de Eliomar, garantindo a vitória.

É uma pena que a Chapecoense não tem um meia de qualidade; está faltando esse diferencial para qualificar a equipe rumo ao penta campeonato.

Formação das equipes:

Brusque: João Ricardo; Pereira, Cleyton, Heverton (Marcelo Gaúcho), Marcelo Guerreiro e Roger Bastos; Luan, William e Tiago Maestri; Felipe Oliveira (Jonatan Teixeira) e Leandrão (Chris).
Técnico: Marcelo Caranhato

Chapecoense:
Nivaldo; Gilberto Matuto (Tiago Cavalcanti), Fabiano, Leonardo, Souza e William; Wanderson, Gustavo Santos e Neném, Eliomar (Diego Teles) e João Paulo (Nícolas).
Técnico: Gilberto Pereira

Obs: a iluminação do Estádio Augusto Bauer é ruim, muito fraca.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

NO AUGUSTO BAUER, CHAPE ENFRENTA O BRUSCÃO


Ambas as equipes venceram na 1ª rodada do turno do Campeonato Catarinense 2012, domingo passado.

Verdão bateu o Avaí por 1x0, em Chapecó. Já o Brusque, jogando no Estádio do SESI em Blumenau, derrotou o Metropolitano por 1x0.  Bela vitória do Bruscão, fora de casa.

O confronto desta quarta-feira, 20:30 horas, envolve, portanto, duas equipes que se deram bem na 1ª rodada.

O Bruscão está empolgado e quer a vitória contra a Chapecoense.

O atacante Tiago Maestri, que saiu do banco de reservas no jogo contra o Metrô, e fez o gol da vitória do Marrecão Guerreiro, pode começar o jogo, no lugar do Leandrão, ex-Chapecoense.

Por outro lado, a Chapecoense tem boas lembranças do Estádio Augusto Bauer.

No Catarinão do ano passado, o Verdão precisava da vitória contra o Marrecão Guerreiro para chegar em 1º na fase de classificação do returno (tirar o Figueirense da liderança), para ter vantagem de jogar por empates, na semifinal e final do returno, e conseguiu vencer por 1x0, com gol do zagueiro de De Lazzari, no segundo tempo. Antes, ainda, o Neném perdera um pênalti.

Essa vitória deu à Chapecoense todas as vantagens, em termos de Regulamento, que ajudaram na conquista do TETRA CAMPEONATO em 2011.

Agora, no Augusto Bauer, o Verdão pode dar outra arrancada, desta vez rumo ao título do turno, que garante vaga nas semifinais do Catarinão 2012.

Sem dúvida, o jogo será difícil, muito difícil,  para o Verdão, mas a ordem é somar pontos fora de casa.

Para esse jogo, Gilberto Pereira, técnico do Verdão, terá à disposição Diogo  Roque e Gustavo Santos que não atuaram contra o Avaí. São dois importantes reforços para a meia cancha.

É isso aí.

Boa sorte Verdão!

Upgrade: o volante Diogo Roque está fora do jogo em Brusque, pois não viajou com a delegação.

Veja o vídeo do Marrecão Guerreiro, mascote do Brusque:

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

EM CASA, CHAPECOENSE DERROTA O AVAÍ


Foto: Sirli Freitas
 Ontem, domingo (22), 1ª rodada do turno do Catarinense 2012, a Chapecoense venceu o Avaí por 1x0, jogando na Arena Condá, em Chapecó.

As duas equipes jogaram no sistema de jogo 3-5-2.

O gol foi marcado, de cabeça, pelo zagueiro Fabiano, na etapa complementar, aos 25 minutos, em bola parada. Na cobrança de escanteiro pelo ala Gilberto Matuto, a bola veio para a grande área pelo alto, o zagueiro Leonardo do Verdão subiu, fez o corta luz, e a pelota sobrou na cabeça de Fabiano, livre, mandando para o fundo das redes azurras, fazendo Chapecoense 1x0.

O jogo foi muito fraco tecnicamente.

Primeiro Tempo

Na primeira etapa, o Verdão jogou lento, muito sonolento, não pressionou, não agrediu a equipe adversária, não criando situação alguma de gol.

Para o padrão da Chapecoense, foi um 1º tempo atípico, pois o Índio jogou sem gana, sem vontade, muito apático.

Na verdade, a equipe do Verdão jogou muito desfalcada, sem os principais titulares.

Por outro lado, o Avaí foi melhor na 1ª etapa, criando 3 situações, claras, de gol, mas pecou nas finalizações: uma com Marcinho Guerreiro que se atrapalhou com o bola, outra com Ronaldo Capixaba que chutou em cima de Nivaldo e, por fim, com Cléverson que chutou para fora.

Segundo Tempo 

Na etapa final, o Verdão voltou melhor, imprimindo mais velocidade nas jogadas e o Avaí, por sua vez a partir dos 10 minutos do 2º tempo, cansou, com a Chapecoense tomando conta da meia cancha. 

Aos 15 minutos da etapa final, o técnico Gilberto Pereira tirou o atacante João Paulo, que estava se movimentando bem, porém taticamente não estava cumprindo as ordens do treinador para pressionar a defesa adversária na saída de bola, entrando no seu lugar o atacante Nícolas. A torcida não gostou da substituição, pois queria a saída do Tiago Cavalcanti. Mas, o Tiago, que estava atuando mais enfiado, desempenhava função tática importante, prendendo a defesa adversária.

Aos 20 minutos, o zagueiro do Avaí Leandro Silva contundiu-se numa disputa de bola com com o Nícolas, sendo substituído por Cássio.

Com a velocidade de Nícolas, o Verdão passou a pressionar o Avaí, mas a defesa adversária afastava, sempre, a bola para escanteio. E foi na bola parada, cobrança de escanteio, que o Verdão abriu o marcador com Fabiano, fazendo 1x0, aos 25 minutos, numa falha de marcação do zagueiro Cássio.

Depois do gol, o Avaí passou a pressionar o Verdão, na base do abafa, do desespero, mas nada deu certo.

Já, a Chapecoense se fechou, entrando o volante Diego Teles no lugar do meia Eliomar.

Verdão passou a explorar os contra-ataques, aproveitando a velocidade de Nícolas.

Ainda, o técnico da Chapecoense tirou o atacante Tiago Cavalcanti e colocou o veloz Barbosa.

Verdão perdeu várias oportunidades de ampliar o marcador nos contra-ataques.

Final de jogo: Chapecoense 1x0 Avaí.

Na próxima quarta-feira, a Chapecoense enfrenta na cidade berço da fiação, o Brusque, às 20:30 horas, no Augusto Bauer.

Resultados da 1ª rodada do turno:

Chapecoense 1x0 Avaí
Figueirense 5x0 Marcílio Dias
Atlético de Ibirama 4x3 Criciúma
Metropolitano 0x1 Brusque
Joinville 0x1 Camboriú

Chapecoense: Nivaldo; Fabiano, Souza e Leonardo; Gilberto Matuto, Eliomar (Diego Teles), Neném, Vanderson e William; João Paulo (Nicolas) e Tiago Cavalcanti (Barbosa).
Técnico: Gilberto Pereira.

Avaí:
Moretto; Renato Santos, Leandro Silva (Cássio) e Bruno; Arlan, Pirão, Robinho, Marcinho Guerreiro e Aelson (Laércio); Ronaldo Capixaba e Cléverson (Neílson).
Técnico: Mauro Ovelha.

Veja o gol da Chapecoense no link: GOL DO VERDÃO

sábado, 21 de janeiro de 2012

COM VÁRIOS DESFALQUES, A CHAPECOENSE SABE QUE TERÁ ESTREIA DIFÍCIL

A equipe inicia sua caminhada no Catarinão 2012, neste domingo (22), às 17 horas, na Arena Condá, contra o Avaí.

A partida será transmitida pela TV aberta para toda Santa Catarina, exceto Chapecó.

O jogo é aguardado com muita expectativa, ansiedade, pelo torcedor alviverde que, além de marcar a estreia de sua equipe no certame, verá em campo um novo Verdão do Oeste (novo técnico e novos jogadores) e, também, verá, na equipe adversária, os jogadores Neílson, Aelson e Cléverson e o técnico Ovelha (todos ex-Chapecoense e que fizeram parte da campanha vitoriosa de 2011).

Além de ser, naturalmente, um jogo difícil contra o Leão da Ilha, o Verdão não terá força máxima; terá desfalques importantes para esse jogo de estreia.

Não jogam: Rodolpho, Dema, Diogo Roque, Marcos Alexandre, Gustavo Santos, Jean Carlos, Rafael Lima e Janderson.

O defensor Rafael Lima, que exerce funções importantes em campo, é uma perda, de última hora, muito sentida; sua ausência no jogo, inclusive, deve alterar, mexer, no esquema tático. O atleta está suspenso pela Justiça Desportiva, em face de expulsão ocorrida na 2ª divisão do catarinense do ano passado, quando atuou pelo Hercílio Luz; foi apenado com 6 jogos, cumpriu apenas 2.

O sistema defensivo do Verdão, com a saída do Rafael Lima, causa muita preocupação à nação alviverde.

Neste contexto, a ordem na Chapecoense é superação! É confronto que os guerreiros do Verdão não podem amarelar, fraquejar, de jeito algum! É preciso colocar o coração na ponta da chuteira, pois a marca registrada na Chapecoense é garra! E jogador sem garra aqui não se cria, não tem futuro.

Desde o início da partida, o torcedor terá que jogar junto!

Espera-se um público na ordem de 8 mil pessoas no Estádio.

Pelo lado do Avaí, sobram opções ao treinador Ovelha, que tem plantel qualificado. A equipe azurra vem a Chapecó com forte propósito de surpreender o Verdão, e levar os 3 pontos.

O Avaí, pelo excelente plantel que tem, é o favorito, mas o jogo é jogado e o lambari é pescado. Espero que, no final da peleja, a nação verde e branca possa explodir de alegria.

A Chapecoense, salvo melhor juízo, terá a seguinte formação:

Nivaldo; Leonardo, Sousa e Fabiano; Gilberto Matuto, Wanderson, Eliomar, Neném e Willian; João Paulo e Nícolas.

Boa sorte Verdão!

Obs: nos jogos de hoje (21), o Atlético de Ibirama, na abertura do Catarinense 2012, venceu o Criciúma por 4x3, e o Figueirense derrotou o Marcílio Dias por 5x0. Cabe destacar Aloísio, ex-Chapecoense, que fez 2 gols para o Alvinegro do Estreito. 

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

EM REGRA, OS JOGADORES DA CHAPECOENSE TÊM CONTRATO ATÉ OUTUBRO/2012

Relação de atletas profissionais da Chapecoense com contrato especial de trabalho registrado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) - Boletim - BID-E:

          Data de Registro                   Nome                              Prazo do Contrato

01)  09/11/2011 - JEAN CARLOS SALES BEMVINDO - 21/03/2011 A 31/05/2012 - Prorrogado;
02)  09/11/2011 - MARCOS ALEXANDRE COSTA - 27/06/2011 A 30/10/2012 - Prorrogado;
03)  09/11/2011 - ODAIR SOUSA (Neném)                            - 20/06/2011 A 30/10/2012 - Prorrogado;
04) 09/11/2011 - RODOLPHO HENRIQUE ALVES CORREIA - 08/02/2011 A 30/10/2012- Prorrogado;
05)  08/12/2011 - FABIANO DE OLIVEIRA SOUSA - 05/12/2011  A 30/10/2012
06)  19/12/2011 - JOÃO PAULO DE OLIVEIRA        -05/12/2011   A 31/10/2012
07)  19/12/2011 - WILLIAN PEREIRA DOS SANTOS - 05/12/2011 A 31/10/2012
08)  19/12/2011 - PEDRO HENRIQUE DA ROSA GRISS - 05/12/2011 A 31/10/2012
09)  03/01/2012 - GILBERTO FRANCISCO MARTINS (Gilberto Matuto) - 05/12/2011 A 31/10/2012
10)  16/01/2012 - ALESSANDRO MALDANER PICOLI - 02/01/2012 A 30/10/2012
11)  16/01/2012 - ANDERSON GOSCH                          - 02/01/2012 A 30/10/2012
12) 16/01/2012 - JOSE NIVALDO MARTINS CONSTANTE - 02/01/2012 A 30/10/2012
13) 16/01/2012 - JULIANO MARCOS NEGRI                        - 02/01/2012 A 30/10/2012
14) 16/01/2012 - LEONARDO DAGOSTINI                            -02/01/2012 A 30/10/2012
15) 16/01/2012 - LUIS CARLOS MENDES DE BRITO            - 02/01/2012 A 30/10/2012
16) 16/01/2012 - MARCOS VINICIUS MACEDO ZARDINELLO -02/01/2012 A 30/10/2012
17) 16/01/2012 - RAFAEL RAMOS DE LIMA - 02/01/2012 A 30/10/2012
18) 16/01/2012 - RONALDO JOSE SULSBACH - 02/01/2012 A 30/10/2012
19) 16/01/2012 - TIAGO FERNANDES CAVALCANTI -02/01/2012 A 30/10/2012
20) 16/01/2012 - VALDEMAR CIRINO ANDALICIO JUNIOR (Dema) - 26/12/2011 A 30/10/2012
21) 16/01/2012 - WANDERSON PEREIRA RODRIGUES - 02/01/2012 A 30/10/2012
22) 16/01/2012 - WILIAN FELIPE SIMIONATO - 09/01/2012 A 30/10/2012
23) 18/01/2012 - DIEGO CESAR MONTEIRO NORONHA -13/09/2010 A 31/12/2013 - Prorrogado (Tem contrato também c/ Avaí ??????);
24) 18/01/2012 - DIEGO SOUSA TELES                         - 02/01/2012 A 30/10/2012
25) 18/01/2012 - JANDERSON DE ALMEIDA NEPOMUCENO - 17/01/2012 A 30/10/2012
26) 18/01/2012 - NICOLAS GODINHO JOHANN - 02/01/2012 A 30/10/2012
27) 19/01/2012 - ELIOMAR DOS SANTOS SILVA - 18/01/2012 A 30/10/2012
28) 19/01/2012 - RUBENS RAIMUNDO DA SILVA (Esquerdinha) - 01/01/2012 A 30/10/2012
29) 10/02/2011 - FABIANO LEISMANN                                         - 04/02/2011 A 31/12/2012
30) 10/02/2011 - HENRIQUE CARVALHO PERUZZOLO             - 04/02/2011 A 31/12/2012
31) 15/09/2010 - VOLNEI RODRIGUES DOS SANTOS                 - 13/09/2010 A 31/12/2012
32) 13/07/2011 - DIOGO ROBERTO ROQUE                                 - 27/06/2011 A 30/05/2012
Upgrade:
33) 20/01/2012 - ROBERTO SOARES BARBOSA                            -18/01/2012 A 31/05/2012
34) 24/01/2012 - GUSTAVO DOS SANTOS                                      - 02/01/2012 A 15/05/2012
35) 31/01/2012 - MARCELO SANTOS OLIVEIRA (Marcelinho)     - 24/01/2012 A 30/05/2012
36) 08/03/2012  - EBER LUIS CUCCHI                                                  -01/03/2012 A 30/11/2012
37) 09/03/2012 - LEANDRO FARIAS (Leandrinho)                            -07/03/2012  A 07/06/2012
38) 23/03/2012 - ATHOS DAL ASTA DE ALMEIDA                        - 20/03/2012 a 19/06/2012
39) 23/03/2012 - RAFAEL HENRIQUE DE SOUZA (Rafael Mineiro) - 23/03/2012 a 30/11/2012

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

ALINE NOWAK: A GAROTA DO BRASILEIRÃO SÉRIE B -2011

A bela Aline Nowak, 18 anos, musa da macaca campineira, é a vencedora do Concurso Garota do Campeonato Brasileiro Série B -2011.

www.MEUS BLOGS.COM
Foto:
BIQUINIS GUARUJÁ - ASSESSORIA DE IMPRENSA MARINHO GUZMAN

Aline teve 37.371 votos, vencendo as musas das outras 19 equipes participantes.


                                                Foto: Divulgação - Site Ofical da Ponte Preta

Como prêmio pela vitória, a repesentante da Ponte Preta Aline Nowak ganhou uma viajem com tudo pago para Londres. A vencedora do concurso também já ganhou notoriedade no programa “Pânico na TV”.
Veja o vídeo das canditadas que participaram do Concurso:

domingo, 15 de janeiro de 2012

LARISSA ABREU: A IRMÃ DO JOGADOR LOCO ABREU

A Larissa, 21 anos, irmã do atacante Loco Abreu do Botafogo, participou do programa Gran Hermano - o Big Brother argentino; foi eliminada, infelizmente; porém, para alegria de nós marmanjos, ela tratou, logo, de nos brindar com belas fotos publicadas no site Ciudad.com.

Na entrevista concedida ao referido site, Larissa disse: “O Uruguai é muito pequeno e muita gente não sabia quem eu era quando comecei a desfilar, acabei sendo mais conhecida por ele (o irmão, Loco Abreu). Mas já faz três anos e gostaria que me conhecessem pelo meu nome. Não gosto que me reconheçam por ser ‘a irmã de’”.

Quando Clarissa ingressou no Big Brother argentino, o Loco Abreu do Botafogo disse ao jornal uruguaio Ovación que não queria se envolver com essa vida de 'celebridade' da irmã. "É o mundo dela e eu respeito, mas o meu é outra coisa. É o futebol".

Veja as fotos da morena uruguaia no link: LARISSA, LARISSA I, LARISSA (2).

sábado, 14 de janeiro de 2012

CHAPE CONTRATA MEIA-ATACANTE MARCELINHO

O Verdão do Oeste contratou o meia-atacante Marcelino, 30 anos, revelado nas categorais de base do Vitória -BA, e com passagens pelo Vasco da Gama (2007) e Botafogo-RJ (2008).

Características do meia-atacante: velocidade e habilidade.

O jogador foi dispensado do Joinville em Fevereiro/2011, e estava sem clube.

O atleta já está em Chapecó.

FICHA TÉCNICA

Nome Completo: Marcelo Santos Oliveira
Data de nascimento: 09/03/1981
Local de nascimento: Aracaju (SE)
Posição: Meia-atacante
Altura: 1,73m
Peso: 63kg
Clubes onde jogou:

2000-2001 -Vitória-BA;
2002 -2003 - Camaçari - BA;
2004 - Catuense-BA;
2005-2006 - Confiança - SE;
2007 - Vasco da Gama (emp.);
2008 - Botafogo-RJ (emp.);
2009 - América de Natal (emp.)
2010 - Rio Branco de Americana - SP (emp.);
2010-2011 - Joinville (emp.).

Veja o 1º gol de Marcelinho com a camisa do Vascão. Estádio Vivaldão, em Manaus, no dia 14/02/2007. Jogo pela Copa do Brasil. Público: 34.696 pessoas. Resultado do jogo: FAST/AM 1x2 Vasco-RJ.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

CHAPECOENSE DERROTOU O SANTA CRUZ, NO 2º AMISTOSO DA PRÉ-TEMPORADA 2012


Foto: Bruno Pedry
Nesta quarta-feira (11), fase de preparação para o Catarinense 2012, jogo amistoso que começou às 20:00 horas, a Chapecoense venceu o Santa Cruz por 3x2, no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul - RS.

Verdão jogou no esquema tático 3-5-2, alternando para 4-4-2, pois o zagueiro Rafael Lima, por ter boa saída de bola, funciona, também, como volante.

Primeiro Tempo:

Verdão começou bem o jogo, fazendo 1x0 com o zagueiro e capitão Souza, aos 2', numa bela assistência do atacante Tiago Cavalcanti.

Depois da abertura do placar, o jogo ficou equilibrado, com a Chapecoense errando, diversas vezes, na saída de bola, e Nivaldo evitou o gol de empate do Galo, aos 31', numa importante defesa.

Segundo Tempo:

Verdão voltou com duas substituições: Gustavo Santos no lugar de Eliomar e João Paulo substituiu Tiago Cavalcanti.

Nícolas ampliou o marcador aos 8', numa bela assistência de João Paulo, fazendo 2x0 para a Chape.

João Paulo fez 3x0 para o Verdão aos 17', em assistência do veloz Barbosa que acabara de entrar.

Depois disso, o técnico Gilberto Pereira promoveu, ainda, diversas substituições na equipe.

Verdão, então, perdeu o ritmo de jogo, perdeu a concentração, e o Galo cresceu, descontando, duas vezes: Castor aos 35' (de pênalti), e Max aos 49'.

Fim de jogo. Verdão venceu o Galo por 3x2.

SANTA CRUZ (RS):

Wender; Teda, Vinícius Masiero (Max) e Thuram; Tiago Ranow (célio Santos), João Neto, Uilliam, Cristiano (Castor) e Márcio Goiano (Tuchê); Leonardo (Gustavo) e Jaílton Paraíba.

Técnico: Edson Porto

CHAPECOENSE (SC):

Nivaldo; Fabiano (Henrique), Souza (Felipe Cavali) e Rafael Lima (Pedro); Gilberto Matuto (Grilo), Wanderson (Diego Teles), Eliomar (Gustavo Santos), Jean Carlos (Ronaldo) e Willian (Volnei)Nícolas (Barbosa)  e Thiago Cavalcante (João Paulo).

Técnico: Gilberto Pereira

CHAPECOENSE APRESENTA ESQUERDINHA


Foto
Foto: AI / Ituano F.C
                                                         
A diretoria da Chape apresentou, ontem, terça-feira, mais um reforço para temporada 2012.

Trata-se do atleta Esquerdinha, 22 anos, lateral esquerdo, que estava, até então, no Ituano, da cidade de Itu-SP; veio cedido por empréstimo pela equipe paulista. 

O jogador, na verdade, é ala esquerdo, habilidoso, importante no esquema tático 3-5-2; tem estilo de jogo ofensivo, ou seja, é forte no apoio ao ataque.

Ficha Técnica:

Nome Completo: Rubens Raimundo da Silva

Idade: 22 anos

Data Nascimento: 10/10/1989

Local de Nascimento:  Recife-PE

Altura: 1,73 m

Peso: 65 kg

Clubes anteriores:

- Icasa (CE)
- Bragantino (SP): 2010
- Ituano (SP): 2011

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

TAMARA GORRO É ELEITA A MAIS BELA WAG DE 2011


Foto: web oficial - divulgação

Para os gringos, as namoradas e esposas de jogadores de futebol são denominadas de WAG (wives and girlfriends).

Aqui em terra tupininquim há a expressão MARIA-CHUTEIRA.

Mas, WAG não é, necessariamente, MARIA-CHUTEIRA.

Para o ano 2011, o jornal espanhol Sport promoveu eleição para escolher a namorada ou mulher de jogador de futebol mais bonita do mundo.

Acabou de sair o resultado da eleição.

Foi eleita a mais bela WAG de 2011 a Tamara Gorro (modelo espanhola), namorada do argentino Ezequiel Garay, zagueiro do Benfica de Portugal.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

CHAPE RENEGOCIA SUAS DÍVIDAS COM A UNIÃO E A ADESÃO À TIMEMANIA?

Hoje, vou tratar de um assunto tabu na Chapecoense; pelo menos, o era até poucos dias atrás: passivo trabalhista, tributário e previdenciário.

Nos últimos dias, pipocou a informação que a diretoria, finalmente, conseguiu dar conta do passivo trabalhista do Clube e, também, conseguiu regularizar a situação fiscal junto à União (débito em torno de R$ 1,3 milhão), fazendo adesão a parcelamento.

É ...o Verdão, cada dia, mais e mais, entrando nos trilhos, não só dentro de campo (nas 4 linhas), mas fora dele também!

Nesse contexto de buscar sanear o Clube e projetá-lo, com planejamento, para dias melhores, a Chape anunciou, ontem, o seu novo Gerente Executivo Eder Popiolski, profissional de qualidade técnica inconstestável, formado em Educação Física, Administração, e treinador de futebol de salão da equipe feminina de Chapecó.

Bom. Mas, a pergunta que faço: quando a Chape vai fazer adesão, junto à Caixa Econômica Federal - CEF, à TIMEMANIA?  Loteria  essa que utiliza a marca dos clubes,  e cujo valor arrecadado com as apostas (time do coração), em parte, reverte ao clube (cujo valor distribuído é utilizado para pagamento das dívidas com o INSS).

É verdade que o valor distribuído é pequeno, ínfimo, mas é melhor do que nada!

No caso da Chapecoense, é bom frisar, que o Oeste Catarinense é imenso, com mais de 50 municípios. O potencial de arrecadação é considerável.

Vejam:

Atualmente, o torcedor da Chape não tem opção, quando joga na TIMEMANIA, pois a Chape não fez adesão. Por conseguinte, os clubes que estão deitando e rolando, rindo à toa, são o Internacional e o Grêmio que abocanham, praticamente, todas as apostas feitas no Oeste Catarinense (transferência de verba, dinheiro, do Oeste para Porto Alegre, para engordar a conta de clubes de lá).

É preciso estancar isso!

Pelas estimativas recentes, esses clubes de Porto Alegre faturam, no Oeste Catarinense, em torno de 45 mil apostas por mês.

Se houvesse a opção da Chapecoense (na TIMEMANIA), com certeza, evitaríamos, em parte, essa barbaridade!

A propósito, a Caixa Econômica Federal, há poucos dias, divulgou quanto cada clube, que fez adesão à TIMEMANIA, faturou em 2011.

Veja o nº de apostas de cada clube, em 2011, no link: TIMEMANIA.

Mas não é só isso não!

Há, ainda, a loteria É GOL (título de capitalização), também, sob administração da CEF que em SC só tem adesão de 4 clubes, até agora.

A Chape deve, o mais rápido possível, fazer adesão à LOTERIA É GOL. Um porcentual das vendas é destinado aos clubes.

Veja quanto cada clube, que fez adesão,  arrecadou com o É GOL em 2011 (valores em reais). Vide o link: RANKING.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

INFORMAÇÕES DO MUNDO DA BOLA E O CAMISA 10 VEM?

O treinador Silas, ex-Avaí, está desempregado, foi demitido pela diretoria do Al Arabi, Catar, na última segunda-feira, 02/01/2012.

O treinador comandou o time em 22 partidas, com nove vitórias, nove empates e quatro derrotas.

O técnico chegou a conquistar um título já na primeira competição que disputou, mas sofreu com as lesões que os principais atletas da equipe sofreram e acabou sucumbindo aos resultados ruins. Sua demissão ocorre após duas derrotas por 3 a 0.

Outras informações - veja o link: Silas.

Como o treinador Silas tem grande identidade com a equipe Azurra da Capital do Estado, cuidado Ovelha, pois Silas está no mercado... É o fantasma do Silas na cola do atual treinador do Avaí. Pressão no Ovelha!

Quem está se dando bem no exterior é o meia canhoto Assis, ex-Chapecoense.

O atleta joga no  Chernomoretz Burgas (Bulgária).

O Clube terminou o 1º turno do Campeonato Búlgaro em 3º lugar, temporada 2011/2012.

Assis é um dos principais jogadores da equipe: em 15 jogos, atuou em 13, marcando 4 gols, e os demais gols de sua equipe, em sua maioria, aconteceram de assistências do jogador brasileiro.

Foi uma pena a perda desse jogador pela ACF, ainda antes de começar a Série C 2011.

O jogador, inclusive, está passando férias no Brasil.

Outros dados: vide Assis.

Mas, falando em meia esquerda, o Departameno de Futebol da Chape, por meio do diretor Cadu Gaúcho, continua buscando, no mercado da bola, o meia- armador canhoto, pois a Chape só tem o Neném que costuma jogar bem parte da partida e depois some do jogo (em regra, Neném joga bem quando entra no segundo tempo das partidas, mantém o ritmo do jogo forte, como deve ser).  Mas, e o primeiro tempo?

Por isso, é preciso contratar, com urgência o meia-armador canhoto para fazer a diferença nos jogos.

Não se pode demorar tanto na contratação do camisa 10, pois o Verdão tem 3 competições importantes em 2012: Catarinense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série C.

O sucesso da equipe está dependente, muito, dessa contratação.

Penso que essa questão da contratação do meia-armador canhoto já virou novela, e se não houver uma atitude arrojada, espírito prático, objetividade, da diretoria, o Verdão vai comprometer a temporada 2012, assim como comprometeu o acesso à Série B do Brasileiro, pois perdeu Cleverson e Assis e não trouxe o meia esquerda que fez muita falta na reta decisiva da Série C, ficando a Chape pelo caminho, chegando em 5º lugar (mais um ano a Chape bateu na trave, e não conseguiu o acesso).

A esperança nossa é que a diretoria, ciente dessa situação, trabalhe sério para trazer o camisa 10 que fará toda a diferença!

Avante Verdão!